Sublime anuncia novo álbum de estúdio, "Until The Sun Explodes"
Por João Renato Alves
Postado em 26 de março de 2026
O Sublime confirmou para 12 de junho o lançamento do seu novo álbum de estúdio. "Until The Sun Explodes" conta com 21 faixas e sairá via Atlantic Records. O trabalho é o primeiro de inéditas com o vocalista e guitarrista Jakob Nowell, filho do frontman original Bradley Nowell, falecido em 1996. A formação ainda traz o baixista Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh.

O disco ainda traz participações especiais de H.R. (Bad Brains), Fletcher Dragge (Pennywise) e G Love, entre outros. O videoclipe para a faixa-título, escrita em homenagem a Bradley, pode ser conferido no player abaixo. As lendas do skate Christian Hosoi e Omar Hassan aparecem nas filmagens.
O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, "40oz. to Freedom", foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.
Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits "What I Got", "Santeria" e "Wrong Way". Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.
Dois meses antes do lançamento de "Sublime", o vocalista e guitarrista Bradley Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.
01. Ensenada
02. Wizard
03. Can't Miss You
04. Backwards (feat. Fidlar)
05. Maybe Partying Will Help Pt 1
06. Favorite Songs (feat. Skegss)
07. Personal Hell
08. F.T.R.
09. Evil Men
10. Trey's Song (feat. H.R. of Bad Brains)
11. Casino Taormina
12. The Problem With That Is It Makes Me Stoked
13. Gangstalker
14. Figueroa
15. Froggy
16. Come Correct (feat. G. Love)
17. What For
18. 247-369 (feat. Fletcher Dragge of Pennywise)
19. Maybe Partying Will Help Pt 2
20. Until The Sun Explodes
21. Thanx Again
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Sublime anuncia novo álbum de estúdio, "Until The Sun Explodes"
Dez nomes do rock e do heavy metal que foram levados pelas drogas - Parte I
Lista: 20 músicas para ouvir usando bermuda florida e chinelo


