Gary Holt diz que Zetro Souza estava infeliz e contagiando todos no Exodus
Por João Renato Alves
Postado em 28 de junho de 2025
Apesar de ter prometido não entrar em detalhes sobre a saída do vocalista Steve "Zetro" Souza, aos poucos Gary Holt vai abrindo o jogo. O guitarrista e líder do Exodus falou ao jornalista sérvio Jadranka Janković Nešić, em registro repercutido pelo Blabbermouth. Ele começou com o discurso de outras conversas.
Exodus - Mais Novidades
"Bem, não quero entrar em detalhes porque não há ressentimentos. O fato é que estamos todos envelhecendo e queremos ser felizes. E ele não estava feliz. Ele estava muito infeliz. Ele era incrível no palco, incrível no estúdio e incrível com os fãs, não há problema algum nisso. Adorava a performance e sua voz está ótima como sempre. Mas é na hora em que você não está no palco que começa a desanimar todo mundo. E é um trabalho difícil de fazer quando você tem a nossa idade."
Para exemplificar, Holt mencionou a própria maneira de encarar a rotina na estrada. "Toda vez que vou ao aeroporto para sair em turnê, fico triste, porque estou deixando meus netos, meus filhos, minha esposa e minha casa, é difícil. Mas quando chego aqui, em turnê, estou com meus irmãos e me divirto. Se essa parte não é mais divertida, então nada mais é divertido. Talvez no palco — talvez. Mas estamos felizes agora. Rob Dukes está aqui, nós cinco saímos juntos, passamos muito tempo juntos e nos divertimos."
Quanto à volta de Dukes, Gary entende que era a escolha lógica. "Não gosto de mudanças, especialmente quando se trata de vocalistas. Jamais considerei a possibilidade de trazer alguém novo e ter que passar por todo o processo de adaptar personalidades. Também não queria alguém com a metade da minha idade e eu tendo que parecer o pai mandando o filho limpar o quarto (risos)."
No momento, o Exodus trabalha em dois novos álbuns de estúdio. O primeiro deve sair em fevereiro do ano que vem. Enquanto isso, Zetro confirmou recentemente uma turnê pela América Latina. As datas e locais podem ser conferidas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Steve "Zetro" Souza confirma dez shows na América Latina, sendo um no Brasil
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
Como o Exodus tocava músicas do Iron Maiden e as pessoas achavam ser deles
Chuck Billy conta como se tornou o vocalista do Testament


