RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas

A marcante e triste última apresentação de Jason Newsted como integrante do Metallica

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify


Bangers Open Air

Picture: TOP 10 da clássica banda Holandesa

Por Victor Kataóka
Fonte: H2R
Postado em 10 de maio de 2014

Em surpreendente turnê pelo Brasil, o Picture é considerado por muitos como a melhor banda de Heavy Metal da Holanda.

Mais do que isso, saindo do campo do "achismo", é fato que o Picture fez história ao ser a primeira banda de rock pesado a ter um contrato de gravação. Nove discos depois, turnês com bandas de peso, clássicos eternizados e várias frustrações em uma carreira que poderia ter decolado... Também é fato dizer que o Picture se tornou uma das mais importantes bandas do cenário Cult do Heavy Metal.

A seguir, o H2R apresenta um TOP 10* dentre as 105 músicas gravadas pela banda Holandesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

11º Bombers (Picture - 1981)

Tive que abrir espaço no TOP 10 para citar uma das mais conhecidas da banda, já que outros clássicos (como "Heavy Metal Ears") acabaram ficando de fora, visto que escolher 10 músicas para quem lançou 9 discos é cruel.

"Bombers" é a principal música do disco de estreia da banda. Metal na sua essência, com uma bela melodia, refrão e riffs matadores, além de um baixo que não só apareceu como também fez a diferença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bombers" contem a maioria dos principais ingredientes do Heavy Metal Tradicional. Mais de 30 anos depois ela não soa datada.

10º The Hangman (Diamond Dreamer – 1982)

"The Hangman" tem riffs contagiantes e fala sobre um cara "durão", em mais uma interpretação fantástica de Shmoulik.

Existe uma certa sincronia dos riffs com os vocais que faria Angus Young dançar como poucas vezes ele fez... Heavy Metal Tradicional, direto, com uma gingada e a marca do Picture.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

09º Battlecruiser (Every Story Needs another Picture – 1986)

O Picture teve uma sequencia de 3 discos que são rejeitados na discografia da banda. Nos anos de 85,86 e 87 o Picture deixou o Heavy Metal um pouco de lado, lançando Traitor, Every Story Needs another Picture e Marathon.

A tentativa da gravadora de conseguir um hit fez a banda gravar três discos bem irregulares, porém, em uma dessas músicas eles acabaram acertando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com Bert Heerink cantando de forma belíssima uma letra matadora (e que não combina com o disco), a banda conseguiu fazer mágica em "Battlecruiser".

Essa música tem uma atmosfera de farofa, o que é natural, mas a sua essência é pesada, a começar pela letra. O baixo de Rinus Vreugdenhil é uma delícia de se escutar, e o solo dessa música é o mais bonito na discografia da banda (podem chiar, mas não sou de fazer média, nem com lendas).

Comercial ou não, "Battlecruiser" é emocionante!

08ª Lousy Lady (Diamond Dreamer – 1982)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A bela "Lousy Lady" diminui a velocidade mas não o peso. Mais uma música a falar sobre uma figura feminina.

Essa música tem um dos melhores refrões do Picture. Quando eu escuto "Lousy Lady" fico imaginando a banda tocando a mesma em um estádio lotado, onde na hora do refrão a banda para e o público canta em uníssono!

07º Make You Burn (Eternal Dark – 1983)

Depois de dois petardos no começo de Eternal Dark, parece que as coisas vão esfriar nos riffs iniciais de "Make You Burn". Só parece. Pete Lovell rouba a cena novamente.

Com uma de suas melhores atuações, Lovell realmente fez mágica em "Make You Burn", sem contar que o solo também não está ali só tapando um buraco.

Ótima música de se cantar, vocais carregados de sentimento, e temos mais um clássico na conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

06º Diamond Dreamer (Diamond Dreamer – 1982)

Deixando o Hard Rock de lado, mas sem acelerar muito, temos a música que nomeou um dos dois discos clássicos da banda.

"Diamond Dreamer" é mais uma a usar o riff mais famoso do Heavy Metal e é também mais um clássico da banda. Você nota isso no mesmo momento que Shmoulik começa a cantar. Apesar de ser mais uma letra curtinha (característica das composições da banda), essa composição extremamente positiva é muito bonita, sem dúvidas uma das melhores da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O refrão também é marcante e temos aqui uma faixa que é outro exemplo de Heavy Metal Tradicional extremamente básico, mas ainda assim sensacional.

05º Flying In Time (Eternal Dark – 1983)

"Flying In Time" já entra emplacando mais um refrão clássico, algo inacreditável nessa altura do campeonato. Continua a série de atuações marcantes de Pete Lovell, mas tem como destaque uma vibe totalmente Judas Priest nas guitarras, sendo um dos grandes trabalhos de guitarra na discografia da banda, diga-se de passagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

04º The Blade (Eternal Dark – 1983)

Na sequencia, com um andamento delicioso, temos a atuação mais inspirada da cozinha do Picture. A clássica "The Blade". Tudo é hipnótico nessa música. Desde o baixo, a batida, o solo, riffs e aos marcantes vocais. Já vi muitas músicas parecidas, nos mais diversos estilos, mas poucas como "The Blade".

03º Griffons Guard The Gold (Eternal Dark – 1983)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De um riff clássico para outro. O bronze vai para "Griffons Guard The Gold", que aumenta a velocidade de músicas do disco "Metal Years" (que apesar de ser o mais rápido da banda, na teve nenhuma música incluida nesse TOP 10), e é melhor do que todas elas. Guitarras fulminantes, e o que eu disse sobre "Eternal Dark" pode ser aplicado aqui, com a diferença da velocidade.

Com outro refrão clássico, "Griffons Guard The Gold" parece ter saído diretamente de Hall Of The Moutain King, clássico do Savatage. Fico em dúvida se coloco como destaque as guitarras ou mais uma grande atuação de Pete Lovell. Fico encima do muro.

02º Eternal Dark (Eternal Dark – 1983)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Música que nomeia o disco e é a mais famosa na carreira da banda, "Eternal Dark" é daquelas músicas que já começam clássicas. Após sua famosa entrada, com 20 segundos já começa um dos principais riffs do rock pesado. Alicerce de toda a história do Heavy Metal é fato que muitos o tocaram, mas foram raros os que souberam emprega-lo com assombrosa autoridade.

"Eternal Dark" com toda sua simplicidade pode facilmente ser nomeada como uma das músicas que definem o que é o Heavy Metal.

O instrumental é competente, mas o que marcou realmente foi os vocais sensacionais de Pete Lovell, juntamente com um dos refrões mais poderosos do metal oitentista. Mais do que justo o Hammerfall ter coverizado a mesma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01º Lady Lightning (Diamond Dreamer – 1982)

Um som rasga o céu e entra em cena um dos maiores clássicos da banda, e porque não do Heavy Metal Oitentista.

Após típicos riffs heavys, Shmoulik manda logo o seu vozeirão e mostra o porquê da banda ter feito uma ótima escolha na primeira troca de vocalistas. Após uma boa sequencia de solos "Lady Lightning" não muda seu andamento e mantém do começo ao fim uma pegada que segue totalmente a trilha do Saxon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Escutando "Lady Lightning" décadas depois, ela soa tão simples que se torna básica, ancorada nos alicerces mais primários do Heavy Metal. Os riffs cavalgados, os solos, as viradas e a batida, aparentemente não têm mágica, mas aí que está o engano... A mágica existe sim, e o maior responsável por ela foi o vocalista Shmoulik, que cantou soberbamente descrevendo um cenário fantástico, bem diferente das letras sobre relacionamentos presentes nos dois discos anteriores.
Melodia e energia, básica, mas arrepiante.

Fazer o feijão com arroz é fácil, mas extrair mágica do feijão com arroz não!

Observações Gerais

Foram mais de 100 músicas gravadas em uma discografia com 9 discos, sendo 3 irregulares. Os 2 discos mais novos da banda são sólidos e excelentes como o primeiro e o segundo, mas "Diamond Dreamer" e "Eternal Dark" são dois clássicos do rock pesado dos anos 80, e acabaram roubando a cena nesse TOP 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Para quem curte Heavy Metal Tradicional e não conhecia o Picture, essa é uma ótima oportunidade, e também torço para que pelo menos metade das músicas estejam presentes no TOP 10 daqueles que tem grande carinho pela discografia da banda Holandesa.

*Atenção: TOP 10 de credibilidade, com a discografia inteira tocada (muitas vezes), e tendo sido documentadas suas resenhas individuais, que se encontram no site.

Por: H2R – Hard & Heavy Reviews.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Victor Kataóka

Kataóka representa aqueles que prezam por nomes como Saxon, Accept, Manowar, Judas, Virgin Steele, Alice Cooper, Queensryche, Warlock, Savatage, Budgie, Dio e etc. Trajando o manto do Fortaleza EC, conseguiu ver com muito sacrifício quase todas as suas bandas favoritas ao vivo, e acredita que acima do AC/DC, somente os Beatles. Com o H2R, resenha Heavy Tradicional, Hard Rock, e o seu vício: N.W.O.B.H.M, o que não o impede de prezar demais por rock progressivo e psicodélico. Apesar de ser de 88, dentre 500GB de mp3 em um HD de valor inestimável, 95% do conteúdo vem dos anos 60,70 e 80. Não resenha Melodic, industrial, extremo, sinfônico, Power, New, Grunge e vários outros etc...
Mais matérias de Victor Kataóka.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS