Por que o clipe de "It's So Easy", do Guns N' Roses, não foi lançado na época
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 04 de junho de 2018
Um dos grandes atrativos do box set "Appetite For Destruction: Locked N' Loaded", que será lançado pelo Guns N' Roses no próximo dia 29 de junho, é o clipe de "It's So Easy" produzido ainda na década de 1980, mas que acabou engavetado. E por que o vídeo não foi lançado no período em que foi filmado?
Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion (transcrição via Alternative Nation), o antigo empresário do Guns N' Roses, Alan Niven, revelou o motivo pelo qual o clipe não viu a luz do dia. A explicação é esperada: as cenas de sadomasoquismo causaram polêmica demais e pouca rotação na MTV.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Axl queria colocar algumas coisas de sadomasoquismo que ele gravou com Erin (Everly, ex-esposa dele) sem que eu soubesse na época. Ele organizou isso em silêncio com Nigel Dick (diretor). Quando fui olhar as imagens e começar uma edição básica, havia muitas cenas dele pendurando Erin na porta, colocando uma mordaça nela, batendo em sua bunda e outras coisas. Eu pensei: 'sim, isso vai rodar de forma brilhante, boa, Axl, brilhante!'", afirmou.
Ainda segundo Alan Niven, a gravadora do Guns N' Roses, Geffen, já não estava querendo lançar mais um vídeo de divulgação, visto que, àquela altura, quatro faixas retiradas de "Appetite For Destruction" já haviam ganhado seus respectivos clipes. "Nesse ponto, eu disse: 'não vamos ter mais uma música, a Geffen não quer mais uma música, vamos vamos simplesmente arquivar e lançar mais tarde, em alguma coleção ou algo assim", disse.
Niven destacou que a relação entre Axl Rose e Erin Everly acabou em 1990, um ano após o clipe de "It's So Easy" ter sido produzido - e engavetado. Em seguida, ela processou Axl por agressão física e sexual. "Ironicamente, quando Erin se divorciou de Axl, ela foi procurar cópias do clipe para tornar aquilo uma parte de sua reclamação (na justiça). Então, para o vídeo ter saído agora, espero que ele tenha perguntado a Erin se ela se importa com isso", afirmou.
Ouça a entrevista no link a seguir (em inglês).
https://www.spreaker.com/user/theafdshow/ep-65-alan-niven-former-guns-n-roses-man
Assista ao clipe de "It's So Easy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show


A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois


