A ausência da festa do Black Sabbath que parece ser a banda que tretou com Sharon Osbourne
Por Bruce William
Postado em 07 de julho de 2025
Com mais de 10 horas de duração, o festival "Back to the Beginning" reuniu uma verdadeira constelação do rock pesado para celebrar o legado do Black Sabbath e marcar a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos. Teve Slayer, Metallica, Pantera, Guns N' Roses, Tool, Gojira, Alice in Chains e muitos outros nomes. Mas, no meio de tanta homenagem, a ausência de uma banda específica chamou a atenção.
Black Sabbath - Mais Novidades

Ela havia sido anunciada pela própria Sharon Osbourne em entrevista ao The Guardian, concedida ainda em maio. Sharon afirmou que os integrantes remanescentes do Soundgarden estariam presentes, criando a expectativa de um raro reencontro entre Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd, possivelmente com algum vocalista convidado. Mas nada disso aconteceu.
Na véspera do evento, fãs notaram que o nome da banda havia sumido da listagem da transmissão oficial. E quando o festival terminou sem qualquer menção ao grupo, começaram as especulações. Um dos pontos que reforçaram a suspeita foi uma declaração de Sharon ao Metal Hammer, dada semanas antes do show, em que ela revelou ter desconvocado uma banda por desentendimento com o empresário. "Tive um enorme, enorme desentendimento com um empresário por causa dessa celebração do Ozzy e do Sabbath. Foi provavelmente o pior que me senti em anos", disse. "E agora ele está por aí inventando mentiras porque eu tirei a banda dele do evento."

Em outra entrevista, dessa vez à Billboard, Sharon deu mais pistas: "Eles queriam lucrar. E não é hora de lucrar. Depois do show eu vou contar quem foi. Acho que as pessoas vão ficar chocadas." O festival teve caráter beneficente, com toda a renda revertida a instituições como Cure Parkinson's, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
Embora Sharon não tenha revelado o nome da banda, a única que ela descartou foi o Iron Maiden. Segundo ela, os britânicos não puderam participar apenas porque já tinham outro show marcado na Espanha no mesmo dia. "Ozzy só tem respeito pelos caras do Maiden", afirmou.

Nas redes sociais, fãs levantaram a hipótese de que o problema tenha sido com o Soundgarden, aponta a Alternative Nation. Um deles chegou a escrever no Reddit: "Acho que foram uma das bandas que caíram fora, e todos sabemos quem pode ser culpado por isso." Outro sugeriu que Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, teria exigido pagamentos pela execução do nome e das músicas da banda.
Houve até quem tivesse comprado ingresso esperando ver a reunião. "Comprei só porque achei que veria uma das pouquíssimas reuniões do Soundgarden. Estou decepcionado e de coração partido agora. E ainda mais irritado porque esconderam isso da gente."

Enquanto o nome da banda desconvidada não é revelado oficialmente, o clima de bastidor nebuloso permanece. Mas, ao menos por enquanto, a única ausência que gerou debate real foi justamente a daquela que Sharon mesma havia anunciado.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps