Máscaras: confira algumas das mais fodas do metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O KISS foi a banda pioneira em usar uma "disfarce" para chamar a atenção do público. Mas acontece que essa receita deu muito certo. Desde então surgiram várias outras bandas que aderiram a idéia de usar o "anonimato" para ficarem famosas. Parece que você consegue mais atenção em simplesmente não querer mostrar o rosto. Mas não dá pra se esconder para sempre. Como foi o caso da recente descoberta de quem era o vocalista do GHOST.

1204 acessosKiss: unboxing do mega box set de Gene Simmons5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Enfim, um disfarce como uma máscara, uma maquiagem ou um simples símbolo, pode ser um tempero essencial nesta receita. O SLIPKNOT foi uma das bandas que inovou o heavy metal com essa ideia. Cada "personagem" da banda possui características fortes representadas nas máscaras, tão fortes, que quando vemos quem são os caras por trás delas, não conseguimos nem assimilar os traços do artista com o do personagem. Mas faz parte.

Pensando nisso, o autor desta matéria elaborou uma lista com as Máscaras Mais Fodas do Metal. Talvez alguns deste nomes que citaremos abaixo não seriam tão famosos se não usassem este adereço, mas deixando isso de lado, iremos focar mais a parte artística como um todo..

Amen - guitarrista do LORDI:

Começando por uma das mais tenebrosas. o Lordi contou com vários membros ao longo de sua carreira, a banda possui um visual totalmente macabro. O Lordi não ficou apenas nas máscaras, mas optou também por incrementar toda a vestimenta, isso somou bastante. Difícil de escolher, pois é uma melhor que a outra. Mas depois de ficar oscilando entre o ex-baterista "Otus" e o atual guitarrista "Amen", a múmia conseguiu se superar. "Amen" possui uma máscara tão horripilante que assustaria até seus próprios companheiros de banda.

Wes Borland - guitarrista do LIMP BISKIT:

Wes é um caso à parte, porque ele não usa apenas uma máscara, ele usa vários visuais diferentes em suas apresentações com a banda. O guitarrista do Limp Biskit é muito criativo na hora de escolher um make para seus shows. O músico é o único da banda a usar uma fantasia. Mas isso trouxe uma particularidade à mais nas performances da banda. Sua aparência bizarra chama muito a atenção. Sua criatividade é colocada em prática devido ao seu gosto pessoal por artes plásticas.

Papa Emeritus II - vocalista do GHOST:

O papa das trevas veio para causar um impacto forte na música. Com uma sonoridade volta para o doom metal/rock psicodélico, particularmente achei que o Ghost seria mais pesado, com um look ala black metal. Quando ouvi o som da banda, fiquei surpreso, mas até que combinou com o estilo. Com um visual carregado como o do Ghost, realmente exige um som mais voltado para o ocultismo, com músicas mais lentas. Os músicos da banda também possuem suas fantasias características, mas as atenções estão voltadas para o Papa Emeritus II.

Mick Thomson - guitarrista do SLIPKNOT:

Talvez a máscara mais foda desta lista. A máscara do guitarrista do Slipknot, Mick Thomson, é talvez a mais expressiva dentro do heavy metal. Apesar de Mick ter usado máscaras similares nos álbuns anteriores, a mais recente é o resultado perfeito. Passando por pequenas mudanças, o disfarce do #7 chama a atenção por ser simples, mas ao mesmo tempo, bem elaborada. Com sua versão anterior sendo de couro, desta vez o músico decidiu optar por um modelo mais realístico, feito de metal. Os cabelos negros de Mick realçam ainda mais a agressividade da máscara.

Gene Simmons - vocalista/baixista do KISS:

Chegamos nele, o mito. O demônio linguarudo, Gene Simmons. Seria uma desfeita em não citar pelo menos um membro do KISS aqui nesta lista. Novamente eu seria cobrado nos comentários. Mas na verdade, seu make não seria difícil de escolher entre os membros da banda. Sua maquiagem é a mais foda da banda. Sua habilidade com a língua e a técnica de cuspir fogo, incrementam ainda mais suas performances. De longe o make mais metal de todas as formações da banda. Há quem diga que toda a fama da banda veio somente pela maquiagem. Mas eles souberam se aproveitar disso independente se foi este ou não o motivo de tanto sucesso.

Comente: Qual a mais foda máscara do Metal na sua opinião?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

KissKiss
Setlist inesperado e com raridades em show de cruzeiro

1204 acessosKiss: unboxing do mega box set de Gene Simmons881 acessosKiss: irmãos Kulick fazem covers com banda de Slash em cruzeiro94 acessosEm 08/04/1997: Kiss lança a coletânea Greatest Kiss54 acessosEm 20/05/1980: Kiss lança o álbum Unmasked31 acessosEm 19/05/1992: Kiss lança o álbum Revenge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Hard RockHard Rock
As bandas que deram origem aos heróis do gênero

Vinnie VincentVinnie Vincent
Ele mijava na guitarra quando bravo?

Corey TaylorCorey Taylor
"Foda-se, cara. O rock não está morto"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"0 acessosTodas as matérias sobre "Limp Bizkit"0 acessosTodas as matérias sobre "Ghost"0 acessosTodas as matérias sobre "Lordi"


Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX4914 acessosQueensryche: por que Tate cuspiu nos companheiros de banda?5000 acessosPink Floyd: Nick Mason bate McLaren avaliada em mais de 60 milhões5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de julho de 2014
Post de 26 de julho de 2014
Post de 15 de maio de 2016
Post de 23 de agosto de 2017


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online