A música do Scorpions que Alice Cooper detesta
Por João Renato Alves
Postado em 14 de abril de 2025
Em 1996, Alice Cooper e Scorpions embarcaram em uma turnê conjunta pelos Estados Unidos. Com o hard rock em baixa no principal mercado da indústria, a solução encontrada foi unir duas atrações clássicas se alternando entre a abertura e o encerramento de cada noite para juntar público.
Em entrevista da época à revista Metal Edge, resgatada pelo livro "Bem-Vindo ao Meu Pesadelo" (2012), de Dave Thompson, o alter ego de Vincent Furnier falou sobre a união. E aproveitou para dar uma cutucada nos alemães, brincado com uma suposta exigência que teria feito para aceitar a parceria na estrada.

"Eu os conheço há muito tempo. Disse a eles que faria a turnê desde que eles não tocassem a música com o assobio ('Wind of Change'). Cada vez que ouço essa música tenho vontade de reconstruir o muro de Berlim."
"Wind of Change" é considerada um hino extraoficial da abertura do mundo soviético para o ocidente. Em 1989, o Scorpions participou do Moscow Music Peace Festival, junto a Bon Jovi, Mötley Crüe, Ozzy Osbourne, Skid Row e Cinderella, além dos representantes locais Gorky Park, Nuance e Brigada S.
Com 15 milhões de cópias comercializadas, a canção é um dos singles mais vendidos de todos os tempos, sendo o número um absoluto quando se trata de bandas do segmento hard rock/heavy metal.
A faixa entrou no álbum "Crazy World", de 1990. 11º trabalho de estúdio, vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, se tornando o segundo disco mais comercializado da carreira do quinteto, atrás apenas de "Love at First Sting" (1984). Também foi o último a ganhar disco de ouro nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


