Mike Portnoy: baterista escolhe as suas dez instrumentais preferidas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
Desde quando o rock and roll e o heavy metal davam seus primeiros passos, algumas bandas escrevem músicas instrumentais. Amada por uns, odiadas por outros, as composições que não possuem letra continuam sendo criadas por artistas e grupos de muitos subgêneros da música pesada, como o rock e o metal progressivo.
O baterista Mike Portnoy, que é um dos maiores ícones do prog metal, gosta muito de música instrumental. Aliás, de tanto que gosta, ele faz parte de uma banda instrumental, o supergrupo LIQUID TENSION EXPERIMENT, que além de Portnoy, conta com John Petrucci (guitarra, DREAM THEATER), Jordan Rudess (teclado, DREAM THEATE) e Tony Levin (baixo, KING CRIMSON).
Em recente conversa com a Revolver Magazine, Portnoy disse que nunca cogitou chamar um vocalista para o LTE, que lançará seu terceiro álbum ("LTE3) em abril. "Nunca pensei em fazer isso com um cantor. Foi algo como, 'Ok, vamos apenas fazer um álbum instrumental.' E foi confortável escrever e tocar dessa forma".
Durante a mesma entrevista, conduzia por Richard Bienstock, Portnoy foi convidado a escolher as suas cinco instrumentais preferidas de todos os tempos. O músico não conseguiu eleger apenas cinco, mas sim, dez. Confira a seguir as escolhas do lendário batera.
"La Villa Strangiato" – RUSH
"Larks’ Tongue In Aspic, Part Two" – KING CRIMSON
"Orion" – METALLICA
"Losfer Words (Big ‘Orra)" – IRON MAIDEN
"Difficult To Cure" – RAINBOW
"Into The Arena" – THE MICHAEL SCHENKER GROUP
"Evil Eye" – YNGWIE J. MALMSTEEN
"Race With Devil On Spanish Highway" – AL DI MEOLA
"The Attitude Song" – STEVE VAI
"Odyssey" – DIXIE DREGS
FONTE: Revolver Magazine
https://www.revolvermag.com/music/mike-portnoy-picks-10-greatest-heavy-metal-instrumentals#dixie-dregs-odyssey-1978
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps