Hard Rock/Heavy Metal: Cinco momentos mais emocionantes
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 08 de junho de 2018
Música é emoção pura e simples. Boa música é aquela que faz as pessoas se emocionarem, cantarem junto, ficarem nervosas etc. Alguns acham que é técnica, outros se apagam a uma mistura dessas duas coisas, mas, de fato, não há fórmula pronta.
Selecionei cinco momentos quando a emoção ultrapassou qualquer limite. Curiosamente, todos são tributos. Talvez quando um fã famoso resolve honrar seus mestres a coisa fique mais emocionante ainda.
Discurso de Tom Morello no Rock’n’Roll Hall of Fame
O Rock’n’Roll Hall of Fame tem razões que são muito difíceis de se entender. Uma infinidade de bandas, geralmente de hard rock/heavy metal, que mereciam uma indução ficou de fora de suas premiações, e uma outra infinidade de bandas que não merecia ganhou o prêmio. De fato, eles indicam quem querem, não há, certamente, critérios claros.
Tom Morello disse tudo desde o momento em que pisou no palco. Seus gestos falaram por ele também. Como fã do Kiss, foi o momento que algo caiu nos meus olhos.
"Sou fã do Kiss desde criança. E nem sempre foi fácil ser um fã do Kiss." E a plateia vai à loucura.
Ah, o Kiss não tocou ao vivo naquele dia.
Apresentação do Heart para homenagear o Led Zeppelin no Kennedy Center Honors
O Heart nunca negou que o Led Zeppelin foi uma das suas maiores influências. Mas ter a chance de homenagear seus ídolos tocando sua música mais icônica? Não tem preço.
Elas fizeram Robert Plant, o deus grego, chorar. Precisa mais?
P.S.: O Heart começa aos 9min52s. Por razões que eu desconheço não foi possível pegar o vídeo no Youtube.
Garage Inc. do Metallica
Os leitores mais perspicazes já devem ter percebido que eu tenho sérias divergências com o Metallica, mas este álbum é uma obra prima emocional. As covers de "Astronomy" do Blue Öyster Cult e de Whiskey in the Jar do Thin Lizzy são soberbas.
Smoking Snakes do Sabaton
Foi a única campanha realmente heroica e digna de menção do exército brasileiro. Não vou entrar em detalhes senão vão chover comentários indesejados. A campanha da FEB na Itália foi realmente digna de ser reverenciada. Pronta para dar errado desde o início: com poucos recursos, soldados indisciplinados que foram mal treinados e que tinham que enfrentar o rigoroso inverno do norte da Itália com uniformes inapropriados, a campanha surpreendentemente foi bem sucedida. Os três soldados mencionados foram homenageados pelos alemães que os combateram.
Versão do Judas Priest de Diamond and Rust
Simplesmente matadora. Um dos melhores momentos da dupla Rob Halford e Glen Tipton.
Comente: Quais são na sua opinião os momentos mais marcantes do rock?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
A lendária banda de hard rock que confirmou que Aerosmith tentou sabotá-los
O maior álbum ao vivo de hard rock de todos os tempos, segundo Lars Ulrich
Discos que me fazem falta no Spotify
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira


