Chris Poland diz que Kiko Loureiro é melhor do que Marty Friedman: "Meu favorito"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2025
O guitarrista Chris Poland, que integrou o Megadeth nos primórdios da banda, compartilhou recentemente suas impressões sobre os músicos que passaram pela formação do grupo. Em uma entrevista, ele destacou seu favorito e surpreendeu ao afirmar que Kiko Loureiro supera Marty Friedman, amplamente reconhecido como um dos integrantes clássicos do grupo.
Megadeth - Mais Novidades
"Marty trouxe muito para o Megadeth, mas acho que Kiko foi meu favorito de todos. Gosto mais da forma como ele toca", afirmou Poland. Apesar do elogio a Loureiro, o músico pontuou que Friedman ocupa um respeitável segundo lugar. A entrevista foi publicada pelo Ultimate Guitar.
Durante a entrevista, Poland relembrou episódios de sua relação musical com Dave Mustaine, líder do Megadeth, e comentou sobre a abordagem do frontman em relação aos solos. Segundo ele, Mustaine tinha preferência por solos que reproduzissem fielmente as gravações originais, o que gerava algumas tensões.
"Quando eu estava na banda, Dave fazia muitos solos. Ele sempre os via como partes essenciais e os repetia da mesma forma ao vivo. Ele ficava irritado se eu não os reproduzisse exatamente", relatou Poland. O guitarrista revelou que, em algumas ocasiões, conseguiu replicar os solos das gravações, o que era motivo de comemoração por parte de Mustaine. "Lembro que, depois de um show, ele me elogiou por ter acertado um solo exatamente como no disco. Mas nem sempre eu conseguia fazer isso."
Poland também comentou que sua abordagem nos solos era baseada na improvisação, o que dificultava a repetição exata de uma performance. "Costumo tocar no momento, e é difícil duplicar o que fiz antes. Alguns solos, como os de ‘Peace Sells’, são mais simples de reproduzir, mas outros, do primeiro álbum, são impossíveis de refazer da mesma forma."
Chris Poland teve um papel significativo na construção da identidade musical do Megadeth, contribuindo para os álbuns "Killing Is My Business... And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells... But Who’s Buying?" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família


A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever


