Andreas Kisser acha que primeiro disco do Guns N' Roses é perfeito do início ao fim
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2025
Toda banda sonha em conquistar reconhecimento logo em seu álbum de estreia, mas poucas atingem esse feito. O Guns N' Roses conseguiu tal façanha com "Appetite for Destruction", lançado em julho de 1987.
O disco não apenas projetou o grupo mundialmente, como também se tornou um clássico absoluto do rock. Com mais de 30 milhões de cópias vendidas, o trabalho emplacou hits atemporais, como "Sweet Child O' Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City". Essas três faixas ultrapassaram a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify, sendo que a primeira já superou os 2 bilhões.
Guns N' Roses - Mais Novidades

"Appetite for Destruction" conquistou não só fãs, mas também músicos consagrados. Entre eles está Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que não esconde sua admiração pelo disco. Em entrevista ao jornalista Benjamin Back, o brasileiro exaltou a obra de estreia do quinteto liderado pelo vocalista Axl Rose.
"Guns N' Roses. ‘Appetite for Destruction’ é um clássico, mano. É um clássico, velho. ‘Appetite for Destruction’ é um disco perfeito, velho. Ele é perfeito cara, da primeira à última nota. Para o que eles estão propostos a fazer, é perfeito."
Andreas também falou sobre Slash. Segundo ele, o guitarrista é um músico inconfundível e uma pessoa cordial fora dos palcos.

"O Slash é um gentleman, mano. Toda vez que a gente se encontra a gente troca uma ideia (...). Puta guitarrista, velho, ele tem assinatura."
O bate-papo completo pode ser visto no player abaixo. Andreas fala sobre o Guns N' Roses por volta de 1 hora e 10 minutos do vídeo.
O Sepultura está prestes a encerrar atividades. A turnê de despedida da banda, intitulada "Celebrating Life Through Death", deve se estender até 2026.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps