O que se sabe (de concreto) até agora sobre saída de Brent Hinds do Mastodon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2025
O mundo do metal (ou boa parte dele) foi surpreendido no último dia 7 de março, quando o Mastodon anunciou a saída de Brent Hinds. O guitarrista americano, que também atua como vocalista, integrou o talentoso grupo por um quarto de século.
A saída de Brent foi a primeira de um integrante do Mastodon nos últimos 25 anos. Ele, Troy Sanders (baixo/vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria/vocal) atuavam juntos desde o início do ano 2000. O vocalista Eric Saner fez parte da formação por um breve período de tempo, no primeiro ano de atividade da banda.
Mastodon - Mais Novidades

Por que Brent saiu do Mastodon?
De acordo com postagem publicada pelo Mastodon em suas redes sociais, o rompimento foi uma decisão tomada em comum acordo. O comunicado, que pode ser visto a seguir, não cita justificativa alguma para a separação.
"Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, o Mastodon e Brent Hinds decidiram mutuamente se separar.
Estamos profundamente orgulhosos e muito gratos pelas músicas e histórias que compartilhamos e desejamos a ele nada além de sucesso e felicidade em seus empreendimentos futuros. Ainda estamos muito inspirados e empolgados para mostrar aos fãs o próximo capítulo do Mastodon. À medida que avançamos, todos os planos de turnê para 2025 permanecerão intactos. Estamos ansiosos para vê-los na estrada."

Algum integrante já se pronunciou?
A resposta é sim. Bill Kelliher concedeu entrevista à Guitar World. O guitarrista falou bem a respeito de seu ex-companheiro de trabalho, mas enfatizou que estava na hora de promover uma mudança.
"O que você pode dizer sobre o legado dos primeiros 25 anos do Mastodon com Brent? Foi uma jornada divertida e louca, com certeza. Conseguimos muitas coisas que eu nunca, em um milhão de anos, teria imaginado. Houve Grammys, turnês com nossos heróis, como Iron Maiden, Metallica, Motörhead e Tool. Eu valorizo tudo isso.
Como em um casamento, às vezes as pessoas se separam e se interessam por outras coisas. Não desejamos nada além do melhor para Brent na busca de seus sonhos.

O fato de termos conseguido fazer isso por tanto tempo é uma façanha. Você jamais poderia substituir qualquer um de nós porque somos a soma de quatro partes. Isso não significa que não haja outra pessoa por aí que tenha algo a oferecer em uma nova direção.
Acho que vou deixar isso para lá, sabe? Foi uma decisão difícil que todos nós tivemos que tomar. Só que... já estava na hora."
O Mastodon escolheu um substituto?
Dois dias após a saída de Brent, o Mastodon voltou aos palcos. O quarteto se apresentou no festival Tool Live In The Sand, realizado em Punta Cana (República Dominicana).
No primeiro show que fez sem Brent Hinds, o Mastodon contou com a ajuda de Ben Eller, que de acordo com o site Blabbermouth, é um músico natural do Tennessee que ganhou popularidade por suas habilidades incríveis demonstrada em sua série de aulas de guitarra chamada "This Is Why You Suck At Guitar". O repertório do concerto pode ser conferido aqui.

Até o momento da edição desta nota, o Mastodon não havia se manifestado sobre um possível substituto para Brent. E assim que a banda se manifestar, você ficará sabendo de tudo aqui no Whiplash.Net.
Enquanto o Mastodon não anuncia a sua próxima formação, você pode conferir uma lista com 10 músicas para conhecer o trabalho desse grande nome do metal. Aperte o play e divirta-se!

A saída de Brent Hinds do Mastodon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps