Mastodon: Kelliher conta como foi confundido com James Hetfield
Por Carol Maiden
Fonte: New York's Classic Rock
Postado em 04 de abril de 2017
O MASTODON pode ainda não ter recebido o Grammy, mas eles já têm milhões de fãs em todo o mundo e a admiração de seus colegas de profissão e críticos musicais.
O baixista e vocalista Troy Sanders e o guitarrista Bill Kelliher estiveram no programa "Out of the Box" da rádio New York's Classic Rock, comandado por Jonathan Clarke, falando sobre o novo álbum, Grammy, como foi trabalhar em parceria com o lendário produtor Brendan O'Brien e como o METALLICA transformou a carreira deles.
Em 2007 estiveram no festival Super Bock Super Rock, em Portugal, juntamente com JOE SATRIANI e METALLICA, estando o MASTODON em turnê com Hetfield e cia no mesmo ano. Em 2008, a banda participou da turnê The Unholy Alliance, ao lado do SLAYER, TRIVIUM, LAMB OF GOD, IN FLAMES e THINE EYES BLEED.
Kelliher falou sobre como a banda gostou de fazer turnês com o METALLICA, o respeito que sentem por eles e conta um fato inusitado. Ele diz que foi confundido como sendo integrante do METALLICA em quase todos os lugares que foram na América do Sul (estranhamente, isso aconteceu mesmo). O bigode de Kelliher provavelmente foi o culpado disso, já que ele tentava explicar que não era o James Hetfield. Ele sentiu o gostinho da fama de forma confusa, mas sentiu.
Com o último lançamento, o Emperor of Sand, a banda segue com suas raízes no Metal porém desbravam um novo território. Liricamente, a banda assumiu o desafio de dar um toque "mais emocional, mais profundo", disse Kelliher. "Nós nos colocamos fora da caixa. Arriscamos nossos pescoços para inovar e fazer algo melhor, seguir sempre em frente"
Confira um trecho do vídeo da entrevista (em inglês).
No final da entrevista os músicos abriram a versão em vinil do novo álbum pela primeira vez (composta por 2 Lps) e avaliaram o resultado (ah, a sensação de cheirar um vinil novo...)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Como uma longa viagem, o tédio e "Moby Dick" inspiraram um clássico do metal moderno
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 2011


