O terno estranho e "festivo" que baterista do Mastodon usou na cerimônia do Grammy em 2015
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2025
Lançado em junho de 2014, "Once More 'Round the Sun" é o sexto álbum de estúdio do Mastodon. Terceira faixa do disco, a excelente "High Road", rendeu ao grupo estadunidense uma indicação ao Grammy, na categoria "Best Metal Performance".
Mastodon - Mais Novidades
O Mastodon não levou o Grammy (o prêmio ficou com Tenacious D, por sua versão da música "The Last in Line", de Dio), mas dois de seus integrantes roubaram a cena. Brann Dailor, baterista/vocalista do grupo, foi até a cerimônia com um chamativo terno estampado por balões coloridos.
A curiosa vestimenta que Brann usou na cerimônia 2015 do Grammy foi um dos assuntos de entrevista que o baterista concedeu à Rolling Stone em 2019. Na ocasião, o talentoso músico justificou por qual razão escolheu um terno tão espalhafatoso.
"Usei um terno que tinha balões por toda parte e as pessoas pensaram: ‘Oh, ele está trollando totalmente o Grammy’. Achei que era um terno legal, divertido e festivo. E é isso que os Grammys deveriam ser. Não gosto de usar smoking. Eles me deixam desconfortável."
O guitarrista/vocalista Brent Hinds compareceu à mesma cerimônia com uma roupa igualmente estranha: o uniforme do time de baseball Los Angeles Dodgers. As vestimentas nada convencionais podem ser conferidas nesta foto, publicada no site do jornal The Washington Post.
Por falar em Brent Hinds, ele deixou o Mastodon em março de 2025, após 25 anos de colaboração. Até a edição desta nota, seu substituto não havia sido anunciado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


Como Jéssica Falchi reagiu aos rumores sobre uma possível entrada no Mastodon
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
O clipe bizarro que mistura Metallica, anos 90, concurso de dança e rebolado


