Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde
Por João Renato Alves
Postado em 30 de março de 2025
Tracii Guns participou dos primórdios do Guns N’ Roses, saindo pouco tempo após a fundação. Posteriormente, fez sucesso mediano com o L.A. Guns, que segue na ativa no circuito saudosista e lançando discos – como "Leopard Skin", que sai no próximo dia 4 de abril.
Em entrevista ao Dr. Music, o guitarrista foi questionado se aceitaria se reunir com Axl Rose, nem que fosse apenas para uma turnê. Ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:
Guns N' Roses - Mais Novidades

"Acho que sim. Talvez fosse musicalmente estranho por um minuto, porque Slash e eu estaríamos de volta ao ensino médio. 'Bem, vou fazer esse solo.' 'Não, cara. Eu escrevi essa música.' 'É. Mas não estou aqui como guitarrista base, mano.' Então isso nos levaria a esse tipo de coisa estranha de 'estarmos em uma jam', o que já fizemos — 20 anos atrás, Slash e eu tocamos juntos algumas vezes."
Ainda assim, o artista entende que a melhor saída seria outra. "Seria mais adequado uma situação com o L.A. Guns abrindo e eu me juntando ao Guns N’ Roses para tocar uma ou duas músicas. Nem sou tão reconhecido por ter feito parte da banda, embora o nome também seja meu. Mas quase ninguém me viu com eles, então não há a associação. De qualquer modo, respondendo à questão, eu aceitaria. Amo tocar guitarra e raramente recuso convites, seja de quem for."

Nascido em Los Angeles, Tracy Richard Irving Ulrich aprendeu a tocar guitarra com um tio. No início dos anos 1980 formou a banda Pyrrhus, que evoluiu para o L.A. Guns. A primeira fase do grupo se resumiu a uma demo.
Em 1985 o grupo se fundiu ao Hollywood Rose, dando origem ao Guns N’ Roses. Tracii ficou apenas dois meses na banda e saiu após desentendimentos com o vocalista Axl Rose. Slash o substituiu.
Retomou o L.A. Guns na sequência e obteve o momento de maior sucesso com os primeiros discos. Com o passar dos anos, se sucedeu um entra-e-sai de músicos, além de diferentes versões usando o nome ao mesmo tempo – algo que ocorreu até recentemente.
Em 1990 integrou o supergrupo Contraband, com Michael Schenker (Scorpions, UFO, MSG) e membros do Ratt, Vixen e Shark Island. Entre 2002 e 2005 integrou o Brides Of Destruction. Gravou os dois álbuns da banda, que contou com Nikki Sixx (Mötley Crüe) no trabalho de estreia.

Em 2012 formou a banda de blues rock Tracii Guns League Of Gentlemen. Dois anos mais tarde, se juntou a membros do Poison e Cinderella no Devil City Angels.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps