Mastodon: Kelliher conta como foi confundido com James Hetfield
Por Carol Maiden
Fonte: New York's Classic Rock
Postado em 04 de abril de 2017
O MASTODON pode ainda não ter recebido o Grammy, mas eles já têm milhões de fãs em todo o mundo e a admiração de seus colegas de profissão e críticos musicais.
O baixista e vocalista Troy Sanders e o guitarrista Bill Kelliher estiveram no programa "Out of the Box" da rádio New York's Classic Rock, comandado por Jonathan Clarke, falando sobre o novo álbum, Grammy, como foi trabalhar em parceria com o lendário produtor Brendan O'Brien e como o METALLICA transformou a carreira deles.
Em 2007 estiveram no festival Super Bock Super Rock, em Portugal, juntamente com JOE SATRIANI e METALLICA, estando o MASTODON em turnê com Hetfield e cia no mesmo ano. Em 2008, a banda participou da turnê The Unholy Alliance, ao lado do SLAYER, TRIVIUM, LAMB OF GOD, IN FLAMES e THINE EYES BLEED.
Kelliher falou sobre como a banda gostou de fazer turnês com o METALLICA, o respeito que sentem por eles e conta um fato inusitado. Ele diz que foi confundido como sendo integrante do METALLICA em quase todos os lugares que foram na América do Sul (estranhamente, isso aconteceu mesmo). O bigode de Kelliher provavelmente foi o culpado disso, já que ele tentava explicar que não era o James Hetfield. Ele sentiu o gostinho da fama de forma confusa, mas sentiu.
Com o último lançamento, o Emperor of Sand, a banda segue com suas raízes no Metal porém desbravam um novo território. Liricamente, a banda assumiu o desafio de dar um toque "mais emocional, mais profundo", disse Kelliher. "Nós nos colocamos fora da caixa. Arriscamos nossos pescoços para inovar e fazer algo melhor, seguir sempre em frente"
Confira um trecho do vídeo da entrevista (em inglês).
No final da entrevista os músicos abriram a versão em vinil do novo álbum pela primeira vez (composta por 2 Lps) e avaliaram o resultado (ah, a sensação de cheirar um vinil novo...)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums

Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A lição que o rock progressivo dos anos 1970 ensinou ao Mastodon, segundo Brann Dailor
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon
Brann Dailor, do Mastodon, imaginou que iria se reconciliar com Brent Hinds
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon


