Noisecreep: as melhores duplas de guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com exceção do BLACK SABBATH, no começo as bandas de heavy metal eram constituídas de duas guitarras em sua formação. Se tratando de guitarra solo e guitarra base, assim como Rudolf Schenker e Uli Jon Roth do SCORPIONS ou K.K. Downing e Glen Tipton do JUDAS PRIEST, metal com duas guitarras é geralmente duas vezes melhor do que metal com apenas uma. Com exceção do Black Sabbath, é claro.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallTop 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

Na maioria das vezes, ao falar desta configuração, o WISHBONE ASH deve ser mencionado. O uso de duas guitarras tocando tanto temas harmônicos ou trade-off, era algo que as bandas de rock não faziam na virada da década de 1970. Andy Powell e Ted Turner são os "culpados" por esta abordagem inovadora. Eles definiram o uso de duas guitarras em quatro álbuns, majestosos e sublimes, atacando de blues-prog-hard do rock. Quando Laurie Wisefield substituíu Turner em 1974, eles continuaram refinando esta abordagem em mais oito álbuns, "There's the Rub" (1974), "New England" (1976), "No Smoke Without Fire" (1978) e o ignorado injustamente "Just Testing" (1980), para citar alguns. Claro que, na década de 1980, a pesadona de 12 cordas levou essa idéia a novos extremos.

Com isso, o Noisecreep elaborou uma lista com os melhores times de guitarra que já existiram, confira.

Hank Shermann / Michael Denner
(MERCYFUL FATE)

Glenn Tipton / K.K. Downing
(JUDAS PRIEST)

Dave Murray / Adrian Smith
(IRON MAIDEN)

Jim Matheos / Frank Aresti
(FATES WARNING)

Bill Steer / Michael Amott
(CARCASS)

Kerry King / Jeff Hanneman
(SLAYER)

Dave Mustaine / Marty Friedman
(MEGADETH)

Rick Wartell / Bruce Franklin
(TROUBLE)

Scott Gorham / Brian Robertson
(THIN LIZZY)

Mark Kaleiwahea / Jimmy "Dee" Caterine
(SACRED RITES)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336