A música "das antigas" que Metal Hammer considera uma das piores do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2025
Com mais de 40 anos de carreira, o Metallica é um gigante da indústria musical. Pioneiro do thrash e responsável por popularizar o gênero em escala global, o grupo conquistou seu espaço graças a uma sequência de álbuns emblemáticos lançados nos anos 1980.
Os três primeiros registros do Metallica - "Kill 'Em All" (1983), "Ride the Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1986) - são considerados obras-primas do estilo e apresentam músicas que ecoam até hoje. "The Four Horsemen", "Creeping Death", "Battery" e "Master of Puppets" estão entre os clássicos que consolidaram a reputação da banda.


No entanto, há uma faixa dessa mesma fase que está entre as piores do quarteto. Ao menos é o que pensa Matt Mills, colaborador da revista Metal Hammer. Para ele, "Escape" representa um dos pontos baixos da carreira do Metallica.
"Para muitas pessoas, criticar o Metallica dos anos 80 é um ataque tão pessoal quanto c*gar no seu gramado. Mas nossas mãos estão atadas! Até mesmo a banda odeia essa faixa obscura de 'Ride the Lightning', composta como uma canção pop-rock fora do seu estilo habitual para satisfazer pressões externas por um 'hit'", diz o autor da crítica.

"Escape" foi tocada ao vivo em apenas um show do Metallica, realizado no dia 23 de junho de 2012, em Atlantic City (New Jersey, EUA). Na ocasião, o guitarrista e vocalista James Hetfield disse antes de começar a tocá-la: "A música que nunca quisemos tocar ao vivo, nunca, está agora no setlist".
Definitivamente, "Escape" não está entre os melhores momentos do Metallica. Para mais detalhes sobre o "patinho feio" dos Quatro Cavaleiros, acesse a nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps