Lemmy Kilmister e seus cinco baixistas preferidos de todos os tempos
Por André Garcia
Postado em 13 de julho de 2022
Em 1975, o baixista Lemmy Kilmister formou o Motörhead, banda que liderou até sua morte, em 2015. Nesse tempo, ele lançou 22 álbuns de estúdio, com os quais se eternizou com diversos hits do rock pesado, e se consagrou uma das maiores influências do heavy metal com seu estrondoso e pesado baixo e inconfundível voz rouca.
Motorhead - Mais Novidades
E, como nenhum homem é uma ilha, mesmo o mais influente dos artistas é influenciado por outras pessoas — e com Lemmy não poderia ser diferente. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a Revolver em 2002 e para a Bass Player em 2003, ele listou seus cinco baixistas preferidos: Flea (Red Hot Chili Peppers), Jet Harris (The Shadows), Carole Kaye (Motown), Paul McCartney (Beatles) e John Entwistle (The Who).
Flea
"Eu acho ele realmente muito bom. Excelente. Ele é um inovador, e tudo que ele faz se destaca."
Jet Harris
"Muito inovador para o seu tempo, dada a banda em que ele estava. Ele me deu a ideia de que o baixista não tinha que ficar no fundo."
Carole Kaye
"Eu curto ela. Ela era uma dona de casa que fazia tudo que era coisa da Motown. Ela era ótima, uma mulher incrível pra c*ralho. Ela terminava o trabalho doméstico pela manhã, tocava baixo e ainda voltava para casa na hora do chá para alimentar os filhos! F*da pra c*ralho!"
Paul McCartney
"[Paul] McCartney é o [meu] segundo [preferido]. Por mais que ele teime em ceder a seu lado banana, é um ótimo baixista."
John Entwistle
"Eu amo John Entwistle, do The Who — o melhor baixista que eu já vi! O melhor baixista da face da Terra. Ele era o melhor para mim, não tem nem competição. Ele estava tão no comando do instrumento, eu nunca vi ele pisar na bola, nunca ouvi ele tocar uma nota errada. E ele era tão rápido — as duas mãos rápidas para inferno! O solo de baixo de 'My Generation' até hoje dá nó nos seus dedos. Dá para aprender a tocar, mas é outra história elaborar aquilo. E era lá em 1964!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


