Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Por João Renato Alves
Postado em 14 de novembro de 2025
O show que o Limp Bizkit faria em Tallinn, Estônia, dia 31 de maio de 2026, foi cancelado pelas autoridades locais. O motivo para a decisão está em posicionamentos políticos do vocalista Fred Durst no passado. Em 2012, o cantor se casou com a ucraniana Kseniya Beryazina, um relacionamento que o levou a passar mais tempo no exterior. Durante o período, o artista ficou cada vez mais familiarizado com a cultura russa, particularmente com a região da Crimeia, que a Rússia anexou da Ucrânia.
Em 2015, Durst e sua hoje ex-esposa planejaram se mudar para a Crimeia e filmar conteúdo televisivo favorável à Rússia por meio de um acordo apoiado por autoridades estatais. Essa decisão, juntamente com o apoio público à anexação em um show de 2015, quando Fred exibiu uma bandeira com os dizeres "Crimeia = Rússia", levou à sua proibição de entrar na Ucrânia por cinco anos.

Na época, o próprio Durst defendeu sua admiração pelo povo da região, afirmando em um tweet já apagado: "Existem pessoas incríveis em todos os lugares. Conheci muitos russos, na Rússia, que estão animados para aprender mais sobre os Estados Unidos". O fascínio ficou evidente publicamente em 2015, quando o músico lançou diversos vídeos durante uma turnê pelo país, incluindo uma visita a uma destilaria de vodca, uma palestra em uma escola de ensino médio russa e muito mais.
Em virtude de seus comentários anteriores e do apoio russo, o show na Estônia, foi cancelado. Um comunicado da promotora sobre o cancelamento dizia: "Informamos que, devido a circunstâncias fora do controle da organização, o show do Limp Bizkit, planejado para 31 de maio de 2026, foi cancelado. Pedimos desculpas!"
A ERR reportou que, desde o anúncio em 7 de novembro, o show gerou considerável reação negativa devido aos laços de Durst com a Rússia. Brita Kikkas, assessora de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Estônia, comentou a notícia à publicação mencionada, afirmando:
"A Estônia apoia a integridade territorial da Ucrânia e o princípio de que cada centímetro do território ucraniano pertence à Ucrânia. Minha posição é clara e vou repeti-la: a Rússia é a agressora e a Crimeia está ocupada pela Rússia. Aqueles que justificam a agressão russa e a ocupação de um país vizinho não são bem-vindos na Estônia. Eles não têm lugar nos palcos estonianos e não deveriam estar ganhando dinheiro aqui."
No próximo dia 20 de dezembro, o Limp Bizkit se apresenta no Brasil. A apresentação acontece em São Paulo, no Allianz Parque. Bullet For My Valentine, 311, Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad também fazem parte do cast do evento. A venda de ingressos acontece através do site da Eventim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria

Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Novos detalhes sobre a morte de Sam Rivers (Limp Bizkit) são revelados


