Free: "All Right Now" o maior single do Rock segundo Planet Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Planet Rock, do Reino Unido, anunciou os resultados de sua enquete com os fãs, realizada em agosto de 2010, para os 40 "Maiores Singles do Rock", que colocou o sucesso do FREE de 1970 "All Right Now" no topo, em "uma das enquetes mais decisivas" que eles fizeram. "Quando começamos a compor 'All Right Now' as letras e a melodia fluíram facilmente. Deu a sensação de ser especial e ainda é especial para mim e para os fãs. É uma música que eu 'tenho que tocar' nas minhas apresentações solo", disse Paul Rodgers.

Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o mês de setembro no site planetrock.com, os fãs votaram em seus singles favoritos de todos os tempos. Batendo 39 sucessos de artistas como GUNS N' ROSES, QUEEN, AC/DC, THE EAGLES, LED ZEPPELIN e NIRVANA, "All Right Now" permaneceu como uma música importante no rádio por 40 anos - tendo sido tocada mais de 1.000.000 nos EUA (1990), e passando uma massiva contagem de 2.000.000 no Reino Unido (2000). Enquetes anteriores colocaram "All Right Now" como a "Melhor Música de Verão do Rock", "Melhor Riff de Todos os Tempos" e "Melhor Música para Dirigir" em enquetes da Planet Rock. O primeiro álbum do FREE, "Tons of Sobs", também foi anteriormente nomeado o "Melhor Álbum de Estréia" em enquete da Planet Rock.

"All Right Now" está no disco "Fire and Water", lançado em meados de 1970. O single atingiu o 1º lugar em mais de 20 territórios e chegou à 2º posição nas paradas do Reino Unido e nº 4 na Billboard Hot 100. Depois de cinco anos de sucesso astronômico, o FREE se separou em 1973 e Paul Rodgers seguiu para formar e liderar outra lendária banda de rock, BAD COMPANY.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Free"


Rock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadasRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Deep Purple: Paul Rodgers quase tomou o lugar de CoverdaleDeep Purple
Paul Rodgers quase tomou o lugar de Coverdale


Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalBandas Iniciantes
17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adGoo336