O disco dos Smiths que fez a cabeça do apresentador Zeca Camargo; "Enlouqueci definitivamente"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2025
A banda The Smiths é um dos nomes mais influentes da cena musical britânica dos anos 1980. Com uma sonoridade que passeia entre o indie rock e o rock alternativo, o grupo desenvolveu um estilo único que gerou clássicos atemporais como "There Is a Light That Never Goes Out", "This Charming Man" e "Heaven Knows I'm Miserable Now".
Smiths - Mais Novidades
Embora tenha ficado ativa por menos de uma década, os Smiths conquistaram uma base sólida de fãs ao redor do mundo. Atualmente, cerca de 18 milhões de ouvintes mensais acompanham as músicas da banda inglesa no Spotify.
Entre os admiradores dos Smiths está o jornalista e apresentador brasileiro Zeca Camargo. Em uma matéria publicada na revista ShowBizz, em agosto de 1999, ele destacou alguns discos que ocupam um lugar especial em sua coleção, mencionando "Meat is Murder" (1985) como um dos favoritos.
Zeca revelou que já conhecia a banda antes de ouvir o álbum. E pelo visto, "Meat is Murder" mexeu com a sua cabeça.
"Eu estava em 1984 em Londres e não se falava em outra coisa na cidade. Eu, que já gostava de Smiths, quando ouvi o disco, enlouqueci definitivamente. É a prova de que dá para fazer rock 'n' roll e mandar uma mensagem sem ser careta. Morrissey para sempre!"
O disco alcançou o topo das paradas no Reino Unido e está disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Spotify, onde pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush


A banda que Julia Roberts ainda adora, mesmo discordando das ideias políticas do vocalista
Morrissey em entrevista a crianças de nove anos em 1984: "Nunca gostei de crianças"
O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths
Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista


