Chris Poland diz que Kiko Loureiro é melhor do que Marty Friedman: "Meu favorito"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2025
O guitarrista Chris Poland, que integrou o Megadeth nos primórdios da banda, compartilhou recentemente suas impressões sobre os músicos que passaram pela formação do grupo. Em uma entrevista, ele destacou seu favorito e surpreendeu ao afirmar que Kiko Loureiro supera Marty Friedman, amplamente reconhecido como um dos integrantes clássicos do grupo.
Megadeth - Mais Novidades
"Marty trouxe muito para o Megadeth, mas acho que Kiko foi meu favorito de todos. Gosto mais da forma como ele toca", afirmou Poland. Apesar do elogio a Loureiro, o músico pontuou que Friedman ocupa um respeitável segundo lugar. A entrevista foi publicada pelo Ultimate Guitar.
Durante a entrevista, Poland relembrou episódios de sua relação musical com Dave Mustaine, líder do Megadeth, e comentou sobre a abordagem do frontman em relação aos solos. Segundo ele, Mustaine tinha preferência por solos que reproduzissem fielmente as gravações originais, o que gerava algumas tensões.
"Quando eu estava na banda, Dave fazia muitos solos. Ele sempre os via como partes essenciais e os repetia da mesma forma ao vivo. Ele ficava irritado se eu não os reproduzisse exatamente", relatou Poland. O guitarrista revelou que, em algumas ocasiões, conseguiu replicar os solos das gravações, o que era motivo de comemoração por parte de Mustaine. "Lembro que, depois de um show, ele me elogiou por ter acertado um solo exatamente como no disco. Mas nem sempre eu conseguia fazer isso."
Poland também comentou que sua abordagem nos solos era baseada na improvisação, o que dificultava a repetição exata de uma performance. "Costumo tocar no momento, e é difícil duplicar o que fiz antes. Alguns solos, como os de ‘Peace Sells’, são mais simples de reproduzir, mas outros, do primeiro álbum, são impossíveis de refazer da mesma forma."
Chris Poland teve um papel significativo na construção da identidade musical do Megadeth, contribuindo para os álbuns "Killing Is My Business... And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells... But Who’s Buying?" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt

Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


