Gary Holt diz que Zetro Souza estava infeliz e contagiando todos no Exodus
Por João Renato Alves
Postado em 28 de junho de 2025
Apesar de ter prometido não entrar em detalhes sobre a saída do vocalista Steve "Zetro" Souza, aos poucos Gary Holt vai abrindo o jogo. O guitarrista e líder do Exodus falou ao jornalista sérvio Jadranka Janković Nešić, em registro repercutido pelo Blabbermouth. Ele começou com o discurso de outras conversas.
Exodus - Mais Novidades
"Bem, não quero entrar em detalhes porque não há ressentimentos. O fato é que estamos todos envelhecendo e queremos ser felizes. E ele não estava feliz. Ele estava muito infeliz. Ele era incrível no palco, incrível no estúdio e incrível com os fãs, não há problema algum nisso. Adorava a performance e sua voz está ótima como sempre. Mas é na hora em que você não está no palco que começa a desanimar todo mundo. E é um trabalho difícil de fazer quando você tem a nossa idade."
Para exemplificar, Holt mencionou a própria maneira de encarar a rotina na estrada. "Toda vez que vou ao aeroporto para sair em turnê, fico triste, porque estou deixando meus netos, meus filhos, minha esposa e minha casa, é difícil. Mas quando chego aqui, em turnê, estou com meus irmãos e me divirto. Se essa parte não é mais divertida, então nada mais é divertido. Talvez no palco — talvez. Mas estamos felizes agora. Rob Dukes está aqui, nós cinco saímos juntos, passamos muito tempo juntos e nos divertimos."
Quanto à volta de Dukes, Gary entende que era a escolha lógica. "Não gosto de mudanças, especialmente quando se trata de vocalistas. Jamais considerei a possibilidade de trazer alguém novo e ter que passar por todo o processo de adaptar personalidades. Também não queria alguém com a metade da minha idade e eu tendo que parecer o pai mandando o filho limpar o quarto (risos)."
No momento, o Exodus trabalha em dois novos álbuns de estúdio. O primeiro deve sair em fevereiro do ano que vem. Enquanto isso, Zetro confirmou recentemente uma turnê pela América Latina. As datas e locais podem ser conferidas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Steve "Zetro" Souza confirma dez shows na América Latina, sendo um no Brasil
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior


