A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de janeiro de 2026
Para André Barcinski, o nome a ser observado com atenção no atual cenário do stoner psicodélico é o All Them Witches. No seu comentário (assista aqui), ele é direto ao apontar o potencial do grupo: "Eu acho que eles vão ser a próxima grande novidade dessa praia stoner, do rock psicodélico". Segundo Barcinski, trata-se de uma banda que ele ouve "há um tempão", mas que agora começa, de fato, a ganhar corpo e reconhecimento fora do nicho mais restrito do gênero.

Formada em Nashville em 2012, a banda chama atenção justamente por não se encaixar facilmente em rótulos fechados. Barcinski explica que, embora exista uma base stoner clara, "eles têm essa pegada Black Sabbath meio lenta e tal, mas eu acho que o All Them Witches tem uma coisa diferente também". Essa diferença, segundo ele, vem da forte influência do blues e da música tradicional americana: "Não é aquela coisa de metal puro. Eles têm uma pegada dessa música americana de raiz misturada com uma coisa pesada, também com um lado progressivo".
O jornalista também destaca a complexidade e a ambição musical do grupo. "As músicas são longas, os caras tocam pra caramba", afirma, chamando atenção para os arranjos elaborados e para o uso pouco convencional de instrumentos: "Tem teclados, às vezes tem violinos, tem instrumentos de cordas, mas de vez em quando eles caem para um stoner mais pesado, mais psicodélico". Para Barcinski, essa combinação faz com que a banda dialogue tanto com fãs de rock progressivo quanto com ouvintes de um rock pesado mais atmosférico.
Mesmo sem nunca tê-los visto ao vivo, Barcinski diz ficar impressionado com as apresentações registradas em vídeo: "Eu vejo todos os vídeos ao vivo deles e é impressionante. Músicas longas, muito atmosféricas, e você percebe que o público embarca na viagem". Ele também observa que o crescimento é visível: "Eles acabaram de fazer uma turnê nos Estados Unidos abrindo pro King Buffalo, quase todas as noites esgotadas". Para o crítico, o All Them Witches ainda não estourou de vez - "não tem hit, ainda é uma música muito nichada" -, mas reúne todos os elementos para isso. "Dessa nova geração do peso psicodélico, eles são uma das bandas mais interessantes", conclui.
Assista o vídeo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu

Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda


