A banda de death metal que apareceu em famoso filme de comédia dos anos 1990
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2025
Nascido no Canadá, o famoso e talentoso ator Jim Carrey fez grandes filmes de comédia ao longo de sua carreira. Dentre tais produções, merece destaque especial "Ace Ventura: Pet Detective" (no Brasil, "Ace Ventura - Um Detetive Diferente"), que chegou aos cinemas em 1994.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Um filme com história engraçada que rendeu uma boa grana
Estrelado por Jim Carrey e dirigido por Tom Shadyac, "Ace Ventura" narra a história de um agitado detetive de animais, que chama a atenção pelo seu penteado e por suas vestimentas extravagantes. A sua missão é encontrar um golfinho que foi sequestrado. O animal (chamado Snowflake) é mascote do Miami Dolphins, popular franquia de futebol americano.
De acordo com a página de "Ace Ventura" na Wikipedia, o filme custou 15 milhões de dólares. O investimento valeu a pena, afinal de contas, a produção faturou nada menos que 107 milhões de "verdinhas".
Death metal e risadas, uma boa combinação
O filme que é o tema desta nota conta com a participação mais que especial do Cannibal Corpse. Enquanto tenta desvendar o sequestro de Snowflake, Ace Ventura vai parar em uma casa de shows e se depara com uma apresentação da lendária banda americana de death metal. Vestido com um traje que deixaria Agostinho Carrara orgulhoso, o protagonista dança ao som de "Hammer Smashed Face" e tenta coletar informações com uma das pessoas da plateia (sem sucesso).
Na época da filmagem, o Cannibal Corpse contava com o vocalista Chris Barnes, que deixou o quinteto no ano seguinte ao lançamento de "Ace Ventura". Ele foi substituído por George "Corpsegrinder" Fisher, que permanece na banda até os dias atuais.
Como rolou o convite?
Em uma entrevista concedida ao Loudwire em 2022, Paul Mazurkiewicz, baterista do Cannibal Corpse, foi perguntado se o grupo participou de "Ace Ventura" a convite de Jim Carrey. Na ocasião, o músico confirmou a hipótese.
"Isso está 100% correto. Essa é a única razão pela qual entramos naquele filme (...). Acho que foi principalmente por Jim estar realmente interessado nesse tipo de música e achá-la intrigante."
Mazurkiewicz falou a respeito dconvite quando falou com a equipe do site Noisey, em 2021. O baterista contou como ele e seus parceiros de banda reagiram à curiosa (e interessante) proposta.
"Estávamos muito céticos. Foi muito bizarro, mas achamos que se a nossa gravadora estava nos ligando para falar sobre isso, tinha que ser legítimo. Mas, naquele momento, ficamos preocupados com a forma como seríamos retratados. Eles não disseram inicialmente o que queriam que fizéssemos, então queríamos ter certeza de que não seríamos retratados de forma cômica. Somos uma banda de death metal brutal e levamos a sério o que fazemos."
Convite foi recusado por conta de turnê
Também ao Noisey, Paul disse que inicialmente, o convite feito por Jim Carrey foi recusado. No entanto, o ator deu um jeito na situação.
"Bem, eu me lembro que recusamos no início porque tínhamos uma turnê europeia programada para o período em que eles queriam que estivéssemos na Flórida para filmar nossa cena. A turnê estava marcada há meses e não somos o tipo de banda que volta atrás nos acordos que faz, então tivemos que recusar. Mas alguns dias se passaram e recebemos outra ligação em que disseram: ‘Jim Carrey realmente quer vocês. Ele vai reorganizar a agenda para acomodar vocês’. Isso nos surpreendeu, porque se trata de uma grande produção cinematográfica, sabe? Quero dizer, Jim nos queria muito. Então, é claro que concordamos em participar. Éramos apenas garotos de Buffalo [Nova York, EUA], então foi muito empolgante para nós sermos procurados dessa forma."
Jim pediu para a banda tocar "Hammer Smashed Face"
Na mesma entrevista acima citada, Mazurkiewicz falou sobre o processo da filmagem. Ele também afirmou que Jim ficou feliz ao ver os integrantes do Cannibal Corpse.
"Eles nos queriam por dois dias, então fomos para lá por quatro dias no total. Voamos para Miami em um dia, passamos dois dias inteiros no set e voltamos para casa no último dia (...).
No dia em que voamos para lá, eles nos pegaram no aeroporto e nos levaram diretamente ao set para conhecer Jim e o diretor, Tom. Eles estavam filmando em uma casa que deveria ser a casa da personagem de Courteney Cox [Melissa Robinson]. Como nunca tínhamos ido a um set de filmagem, ficamos bastante impressionados. Eles nos levaram até os trailers [dos atores], Jim veio até nós vestindo seu traje de Ace Ventura, dizendo: ‘Oh meu Deus! Cannibal Corpse! É muito bom ter vocês aqui!’. Então, ele começou a falar as letras das músicas e disse que queria que tocássemos ‘Hammer Smashed Face’. Foi uma loucura."
A cena histórica foi disponibilizada no Youtube, graças ao usuário TheBloodyDrummer666. Para conferir o vídeo, que dura cerca de 50 segundos, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Utilidade pública: músicas para incomodar vizinhos que ouvem sertanejo no último volume
Metal Hammer: do polêmico "Load" até Cannibal Corpse, os melhores álbuns de 1996


