A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"
Por Bruce William
Postado em 28 de março de 2025
Joe Satriani é um dos guitarristas mais reconhecidos do mundo, com diversas indicações ao Grammy, passagens por bandas como a de Mick Jagger e o Chickenfoot, além de ter sido professor de nomes como Steve Vai e Kirk Hammett. Mas mesmo músicos desse calibre também têm ídolos, e no caso dele, o impacto de Jimi Hendrix foi imediato e profundo.
Joe Satriani - Mais Novidades
Em entrevista a Bernard Doherty, Satriani lembrou da primeira vez que ouviu "Third Stone from the Sun. A descoberta veio por meio do namorado da irmã mais velha, que colocou o disco para tocar. A música o pegou de surpresa: "Antes de acabar, eu tive que parar. Respirei por alguns minutos e ouvi de novo", contou. O impacto foi tão grande que ele só conseguiu encarar a tarefa de tocá-la muitos anos depois.
Segundo ele, foi preciso evoluir muito como músico antes de conseguir executá-la. "Tive que ampliar minhas habilidades para encarar essa obra criativa. Levei anos", revelou. Ele só se sentiu pronto durante a turnê Experience Hendrix, em 2019, ao lado de Doug Pinnick e Kenny Aronoff.
Satriani também comentou que Hendrix nunca chegou a tocar essa música ao vivo, o que lhe deu liberdade criativa. "Não há gravações ao vivo, então não tem com o que se preocupar. A ideia era apenas fazer do jeito que ele provavelmente faria."
No vídeo a seguir, Satriani toca "Third Stone From The Sun" de Jimi Hendrix durante a turnê "Experience Hendrix" em 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente



O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Pink Floyd: capa de Dark Side Of The Moon quase teve o Surfista Prateado


