Por que o clipe de "It's So Easy", do Guns N' Roses, não foi lançado na época
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 04 de junho de 2018
Um dos grandes atrativos do box set "Appetite For Destruction: Locked N' Loaded", que será lançado pelo Guns N' Roses no próximo dia 29 de junho, é o clipe de "It's So Easy" produzido ainda na década de 1980, mas que acabou engavetado. E por que o vídeo não foi lançado no período em que foi filmado?
Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion (transcrição via Alternative Nation), o antigo empresário do Guns N' Roses, Alan Niven, revelou o motivo pelo qual o clipe não viu a luz do dia. A explicação é esperada: as cenas de sadomasoquismo causaram polêmica demais e pouca rotação na MTV.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Axl queria colocar algumas coisas de sadomasoquismo que ele gravou com Erin (Everly, ex-esposa dele) sem que eu soubesse na época. Ele organizou isso em silêncio com Nigel Dick (diretor). Quando fui olhar as imagens e começar uma edição básica, havia muitas cenas dele pendurando Erin na porta, colocando uma mordaça nela, batendo em sua bunda e outras coisas. Eu pensei: 'sim, isso vai rodar de forma brilhante, boa, Axl, brilhante!'", afirmou.
Ainda segundo Alan Niven, a gravadora do Guns N' Roses, Geffen, já não estava querendo lançar mais um vídeo de divulgação, visto que, àquela altura, quatro faixas retiradas de "Appetite For Destruction" já haviam ganhado seus respectivos clipes. "Nesse ponto, eu disse: 'não vamos ter mais uma música, a Geffen não quer mais uma música, vamos vamos simplesmente arquivar e lançar mais tarde, em alguma coleção ou algo assim", disse.
Niven destacou que a relação entre Axl Rose e Erin Everly acabou em 1990, um ano após o clipe de "It's So Easy" ter sido produzido - e engavetado. Em seguida, ela processou Axl por agressão física e sexual. "Ironicamente, quando Erin se divorciou de Axl, ela foi procurar cópias do clipe para tornar aquilo uma parte de sua reclamação (na justiça). Então, para o vídeo ter saído agora, espero que ele tenha perguntado a Erin se ela se importa com isso", afirmou.
Ouça a entrevista no link a seguir (em inglês).
https://www.spreaker.com/user/theafdshow/ep-65-alan-niven-former-guns-n-roses-man
Assista ao clipe de "It's So Easy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta

A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"


