Mastodon: Kelliher conta como foi confundido com James Hetfield
Por Carol Maiden
Fonte: New York's Classic Rock
Postado em 04 de abril de 2017
O MASTODON pode ainda não ter recebido o Grammy, mas eles já têm milhões de fãs em todo o mundo e a admiração de seus colegas de profissão e críticos musicais.
O baixista e vocalista Troy Sanders e o guitarrista Bill Kelliher estiveram no programa "Out of the Box" da rádio New York's Classic Rock, comandado por Jonathan Clarke, falando sobre o novo álbum, Grammy, como foi trabalhar em parceria com o lendário produtor Brendan O'Brien e como o METALLICA transformou a carreira deles.
Em 2007 estiveram no festival Super Bock Super Rock, em Portugal, juntamente com JOE SATRIANI e METALLICA, estando o MASTODON em turnê com Hetfield e cia no mesmo ano. Em 2008, a banda participou da turnê The Unholy Alliance, ao lado do SLAYER, TRIVIUM, LAMB OF GOD, IN FLAMES e THINE EYES BLEED.
Kelliher falou sobre como a banda gostou de fazer turnês com o METALLICA, o respeito que sentem por eles e conta um fato inusitado. Ele diz que foi confundido como sendo integrante do METALLICA em quase todos os lugares que foram na América do Sul (estranhamente, isso aconteceu mesmo). O bigode de Kelliher provavelmente foi o culpado disso, já que ele tentava explicar que não era o James Hetfield. Ele sentiu o gostinho da fama de forma confusa, mas sentiu.
Com o último lançamento, o Emperor of Sand, a banda segue com suas raízes no Metal porém desbravam um novo território. Liricamente, a banda assumiu o desafio de dar um toque "mais emocional, mais profundo", disse Kelliher. "Nós nos colocamos fora da caixa. Arriscamos nossos pescoços para inovar e fazer algo melhor, seguir sempre em frente"
Confira um trecho do vídeo da entrevista (em inglês).
No final da entrevista os músicos abriram a versão em vinil do novo álbum pela primeira vez (composta por 2 Lps) e avaliaram o resultado (ah, a sensação de cheirar um vinil novo...)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
A música lançada há meio século que ainda rende uma boa grana ao seu autor
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield


Mastodon anuncia edição em vinil de seu novo álbum com dentes de mastodonte
A diferença que existe entre o mundo da música e o do motociclismo, na opinião de Brent Hinds
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Bill Kelliher e Brann Dailor relembram Brent Hinds; "Ele era onipresente na minha vida"
"O Ghost é o Kiss de 2022", diz Bill Kelliher, do Mastodon


