Ex-empresário do Guns N' Roses usava o golfe para tentar manter eles longe das drogas
Por André Garcia
Postado em 22 de maio de 2025
Antigamente, quando ainda existia no mundo bandas de rock realmente grandes, era criada por elas uma atmosfera caótica que arrastava para ela todo mundo a seu redor. E o primeiro a ser arrastado para o caos geralmente era o empresário — que de repente se via atolado em todo tipo de problema e loucura. Muitas vezes eles acabavam tendo que fazer de tudo, menos empresariar.
Assim foi a vida de Doug Goldstein de 1991 a 2008, período em que ele foi empresário do Guns N' Roses. Lembrando que no começo dos anos 90 se tratava da maior banda de rock do planeta.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Seu trabalho era desafiador, principalmente quando o assunto era dar um jeito de manter seus membros longe das drogas. Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion Doug contou que para isso ele usou como estratégia o golfe. A banda costumava ser, contra sua vontade, hospedada por ele em resorts de golfe:
"Slash falou no livro dele 'Dougie costumava nos colocar em resorts de golfe só para que ele pudesse jogar'. A verdade é que eu acordava às 5h30 da manhã enquanto eles estavam indo dormir, então não tinha nada a ver com isso."
"[A minha opção pelos] resorts de golfe tinham a ver com o fato de que na turnê do 'Appetite [For Destruction]', que foi de 1988 a 1989, quando a gente ficava em áreas mais urbanas, era um tal de traficante entrando e saindo do hotel o tempo todo. Já no 15° buraco do campo de golfe em Las Colinas, em Dallas… boa sorte para [quem fosse tentar] conseguir heroína por lá. Você não ia conseguir nem a pau. […] não tinha disso por lá naquela época."
"É por isso que eu hospedava eles em lugares assim. Não tinha nada a ver com golfe. Na maioria das vezes, eu nem tinha tempo de jogar golfe porque ficava resolvendo alguma bagunça deles da noite anterior."
Goldstein esteve à frente Guns na época em que a banda implodiu. Depois de muita treta interna Slash e Duff McKagan abandonaram o barco e, em meio a todo aquele caos, acabou sobrando ressentimento para todo mundo — até o empresário.
"Eu adoraria ter a oportunidade de sentar com Slash e Duff (McKagan, baixista) para explicar meu lado da história. Eu terei essa oportunidade? Provavelmente não. Está tudo bem. Mas um de meus lemas é não olhar para trás. Dou entrevistas não para esclarecer nada sobre mim, mas para falar com os fãs".
"Eu amo esses fãs. Muitos deles na adolescência gastavam seu dinheiro suado comprando camisetas e pôsteres [do Guns], e eu me beneficiava disso."
Isso me lembra que no começo dos anos 90 meu irmão era pré-adolescente e ficava com fome na escola para pegar o dinheiro da merenda e comprar pôsteres do Guns N' Roses e Skid Row.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns


