Vocalista do Shadows Fall critica impacto do tarifaço de Trump no mercado de instrumentos
Por João Renato Alves
Postado em 04 de abril de 2025
O vocalista do Shadows Fall, Brian Fair, criticou duramente o governo Trump pelas tarifas radicais que foram impostas a produtos importados para os Estados Unidos e pelo efeito que terão no mercado. O músico trabalha para a St. Louis Music, uma das maiores distribuidoras de instrumentos musicais e acessórios da América do Norte. Em sua conta no Threads ele escreveu, conforme transcrição do Blabbermouth.
Shadows Fall - Mais Novidades
"Eu trabalho para uma empresa que possui uma variedade de marcas de instrumentos: guitarras, percussão, cordas orquestrais, metais, sopros, etc... Nossos custos de desembarque dispararam e estão sendo transformados em preços mais altos que infelizmente serão repassados aos consumidores.
Tentamos evitar aumentos sempre que possível, mas muito disso é inevitável. Algumas dessas marcas costumavam ser feitas nos Estados Unidos, mas isso as colocava totalmente fora do mercado, então a produção mudou para o exterior há muitos anos.
Trabalho diretamente com lojas de música físicas da Main St., algumas que mal estão sobrevivendo. Esses aumentos, não importa quão pequenos, tornarão ainda mais difícil para essas lojas sobreviverem.
Não sou de forma alguma um especialista em comércio internacional, mas estou vendo os danos causados por essas tarifas em primeira mão e isso é apenas o começo. Espero que ainda haja um mercado quando a poeira baixar.
Além disso, quem acha que fabricantes nacionais ou outros que NÃO são afetados por tarifas não aumentarão seus preços para corresponder ao mercado não prestou atenção à história. Vimos os preços aumentarem por aqueles não afetados assim que foram anunciados e, como vemos com a inflação, uma vez que os preços sobem, eles não caem por nenhum motivo. O mercado se reinicia, todos entram a bordo para maximizar os lucros, independentemente de seus custos e continuam se movendo."
De acordo com a Billboard, marcas de guitarra como Fender, Martin, Taylor e outras criam muitos de seus produtos de preço moderado no México. Além disso, fabricantes populares de kits de bateria como PDP, Yamaha e Pearl listam instrumentos feitos na China em seus sites.
Por conta do anúncio de Trump de novas tarifas abrangentes sobre importações dos EUA no início desta semana, as ações caíram por dois dias consecutivos no momento em que esta matéria é publicada. Isso levantou preocupações entre investidores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses


Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill


