Ex-empresário do Guns N' Roses usava o golfe para tentar manter eles longe das drogas
Por André Garcia
Postado em 22 de maio de 2025
Antigamente, quando ainda existia no mundo bandas de rock realmente grandes, era criada por elas uma atmosfera caótica que arrastava para ela todo mundo a seu redor. E o primeiro a ser arrastado para o caos geralmente era o empresário — que de repente se via atolado em todo tipo de problema e loucura. Muitas vezes eles acabavam tendo que fazer de tudo, menos empresariar.
Assim foi a vida de Doug Goldstein de 1991 a 2008, período em que ele foi empresário do Guns N' Roses. Lembrando que no começo dos anos 90 se tratava da maior banda de rock do planeta.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Seu trabalho era desafiador, principalmente quando o assunto era dar um jeito de manter seus membros longe das drogas. Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion Doug contou que para isso ele usou como estratégia o golfe. A banda costumava ser, contra sua vontade, hospedada por ele em resorts de golfe:
"Slash falou no livro dele 'Dougie costumava nos colocar em resorts de golfe só para que ele pudesse jogar'. A verdade é que eu acordava às 5h30 da manhã enquanto eles estavam indo dormir, então não tinha nada a ver com isso."
"[A minha opção pelos] resorts de golfe tinham a ver com o fato de que na turnê do 'Appetite [For Destruction]', que foi de 1988 a 1989, quando a gente ficava em áreas mais urbanas, era um tal de traficante entrando e saindo do hotel o tempo todo. Já no 15° buraco do campo de golfe em Las Colinas, em Dallas… boa sorte para [quem fosse tentar] conseguir heroína por lá. Você não ia conseguir nem a pau. […] não tinha disso por lá naquela época."
"É por isso que eu hospedava eles em lugares assim. Não tinha nada a ver com golfe. Na maioria das vezes, eu nem tinha tempo de jogar golfe porque ficava resolvendo alguma bagunça deles da noite anterior."
Goldstein esteve à frente Guns na época em que a banda implodiu. Depois de muita treta interna Slash e Duff McKagan abandonaram o barco e, em meio a todo aquele caos, acabou sobrando ressentimento para todo mundo — até o empresário.
"Eu adoraria ter a oportunidade de sentar com Slash e Duff (McKagan, baixista) para explicar meu lado da história. Eu terei essa oportunidade? Provavelmente não. Está tudo bem. Mas um de meus lemas é não olhar para trás. Dou entrevistas não para esclarecer nada sobre mim, mas para falar com os fãs".
"Eu amo esses fãs. Muitos deles na adolescência gastavam seu dinheiro suado comprando camisetas e pôsteres [do Guns], e eu me beneficiava disso."
Isso me lembra que no começo dos anos 90 meu irmão era pré-adolescente e ficava com fome na escola para pegar o dinheiro da merenda e comprar pôsteres do Guns N' Roses e Skid Row.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"

Por que os estúdios mais lendários do rock estão desaparecendo?
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose


