Free: "All Right Now" o maior single do Rock segundo Planet Rock
Por Nathália Plá
Fonte: We Will Rock You
Postado em 01 de outubro de 2010
A Planet Rock, do Reino Unido, anunciou os resultados de sua enquete com os fãs, realizada em agosto de 2010, para os 40 "Maiores Singles do Rock", que colocou o sucesso do FREE de 1970 "All Right Now" no topo, em "uma das enquetes mais decisivas" que eles fizeram. "Quando começamos a compor ‘All Right Now’ as letras e a melodia fluíram facilmente. Deu a sensação de ser especial e ainda é especial para mim e para os fãs. É uma música que eu ‘tenho que tocar’ nas minhas apresentações solo", disse Paul Rodgers.
Durante o mês de setembro no site planetrock.com, os fãs votaram em seus singles favoritos de todos os tempos. Batendo 39 sucessos de artistas como GUNS N’ ROSES, QUEEN, AC/DC, THE EAGLES, LED ZEPPELIN e NIRVANA, "All Right Now" permaneceu como uma música importante no rádio por 40 anos – tendo sido tocada mais de 1.000.000 nos EUA (1990), e passando uma massiva contagem de 2.000.000 no Reino Unido (2000). Enquetes anteriores colocaram "All Right Now" como a "Melhor Música de Verão do Rock", "Melhor Riff de Todos os Tempos" e "Melhor Música para Dirigir" em enquetes da Planet Rock. O primeiro álbum do FREE, "Tons of Sobs", também foi anteriormente nomeado o "Melhor Álbum de Estréia" em enquete da Planet Rock.
"All Right Now" está no disco "Fire and Water", lançado em meados de 1970. O single atingiu o 1º lugar em mais de 20 territórios e chegou à 2º posição nas paradas do Reino Unido e nº 4 na Billboard Hot 100. Depois de cinco anos de sucesso astronômico, o FREE se separou em 1973 e Paul Rodgers seguiu para formar e liderar outra lendária banda de rock, BAD COMPANY.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi

Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Maior hit, "All Right Now" acabou com a carreira do Free, admite baterista
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


