Hard Rock/Heavy Metal: Cinco momentos mais emocionantes
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 08 de junho de 2018
Música é emoção pura e simples. Boa música é aquela que faz as pessoas se emocionarem, cantarem junto, ficarem nervosas etc. Alguns acham que é técnica, outros se apagam a uma mistura dessas duas coisas, mas, de fato, não há fórmula pronta.
Selecionei cinco momentos quando a emoção ultrapassou qualquer limite. Curiosamente, todos são tributos. Talvez quando um fã famoso resolve honrar seus mestres a coisa fique mais emocionante ainda.
Discurso de Tom Morello no Rock’n’Roll Hall of Fame
O Rock’n’Roll Hall of Fame tem razões que são muito difíceis de se entender. Uma infinidade de bandas, geralmente de hard rock/heavy metal, que mereciam uma indução ficou de fora de suas premiações, e uma outra infinidade de bandas que não merecia ganhou o prêmio. De fato, eles indicam quem querem, não há, certamente, critérios claros.
Tom Morello disse tudo desde o momento em que pisou no palco. Seus gestos falaram por ele também. Como fã do Kiss, foi o momento que algo caiu nos meus olhos.
"Sou fã do Kiss desde criança. E nem sempre foi fácil ser um fã do Kiss." E a plateia vai à loucura.
Ah, o Kiss não tocou ao vivo naquele dia.
Apresentação do Heart para homenagear o Led Zeppelin no Kennedy Center Honors
O Heart nunca negou que o Led Zeppelin foi uma das suas maiores influências. Mas ter a chance de homenagear seus ídolos tocando sua música mais icônica? Não tem preço.
Elas fizeram Robert Plant, o deus grego, chorar. Precisa mais?
P.S.: O Heart começa aos 9min52s. Por razões que eu desconheço não foi possível pegar o vídeo no Youtube.
Garage Inc. do Metallica
Os leitores mais perspicazes já devem ter percebido que eu tenho sérias divergências com o Metallica, mas este álbum é uma obra prima emocional. As covers de "Astronomy" do Blue Öyster Cult e de Whiskey in the Jar do Thin Lizzy são soberbas.
Smoking Snakes do Sabaton
Foi a única campanha realmente heroica e digna de menção do exército brasileiro. Não vou entrar em detalhes senão vão chover comentários indesejados. A campanha da FEB na Itália foi realmente digna de ser reverenciada. Pronta para dar errado desde o início: com poucos recursos, soldados indisciplinados que foram mal treinados e que tinham que enfrentar o rigoroso inverno do norte da Itália com uniformes inapropriados, a campanha surpreendentemente foi bem sucedida. Os três soldados mencionados foram homenageados pelos alemães que os combateram.
Versão do Judas Priest de Diamond and Rust
Simplesmente matadora. Um dos melhores momentos da dupla Rob Halford e Glen Tipton.
Comente: Quais são na sua opinião os momentos mais marcantes do rock?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps