Metal para iniciantes: três discos perfeitos para começar a ouvir Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de dezembro de 2022
Todos os fãs de heavy metal, até mesmo aqueles que se acham professores, já foram iniciantes no assunto. Acredite você ou não, até mesmo os geniais Tony Iommi e Rob Halford nasceram sem conhecer absolutamente nada sobre música pesada . Foi pensando nisso que este redator que vos escreve pensou em criar mais uma série, intitulada "Metal para iniciantes".
A nova coluna do Whiplash.Net tem a intenção de apresentar algumas bandas para quem está se aprofundando no mundo mágico do metal. E a banda escolhida para começar a nova saga é muito popular entre os headbangers e é liderada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. É claro que estamos falando do Megadeth.
Fundado no início dos anos 1980, o Megadeth é um dos principais nomes da história do thrash metal, estilo caracterizado por composições rápidas, pesadas e cheias de energia. Ao longo de 40 anos de carreira, o quarteto gravou dezesseis álbuns de estúdio, sendo que alguns viraram clássicos absolutos do metal.
Além dos ótimos trabalhos lançados, o Megadeth também se notabilizou pelas constantes trocas de integrantes. Vários bateristas, guitarristas e baixistas já passaram pelo grupo. Obviamente, o único membro que fez parte de todas as formações é o seu criador e principal compositor.
Pois bem, agora que as devidas apresentações já foram feitas, é hora de conferir três discos perfeitos para começar a ouvir Megadeth. Aperte o play e boa diversão!
"Rust In Peace"
O maior clássico do Megadeth foi gravado pela formação clássica da banda, que contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). Enquanto esse time esteve junto, o Megadeth gravou seus álbuns mais célebres e sem sombra de dúvidas, o mais marcante é "Rust In Peace".
Lançado em setembro de 1990, o quarto trabalho de estúdio do Megadeth é uma aula de thrash metal e apresenta três dos maiores sucessos do grupo: "Holy Wars… The Punishment Due", "Hangar 18" e "Tornado Of Souls".
As três músicas do parágrafo anterior já valem o disco, mas felizmente, ainda há outras ótimas músicas em "Rust In Peace", como a faixa-título, "Five Magics" e "Take No Prisoners".
Um álbum necessário na vida de todo headbanger. Ouça o quanto antes!
"Youthanasia"
Mais um álbum gravado pela formação clássica, "Youthanasia" mostra outro lado do Megadeth. Em seu sexto trabalho de estúdio, o grupo investiu em músicas mais melódicas e deixou a velocidade um pouco de lado.
"Youthanasia" é mais próximo do heavy do que do thrash metal. O disco conta com grandes hits da carreira do Megadeth, com destaque para as excelentes "Reckoning Day", "Train Of Consequences", "Family Tree" e "A Tout Le Monde", sendo que esta última é uma balada pesada que encanta até mesmo o ser humano mais azedo.
"The Sick, The Dying… And The Dead!"
O décimo sexto álbum do Megadeth foi lançado em setembro de 2022 e mostrou que Dave Mustaine e seus camaradas ainda podem entregar muita coisa boa. "The Sick, The Dying… And The Dead!" mescla tudo o que o Megadeth fez de bom ao longo de sua carreira.
Contando com as preciosas colaborações de Kiko Loureiro (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria), Dave Mustaine escreveu um dos trabalhos mais sólidos e memoráveis de sua brilhante carreira.
A faixa-título, "We'll Be Back", "Night Stalkers", "Dogs Of Chernobyl" e "Life In Hell" provam que o Megadeth está mais vivo do que nunca. Sorte a nossa!
Agora que você já sabe quais álbuns do Megadeth precisa ouvir, confira abaixo uma playlist com cinco músicas de cada disco da lista. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify. Valeu!
Metal para Iniciantes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps