Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os anos 2000 foram anos únicos para o metal. A grande mídia tinha rompido seu caso de amor com o rock alternativo, abrindo caminho para os grupos de rap, pop-rock e até estrelas infantis. Embora a MTV e outros meios tenham ​​raramente tocado metal em sua programação, com o surgimento da internet, o heavy metal se tornou popular novamente, sendo agora mais acessível do que nunca. Estilos como metalcore e deathcore varreram a cena em curtos períodos de tempo. O underground garantiu com que o metal ficasse mais pesado, mais rápido e mais experimental. Esta "árvore da vida" foi crescendo constantemente, com novos ramos e as suas raízes permaneceram resistentes. Neste último dia 11/11/11, comemorou-se o Dia Nacional do Metal nos EUA, e o Loudwire montou a última lista do Top 11 dos Melhores Álbums de Metal da década de 2000:

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


11. "Frail Words Collapse" (2003) - AS I LAY DYING

Durante a onda do metalcore no início dos anos 2000, bandas ao redor do mundo começaram a se tornar cada vez mais influenciadas pela nova música, tudo por causa da internet. Embora a maioria das bandas de metalcore tenha se afogado na enchente do Myspace, o As I Lay Dying emergiu como um dos líderes do gênero. Apresentando as faixas, "94 Hours" e "Forever", do álbum "Frail Words Collapse", eles se destacaram no universo metalcore.


10. "Jane Doe" (2001) - CONVERGE

Os anos 2000 marcaram um novo ponto no metal extremo. Com a ajuda das gravações digitais, as bandas de metal alcançaram um som mais alto e violento. Lançado em 2001, "Jane Doe" do Converge ganhou boas notas com seu estilo, estabelecendo um novo padrão na música extrema. "Jane Doe" esteve em várias listas, em 2001 ficou na primeira posição dos melhores álbuns de metal pela revista Decibel.


09. "Leviathan" (2004) - MASTODON

"Leviathan" é um álbum conceitual, que conta a história de Moby-Dick. O metal-progressivo do Mastodon reinou durante o início dos anos 2000, com lançamentos muito bem aceitos. "Leviathan" foi recebido com louvor, superando várias listas de fim de ano. Recentemente, o Mastodon iniciou a segunda década do século 21 com seu quinto álbum, "The Hunter".


08. "The Art of Balance" (2002) - SHADOWS FALL

De acordo com Shadows Fall, "The Art of Balance" refere-se à batalha interna dentro da banda para encontrar o equilíbrio perfeito entre melodia e agressividade. A batalha parece ter sido ganha por eles, com seu terceiro álbum tão bem recebido e aclamado pela crítica e pelos fãs fervorosos. O trabalho conta com as faixas "Stepping Outside the Circle" e "Thoughts Without Words", esta última explorando temas com base na meditação budista.


07. "Waking the Fallen" (2003) - AVENGED SEVENFOLD

O Avenged Sevenfold provou ser um das bandas mais comentadas na última década. Talvez a maior representação musical do Yin-Yang durante a década de 2000, a banda atraiu tanto os fãs quanto o oposto, gente desejando a destruição da banda. Sem dúvida, os fãs ganharam a batalha, em 2003 "Waking the Fallen" vendeu mais de meio milhão de cópias e foi o responsável pelo incrível sucesso da banda.


06. "Blackwater Park" (2001) - OPETH

O Opeth é uma banda que dificilmente deixa a peteca cair. Liderada por um dos melhores vocalistas de metal, Mikael Åkerfeldt, a importância do Opeth não é superestimada. "Blackwater Park" de 2001, foi considerado o começo de uma era, o álbum vendeu mais de 100.000 cópias nos EUA, uma grande realização para uma banda de death metal. A faixa-título de 12 minutos combina qualidade com um lado bem agressivo.


05. "Follow the Reaper" (2000) - CHILDREN OF BODOM

Children of Bodom é, sem dúvida, uma das bandas de metal mais predominantes da última década. Embora já estivesse estabelecida na época, seu lançamento de 2000, "Follow the Reaper", é no geral, considerado a grande obra do grupo, ostentando canções favoritas entre os fãs como "Everytime I Die" e "Hate Me!". O álbum é também um marco em sua própria terra natal, a Finlândia - sendo o primeiro da banda a receber disco de platina no país.


04. "Lateralus" (2001) - TOOL

O Tool pode ser uma banda estranha, não muito aceita pelo público. Mas vendeu mais de dois milhões de cópias de "Lateralus", sem abandonar seu estilo único adorado por fãs do mundo inteiro. "Schism", o primeiro single composto com tempos entre 04/05, 08/07 e 13/16, ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance de Metal em 2002. O Tool baseou também a faixa-título na Seqüência de Fibonacci, um modelo matemático encontrado na natureza.


03. "Brave New World" (2000) - IRON MAIDEN

"Brave New World" não é apenas um álbum brilhante, comemorando o retorno do vocalista Bruce Dickinson depois de uma ausência de sete anos, representando o renascimento do Iron Maiden que vemos até hoje. O álbum conta com clássicos como, "The Wickerman", "Ghost do Navigator" e a épica "Out of the Silent Planet". Dickinson gravou algumas de suas melhores obras vocais em "Brave New World", que foi ouro em seis países.


02. "Iowa" (2001) - SLIPKNOT

Após o sucesso do álbum auto-intitulado, que marcou a estréia do Slipknot, em 1999, a possibilidade de uma queda era bem latente. Em vez disso, a banda atacou com "Iowa". Apresentando o sucesso "Left Behind" e as violentas "People = S–t" e "Disasterpiece", o álbum ganhou disco de platina nos EUA e no Canadá. O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, mais tarde, referiu-se ao álbum como o período mais negro da sua vida.


01. "Toxicity" (2001) - SYSTEM OF A DOWN

"Toxicity" liberou uma onda de choque ao redor de todo o planeta após seu lançamento em setembro de 2001. A mistura de metal com harmonias ecléticas e influência do Oriente Médio vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo e estreou na posição Nº1 na parada da Billboard. A banda estourou hits como, "Aerials", "Toxicity" e "Chop Suey!", cheio de riffs e vocais monstruosos. "Toxicity" representa um diamante bruto que acabou com os clichês comerciais com verdadeira originalidade.

Comente: Quais são os melhores álbuns de metal dos anos 2000 na sua opinião?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de novembro de 2011
Post de 20 de maio de 2014
Post de 21 de maio de 2014
Post de 17 de julho de 2015
Post de 30 de abril de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online