Chris Poland diz que Kiko Loureiro é melhor do que Marty Friedman: "Meu favorito"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2025
O guitarrista Chris Poland, que integrou o Megadeth nos primórdios da banda, compartilhou recentemente suas impressões sobre os músicos que passaram pela formação do grupo. Em uma entrevista, ele destacou seu favorito e surpreendeu ao afirmar que Kiko Loureiro supera Marty Friedman, amplamente reconhecido como um dos integrantes clássicos do grupo.
Megadeth - Mais Novidades
"Marty trouxe muito para o Megadeth, mas acho que Kiko foi meu favorito de todos. Gosto mais da forma como ele toca", afirmou Poland. Apesar do elogio a Loureiro, o músico pontuou que Friedman ocupa um respeitável segundo lugar. A entrevista foi publicada pelo Ultimate Guitar.
Durante a entrevista, Poland relembrou episódios de sua relação musical com Dave Mustaine, líder do Megadeth, e comentou sobre a abordagem do frontman em relação aos solos. Segundo ele, Mustaine tinha preferência por solos que reproduzissem fielmente as gravações originais, o que gerava algumas tensões.
"Quando eu estava na banda, Dave fazia muitos solos. Ele sempre os via como partes essenciais e os repetia da mesma forma ao vivo. Ele ficava irritado se eu não os reproduzisse exatamente", relatou Poland. O guitarrista revelou que, em algumas ocasiões, conseguiu replicar os solos das gravações, o que era motivo de comemoração por parte de Mustaine. "Lembro que, depois de um show, ele me elogiou por ter acertado um solo exatamente como no disco. Mas nem sempre eu conseguia fazer isso."
Poland também comentou que sua abordagem nos solos era baseada na improvisação, o que dificultava a repetição exata de uma performance. "Costumo tocar no momento, e é difícil duplicar o que fiz antes. Alguns solos, como os de ‘Peace Sells’, são mais simples de reproduzir, mas outros, do primeiro álbum, são impossíveis de refazer da mesma forma."
Chris Poland teve um papel significativo na construção da identidade musical do Megadeth, contribuindo para os álbuns "Killing Is My Business... And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells... But Who’s Buying?" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas

Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990


