Baterista do Bad Company diz que saúde de Paul Rodgers não está boa
Por João Renato Alves
Postado em 25 de agosto de 2025
O Bad Company será um dos homenageados na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2025. O evento acontece dia 8 de novembro de 2025, no Peacock Theater, em Los Angeles. No entanto, ainda é incerto de que o vocalista Paul Rodgers e o baterista Simon Kirke, remanescentes da formação original, se apresentarão.
Bad Company - Mais Novidades

O instrumentista revelou ao Defenders of the Faith que o cantor ainda enfrenta problemas decorrentes do AVCs que sofreu em 2016 e 2019. Além dos dois derrames, o frontman sofreu 11 impactos de gravidade menor, tendo passado por uma série de tratamentos desde então.
"Fomos abordados para tocar. Conversei com o Paul. A saúde dele não está boa, mas estou torcendo para que consigamos apresentar pelo menos uma música. Ainda não sei qual é, assim como nem sei quem vai nos apresentar. Sei que eles têm uma banda da casa e estão aprendendo algumas canções nossas, só por precaução. Acho que as chances de acontecer são muito boas."

Em junho, o Bad Company perdeu o guitarrista Mick Ralphs. Ele tinha 81 anos e enfrentava uma série de problemas de saúde, que o tiraram do palco na última década. Outro membro do lineup clássico, o baixista Boz Burrell faleceu em 2016.
Contando com membros do Free, Mott the Hoople e King Crimson, o supergrupo iniciou atividades em 1973, comandado por Peter Grant, empresário do Led Zeppelin. Em toda a carreira, venderam mais de 40 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta. Metade da soma foi obtida com o álbum de estreia, homônimo, disponibilizado em 1974.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps