A ausência da festa do Black Sabbath que parece ser a banda que tretou com Sharon Osbourne
Por Bruce William
Postado em 07 de julho de 2025
Com mais de 10 horas de duração, o festival "Back to the Beginning" reuniu uma verdadeira constelação do rock pesado para celebrar o legado do Black Sabbath e marcar a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos. Teve Slayer, Metallica, Pantera, Guns N' Roses, Tool, Gojira, Alice in Chains e muitos outros nomes. Mas, no meio de tanta homenagem, a ausência de uma banda específica chamou a atenção.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ela havia sido anunciada pela própria Sharon Osbourne em entrevista ao The Guardian, concedida ainda em maio. Sharon afirmou que os integrantes remanescentes do Soundgarden estariam presentes, criando a expectativa de um raro reencontro entre Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd, possivelmente com algum vocalista convidado. Mas nada disso aconteceu.
Na véspera do evento, fãs notaram que o nome da banda havia sumido da listagem da transmissão oficial. E quando o festival terminou sem qualquer menção ao grupo, começaram as especulações. Um dos pontos que reforçaram a suspeita foi uma declaração de Sharon ao Metal Hammer, dada semanas antes do show, em que ela revelou ter desconvocado uma banda por desentendimento com o empresário. "Tive um enorme, enorme desentendimento com um empresário por causa dessa celebração do Ozzy e do Sabbath. Foi provavelmente o pior que me senti em anos", disse. "E agora ele está por aí inventando mentiras porque eu tirei a banda dele do evento."
Em outra entrevista, dessa vez à Billboard, Sharon deu mais pistas: "Eles queriam lucrar. E não é hora de lucrar. Depois do show eu vou contar quem foi. Acho que as pessoas vão ficar chocadas." O festival teve caráter beneficente, com toda a renda revertida a instituições como Cure Parkinson's, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
Embora Sharon não tenha revelado o nome da banda, a única que ela descartou foi o Iron Maiden. Segundo ela, os britânicos não puderam participar apenas porque já tinham outro show marcado na Espanha no mesmo dia. "Ozzy só tem respeito pelos caras do Maiden", afirmou.
Nas redes sociais, fãs levantaram a hipótese de que o problema tenha sido com o Soundgarden, aponta a Alternative Nation. Um deles chegou a escrever no Reddit: "Acho que foram uma das bandas que caíram fora, e todos sabemos quem pode ser culpado por isso." Outro sugeriu que Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, teria exigido pagamentos pela execução do nome e das músicas da banda.
Houve até quem tivesse comprado ingresso esperando ver a reunião. "Comprei só porque achei que veria uma das pouquíssimas reuniões do Soundgarden. Estou decepcionado e de coração partido agora. E ainda mais irritado porque esconderam isso da gente."
Enquanto o nome da banda desconvidada não é revelado oficialmente, o clima de bastidor nebuloso permanece. Mas, ao menos por enquanto, a única ausência que gerou debate real foi justamente a daquela que Sharon mesma havia anunciado.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Não foi perfeita; a honestidade de Tony Iommi sobre a última apresentação do Black Sabbath
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne


