A música em que John Lennon tentou reescrever um sucesso dos Beatles "mas não funcionou"
Por André Garcia
Postado em 25 de janeiro de 2025
Os Beatles entraram para a história por empilharem hits com uma consistência inacreditável e como se nem precisassem se esforçar para isso. Mas até mesmo eles em algum momento dava uma fraquejada.
Em 1965 os Beatles lançaram "HELP!", cuja sétima faixa do lado a era "Ticket to Ride", lançada também com single em 9 de abril daquele mesmo ano.
"Ticket to Ride" fez sucesso o bastante para permanecer no topo das paradas britânicas por três semanas. O lado b do single, por outro lado, continha uma das músicas que foram consideradas uma decepção para o nível dos Fab Four foi "Yes It Is".
Conforme publicado pela Far Out Magazine:
"Yes It Is" foi considerada uma decepção até mesmo por seu compositor, John Lennon que disse que "aquilo foi eu tentando reescrever 'This Boy', mas não funcionou".
Paul McCartney sobre ela disse:
"Eu estava lá escrevendo com John, mas foi uma ideia dele que ajudei a terminar. ’Yes It Is’ é uma música muito boa de John, uma balada, algo incomum para John. Ele escreveu algumas baladas lindas, mas sou eu que fiquei com fama de ser o baladeiro."
Segundo a SongFacts, George Harrison maliciosamente definiu "This Boy" como sendo "John Lennon tentando imitar Smokey [Robinson]". Uma das primeiras músicas que os Beatles gravaram numa mesa de som de quatro canais, foi uma das músicas que eles tocaram em sua segunda aparição no programa Ed Sullivan Show, em 16 de fevereiro de 1964. "This Boy" se destacou pelas harmonias vocais e pelo contraste com músicas mais agitadas como "She Loves You" e "I Want To Hold Your Hand".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps