Quando Neil Young expulsou Bob Dylan do ônibus por não reconhecê-lo
Por João Renato Alves
Postado em 13 de janeiro de 2025
Em seu site, Neil Young Archives, Neil Young elogiou a nova cinebiografia sobre a vida e obra de Bob Dylan, "Um Completo Desconhecido". Estrelando Timothée Chalamet, o filme tem estreia programada para o final de fevereiro nos cinemas de todo o mundo.
O astro canadense ainda aproveitou para relembrar um momento constrangedor, mas que não deixou maiores cicatrizes na relação. Ele contou, conforme repercutido pela revista Classic Rock:
Neil Young - Mais Novidades

"Amo Bob Dylan e sua música. Sempre amei. É um grande artista. Uma vez ele estava no meu ônibus de turnê, eu não o reconheci e o joguei para fora, mas essa é outra história."
De qualquer forma, Neil não poupou elogios à película. "Este filme é uma grande homenagem à sua vida e música. Acho que se você ama a música de Bob, deveria assistir este ótimo filme. Eu adorei."
"Um Completo Desconhecido" se passa na cena musical de Nova York do início e meados da década de 1960. A obra acompanha o jovem Bob Dylan, interpretado por Chalamet, em sua ascensão meteórica à fama global, culminando em sua lendária e controversa apresentação com guitarra elétrica no Newport Folk Festival 1965.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps