A música cantada por Bill Ward que o Guns N' Roses tocou no último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de julho de 2025
A banda inglesa Black Sabbath é considerada a criadora do heavy metal, gênero que encanta fãs há mais de meio século. Ao longo da carreira, o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi lançou músicas que se tornaram clássicos imortais, como "Paranoid", "War Pigs", "Iron Man", "Sabbath Bloody Sabbath", "Snowblind" e "Children of the Grave".
Guns N' Roses - Mais Novidades

Todas essas faixas foram gravadas por Ozzy Osbourne, vocalista original do Sabbath e um dos ícones do heavy metal. Com sua voz marcante, ele cantou em quase todo o repertório mais celebrado da banda.
No entanto, duas músicas da fase clássica contam com os vocais do baterista Bill Ward: "It’s Alright" e "Swinging the Chain". A primeira aparece em "Technical Ecstasy" (1976), enquanto a segunda está em "Never Say Die!" (1978).
"It’s Alright", uma balada com clima reconfortante que remete ao som dos Beatles, foi a primeira composição de Ward. Em entrevista recente à Classic Rock, ele relembrou como a faixa surgiu e foi parar no disco.

"Essa foi minha primeira tentativa de escrever uma música para mim mesmo. Não era algo com que eu pretendia fazer alguma coisa – eu estava no Black Sabbath, era lá que eu queria estar, mas eu também estava escrevendo outras coisas, como todos nós estávamos. Tínhamos 24, 25, 26 anos, havia coisas que queríamos dizer.
Eu já tinha ‘It’s Alright’ há alguns anos. Todo mundo conhecia, mas ninguém fez nada com ela porque sempre havia músicas sobrando. Mas estávamos com pouco material para o disco. O Ozzy gostou muito da música e sugeriu: ‘Vamos fazer It’s Alright’. Então, foi aí que tudo começou para mim, como compositor."
Mais de 40 anos depois de seu lançamento, "It’s Alright" deu as caras no "Back to the Beginning", show de despedida do Black Sabbath, realizado no último sábado (5 de julho), em Birmingham. Quer dizer, um trecho dela.

O Guns N’ Roses, uma das bandas escaladas para a ocasião, executou parte da música antes de emendar "Never Say Die". A escolha faz sentido: o grupo liderado por Axl Rose já havia lançado uma versão ao vivo da canção, gravada durante a turnê dos álbuns "Use Your Illusion" (1991).
Além do Guns N’ Roses, nomes como Metallica, Lamb of God, Slayer, Anthrax e outros gigantes do metal também participaram do "Back to the Beginning". Clique aqui e confira tudo o que publicamos sobre esse evento histórico.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps