Tobias Forge (Ghost) pensou em cantar música rara do Black Sabbath no "Back to the Beginning"
Por João Renato Alves
Postado em 10 de julho de 2025
Líder do Ghost, Tobias Forge foi um dos astros a participar de um dos supergrupos em "Back to the Beginning", evento que marcou a despedida dos palcos de Ozzy Osbourne e da formação original do Black Sabbath. Atualmente incorporando o Papa V Perpetua, o músico sueco interpretou "Bark at the Moon", faixa-título do terceiro álbum solo de estúdio do Madman.
Ghost - Mais Novidades

No entanto, como o próprio revelou à rádio britânica Planet Rock, em repercussão da revista Metal Hammer, outras possibilidades foram levadas em consideração. Mas nada parecia encaixar.
"Há muitas músicas do Black Sabbath que começam com vocais, há dois minutos sem vocais e depois mais uma parte com vocais. Não estou tentando tirar sarro de ninguém, mas não consigo ficar parado assim por dois minutos [fazendo mímica de bater palmas acompanhando a música]. Então isso teve que influenciar na minha escolha, quando estávamos decidindo o que eu faria. Depois veio aquela situação, ‘Posso cantar isso?’ ‘Não.’ ‘Posso cantar isso?’ ‘Já está reservado.’"

Houve até a sugestão de uma canção que o próprio Sabbath só tocou duas vezes ao vivo. Ela faz parte do álbum "Sabotage" (1975). Forge não explicou o que levou à recusa, já que teoricamente ela estava disponível. "Uma das que tentei foi ‘Am I Going Insane (Radio)’. Para mim, é uma música que remete à infância."
"Am I Going Insane (Radio)" chegou a ser lançada como single, tendo "Hole in the Sky" no lado B. A lista completa de performance do "Back to the Beginning" pode ser conferida no link abaixo.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps