Tony Iommi comparou Bill Ward a personagem de "O Senhor dos Anéis" ao ver baterista sem camisa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de julho de 2025
Aconteceu no último dia 5 de julho a apresentação final da formação clássica do Black Sabbath, grupo inglês amplamente reconhecido como o pioneiro do heavy metal. Batizado de "Back to the Beginning", o evento foi realizado no estádio Villa Park, em Birmingham — cidade onde a banda iniciou suas atividades.
Black Sabbath - Mais Novidades

O show de despedida foi tema de uma entrevista que o guitarrista Tony Iommi concedeu a Eddie Trunk. Fundador do Sabbath, o mestre dos riffs compartilhou uma história curiosa ocorrida durante os preparativos para o festival.
Durante um dos ensaios, o baterista Bill Ward tirou a camisa. Ao ver a cena, o baixista Geezer Butler comentou que aquilo estava tirando seu apetite, e Tony Iommi comparou o colega a um personagem de "O Senhor dos Anéis" (via Blabbermouth).
"Quando tivemos uma pausa em um dos ensaios, fomos comer no estúdio, e o Bill estava sem camisa. O Geezer estava prestes a comer um sanduíche. Ele falou: ‘Ah, Bill, coloca a camisa. Você está me tirando o apetite.’ [Risos] Mas isso é típico do Bill. Ele está sempre tirando a camisa, toda vez. Digo, nos velhos tempos, ele sempre tirava a camisa. Eu falei pro Bill: ‘Caramba, Bill, você está parecendo o Gollum.’ E acho que ele nem sabia quem era o Gollum. O Bill sempre foi assim. Ele simplesmente não liga."

Tony também relembrou a comunicação entre os integrantes durante os preparativos. Segundo ele, a interação continua a mesma de outros tempos.
"Claro, assim que nos reunimos, as piadas já começaram de novo, todo mundo zoando um ao outro. Foi realmente divertido, na verdade. Foi ótimo. A comunicação continuou como nos velhos tempos."
Diversas bandas participaram do último show do Black Sabbath. Clique aqui para conferir o que publicamos sobre esse festival histórico.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps