Loudwire: os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um álbum de estreia geralmente age como uma fundação para uma banda construir seu legado, mas algumas vezes esta primeira tentativa é tão inovadora que os lança ao estrelato estratosférico. Músicos costumeiramente dizem que você tem sua vida inteira para escrever o seu primeiro disco, e bandas como o IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, DEATH e METALLICA, entre outros, levaram este sentimento ao mais alto nível.

138 acessosIron Maiden: o "melhor" vocal que você vai ouvir de "The Trooper"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Texto originalmente publicado no Loudwire.

Por Graham ‘Gruhamed’ Hartmann

Há poucos impactos mais excitantes do que quando uma nova banda de metal acerta em sua primeira tentativa, tornando-se da noite para o dia sensações que permanecem ativas por décadas com seu trabalho inicial que não envelhece um dia sequer. Este é um tributo aos 25 grupos de metal que fizeram o mais significante impacto com seu primeiro álbum completo.

25: ANTHRAX – “Fistful Of Metal”

24: VENOM – “Welcome To Hell”

23: MEGADETH - “Killing is My Business...”

22: SYSTEM OF A DOWN – “System Of A Down”

21: MOTÖRHEAD – “Motörhead”

20: DEICIDE – “Deicide”

19: SLIPKNOT – “Slipknot”

18: EMPEROR – “In The Nightside Eclipse”

17: MASTODON – “Remission”

16: MAYHEM – “De mysteriis Dom Sathanas”

15: EXODUS – “Bonded By Blood”

14: SUFFOCATION – “Effigy Of The Forgotten”

13: TESTAMENT – “The Legacy”

12: TOOL – “Undertow”

11: SLAYER - “Show No Mercy”

10: THE DILINGER ESCAPE PAN – “Calculating Infinity”

09: CYNYC – “Focus”

08: OPETH - “Orchid”

07: OZZY – “Blizzard Of Ozz”

06: DIO – “Holy Diver”

05: DEATH – “Scream Bloody Gore”

04: MORBID ANGEL – “Altars OF Madness”

03: IRON MAIDEN - “Iron Maiden”

02: METALLICA – “Kill’ em All”

01: BLACK SABBATH – “Black Sabbath”

…E nascia o metal. O álbum auto-intitulado do BLACK SABBATH colheu os tons mais pesados de bandas como DEEP PURPLE, LED ZEPPELIN e BLUE CHEER e trouxe-os à frente para criar o mais importante primeiro álbum de todos os tempos.

Juntamente com as imortais ‘N.I.B’, ‘Evil Woman e ‘The Wizard’, este disco continha a obra prima ‘Black Sabbath’. Nenhuma música desde esta era clássica e romântica conseguiu capturar a essência da pura maldade como ‘Black Sabbath’, liderada pelo guitarrista Tony Iommi e seu demoníaco uso do quinto acorde. Os vocais assustadores de Ozzy Osbourne radiavam o sentimento de pânico e terror através desta faixa-título, definindo as medidas para toda a música pesada que ainda seria criada.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Eles vão ocupar o lugar do Metallica e do Iron Maiden?

138 acessosIron Maiden: o "melhor" vocal que você vai ouvir de "The Trooper"493 acessosIron Maiden: A importancia de Martin Birch na discografia da Donzela41 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)1354 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Nunca pense que algo é impossível"

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"0 acessosTodas as matérias sobre "Death"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosRicardo Confessori: "O Shaman foi o ápice da nossa carreira"5000 acessosAC/DC: as lembranças de Angus e Malcolm sobre Bon Scott

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online