Billy Corgan (Smashing Pumpkins) sugere que "Back to the Beginning" se torne anual
Por João Renato Alves
Postado em 26 de julho de 2025
Realizado no último dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra, "Back to the Beginning" marcou a despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath. O evento contou com participações de vários dos maiores nomes da história do rock e do metal prestando tributo aos protagonistas do show. 17 dias depois, o Madman partiu desse mundo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Um dos envolvidos foi Billy Corgan, vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins. Em entrevista ao Loudwire Nights, o músico fez uma sugestão ousada: transformar o espetáculo em algo fixo, reunindo artistas em prol de causas beneficentes.
"O nome de Ozzy se manterá naturalmente, mas o espírito do ‘Back to the Beginning’ precisa ser conservado. Eram os maiores artistas do mundo – e me tirem dessa equação – reunidos para celebrar uma banda ou artista em seus derradeiros momentos. E tudo feito para a caridade. Ninguém discutiu sobre seu lugar na grade de apresentações. Foi algo raro, movido pelo amor. Vamos pegar essa energia e levá-la adiante. Uma vez por ano, em uma espécie de procissão, onde possamos nos encontrar."
Billy não faz nem questão de subir ao palco, se for o caso. "Se puder acontecer no ano que vem ou daqui a dois anos, estarei na plateia curtindo o show. Mas a ideia é manter isso acontecendo porque... nos importamos com o que aquela banda nos deu. É uma sensação intensa. Estou fazendo o chamado publicamente. Vamos tentar fazer isso uma vez por ano. Que a Sharon comande, obviamente, mas vamos fazer algo altruísta. Esse é o verdadeiro legado de Ozzy."
"Back to the Beginning" arrecadou cerca de US$ 190 milhões – equivalente a mais de R$ 1 bilhão na cotação atual. O valor foi revertido para três instituições: a Cure Parkinson's – fundação especializada na doença da qual Ozzy Osbourne sofria em seus últimos anos –, o Birmingham Children's Hospital e o Acorn Children's Hospice.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Zakk Wylde relembra o dia em que Ozzy Osbourne foi confundido com Meat Loaf
Cinebiografia de Ozzy Osbourne só deve sair em 2028, declara Jack
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Perfume que marcou Ozzy Osbourne vira edição especial e ajuda no combate ao Parkinson
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy


