Andreas Kisser deixou de ir à Disney com sua família por conta do álcool
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2025
Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, participou de episódio do podcast Corredor 5 que foi ao ar no último dia 4 de fevereiro. O veterano músico, que deixou de consumir álcool em 2020, falou a respeito de sua sobriedade na parte final do bate-papo, conduzido por Clemente Magalhães.
Sepultura - Mais Novidades
Inicialmente, Andreas citou que sua vida ficou melhor depois que deixou o álcool de lado. Ele também apontou o que as bebidas trazem de ruim.
"Foi a melhor coisa que eu fiz pra minha vida, tirar o álcool da minha vida. Foi sensacional. Só melhorou, tudo, tudo. Sensação, corpo. Comecei a fazer exercícios, perdi peso, economizo uma grana absurda, porque álcool é caro (...).
Além de brigar com a família, de ficar discutindo, ficar falando a mesma coisa três horas, se repetindo. Ressaca, não ter vontade de trabalhar, de levantar da cama. E as pessoas estimulam, acham que é bom, acham que é diversão beber. Não é diversão beber."
Adiante, o guitarrista citou o episódio que o fez parar de beber e deu uma dimensão de como era sua relação com o álcool. O guitarrista comentou que a ausência de bebidas fez com que ele não fosse para a Disney com sua família.
"Quando eu decidi parar, foi da noite pro dia, porque caiu uma ficha. Foi depois de uma briga que eu tive dentro da família, num churrasco na casa do meu cunhado. Saí ‘soltando os cachorros’, tomando uísque, daquele jeito. E falei coisas absurdas, pra machucar as pessoas, enfim, foi feio o negócio.
Eu voltei pra casa a pé, sozinho, porque cada um foi pra um lado. Voltei pra casa sozinho, e ali eu chamo meu ‘Caminho de Santiago’. Eu tava tão louco, mas ao mesmo tempo tão sóbrio… Eu nunca tive uma conversa tão sóbria comigo mesmo. Eu comecei a lembrar das coisas, falar. Comecei a falar: ‘Mano, você é um imbecil. Teve uma vez que você não foi à Disney com a sua família porque não tinha álcool na Disney’. Eu não fui. As pessoas que eu mais amo na minha vida, eu deixei de lado por causa da p*rra do álcool.
Eu entrava no aeroporto e ia no bar tomar uma, pra esperar o avião. Entrava no avião, pedia álcool. Chegava no hotel, álcool no bar do hotel, day off, quando não tem show, passava o dia em bar, tomando, bebendo. E era coisa normal nossa, do rock and roll. Chega no camarim, uma garrafa de Jack Daniels por dia. Vinho, vodca, cerveja, o que você quiser. Então, você se acostuma com isso. Se acostuma a passar mal, se acostuma com ressaca, se acostuma a ficar de mau humor. Se acostuma com isso, você acha que é normal, que o legal é ser isso. E aí, você tá com ressaca, começa a beber mais cedo pra matar a ressaca, e você entra num ciclo vicioso, Aí tá o vício. E o corpo vai sofrendo, você vai ficando velho, tô com 56 anos, eu não tenho mais 21 anos (...). Enfim, parei de beber e só melhorei em todos os aspectos, intelectual, físico, emocional, tudo."
A entrevista completa pode ser vista no player abaixo. O guitarrista narra o episódio transcrito nesta nota por volta de 1 hora e 26 minutos do vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson

O álbum do Queen que Derrick Green gostaria de ter feito
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


