Free: "All Right Now" o maior single do Rock segundo Planet Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Planet Rock, do Reino Unido, anunciou os resultados de sua enquete com os fãs, realizada em agosto de 2010, para os 40 “Maiores Singles do Rock”, que colocou o sucesso do FREE de 1970 “All Right Now” no topo, em “uma das enquetes mais decisivas” que eles fizeram. “Quando começamos a compor ‘All Right Now’ as letras e a melodia fluíram facilmente. Deu a sensação de ser especial e ainda é especial para mim e para os fãs. É uma música que eu ‘tenho que tocar’ nas minhas apresentações solo”, disse Paul Rodgers.

Durante o mês de setembro no site planetrock.com, os fãs votaram em seus singles favoritos de todos os tempos. Batendo 39 sucessos de artistas como GUNS N’ ROSES, QUEEN, AC/DC, THE EAGLES, LED ZEPPELIN e NIRVANA, “All Right Now” permaneceu como uma música importante no rádio por 40 anos – tendo sido tocada mais de 1.000.000 nos EUA (1990), e passando uma massiva contagem de 2.000.000 no Reino Unido (2000). Enquetes anteriores colocaram “All Right Now” como a “Melhor Música de Verão do Rock”, “Melhor Riff de Todos os Tempos” e “Melhor Música para Dirigir” em enquetes da Planet Rock. O primeiro álbum do FREE, "Tons of Sobs", também foi anteriormente nomeado o “Melhor Álbum de Estréia” em enquete da Planet Rock.

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

“All Right Now” está no disco "Fire and Water", lançado em meados de 1970. O single atingiu o 1º lugar em mais de 20 territórios e chegou à 2º posição nas paradas do Reino Unido e nº 4 na Billboard Hot 100. Depois de cinco anos de sucesso astronômico, o FREE se separou em 1973 e Paul Rodgers seguiu para formar e liderar outra lendária banda de rock, BAD COMPANY.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Free"

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Free"


Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosRush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez3406 acessosMotörhead: "Não morrer é o segredo da longevidade"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online