Phil Fasciana volta a se afastar das atividades do Malevolent Creation
Por João Renato Alves
Postado em 16 de outubro de 2025
Reintegrado recentemente às atividades do Malevolent Creation, o guitarrista Phil Fasciana precisará se ausentar novamente. Em julho, o músico foi internado na UTI de um hospital em Montpelier, França, por onde a banda passava. A causa foi um pneumonia bacterial, que se espalhou por outros órgãos e o deixou em estado crítico.
Após algumas semanas, ele se recuperou, mas continuou de fora, não participando da passagem do grupo pelo Brasil, junto ao Krisiun. A volta aconteceu na abertura da atual excursão pela América do Norte. No entanto, uma nova retirada estratégica foi necessária. O próprio explicou em suas redes sociais.

"Devo me desculpar com meus amigos, familiares e, principalmente, com os membros da minha banda - Chris Cannella, Jesse Jolly e Ronnie Parmer - pela minha estupidez em nossa turnê norte-americana com Kataklysm, Vader e Skeletal Remains, e com todos os envolvidos na turnê 'Carnival of Death'.
Eu realmente acreditava que estava saudável o suficiente para fazer a turnê. Mas um dia antes do início em Tampa, Flórida, meu médico me receitou uma medicação muito forte para os pulmões e o coração devido a complicações sofridas na França, que me deixaram em coma devido a uma pneumonia bacteriana e 3 semanas na UTI, tossindo o sangue que enchia meus pulmões. Meu médico entrou em contato comigo alguns dias depois do início da turnê e me disse para não beber álcool enquanto tomava esses medicamentos, pois isso poderia me matar. E como um idiota, eu estava bebendo quantidades absurdas de Jack Daniel's e tudo parou em Los Angeles quando desci do ônibus da turnê e entrei em um bar às 11 da manhã, bebi quantidades absurdas de uísque antes do nosso show no Whiskey A Go Go (que irônico!), quase me matei e tive que abandonar a turnê.
Ainda estou mortalmente doente, estou em casa e preciso consultar vários médicos para descobrir se estou bem ou se causei danos permanentes a mim mesmo. Assumo a responsabilidade pelos meus atos e tudo o que posso dizer é que sinto muito a todos os envolvidos na 'Carnival Of Death Tour'. Preciso fazer ultrassons da aorta e raios-X de toda a cavidade torácica no dia 21 de outubro e, se não encontrarem nada que coloque minha vida em risco, gostaria de fazer as datas restantes da turnê, se possível. Mais uma vez, sinto muito e realmente decepcionei muita gente por causa das minhas decisões estúpidas."
Phil Fasciana é o único integrante presente desde o início do Malevolent Creation. A banda segue tocando como um trio, contando com Ronnie Parmer (bateria), Jesse Jolly (baixo, vocal) e Chris Cannella (guitarra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história


Malevolent Creation anuncia retorno do vocalista e guitarrista Deron Miller
Krisiun mostra que não leva desaforo pra casa: "irmãos caem na porrada juntos"
Os discos que mudaram a vida de Björn Gelotte, guitarrista do In Flames


