Metallica: o melhor clipe da década de 2000 segundo MTV grega

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Rossini, Fonte: Babblermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

“The Day That Never Comes”, do METALLICA, foi escolhido como o vídeo de metal nº 1 da década de 2000 em uma votação online realizada pelo programa “Headbangers Ball” da MTV Grega.

1061 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

"Headbangers Ball Top 10" vídeos da última década:

01. METALLICA - "The Day That Never Comes"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

02. LAMB OF GOD - "Walk With Me In Hell"
03. MACHINE HEAD - "Now I Lay Thee Down"
04. SYSTEM OF A DOWN - "Chop Suey"
05. SLIPKNOT - "Duality"
06. TOOL - "Schism"
07. NIGHTWISH - "Nemo"
08. RAMMSTEIN - "Mein Teil"
09. IRON MAIDEN - "The Wicker Man"
10. THE DEVIN TOWNSEND BAND - "Vampira"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O vídeo de “The Day That Never Comes” foi filmado em julho de 2008 em Acton, Califórnia.

O vocalista/guitarrista do METALLICA, James Hetfield, disse a MTV.com que esse clipe não faz nenhum apelo político sobre a guerra no Iraque. Ao contrário, é uma declaração sobre a humanidade, dirigido pelo aclamado diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, ao lado de Lars Von Trier, co-fundador do movimento Dogma 95 nos cinemas.

“Essa é a beleza, eu acho, de escrever letras vagas, mas poderosas – que alguém como um diretor de cinema possa interpretar de seu próprio jeito e obviamente, alguém criativo possa ser hábil para pegar as metáforas e aplicá-las onde quer que ele precise em sua própria vida,” o frontman explicou à MTV.com. “O principal [tema do vídeo] é o elemento humano do perdão e quando alguém lhe faz algo errado, você ser capaz de ver através disso e na próxima situação que possa ser similar não lançar sua raiva ou ressentimento contra a próxima pessoa e, basicamente, manter a propagação disso na vida."

Ele adicionou, “uma coisa que eu não estava interessado aqui era inserir o METALLICA em uma guerra moderna ou evento atual [que] possa ser interpretado como parte de um posicionamento político nosso. Há muitas celebridades que dão suas opiniões, e pessoas acham que são mais válidas pois elas são populares. Para nós, pessoas são pessoas – vocês todos deveriam ter suas próprias opiniões. Nós estamos colocando o elemento humano naquilo que é uma parte triste da vida. Há pessoas lá lidando com situações como esta, e nós estamos mostrando o lado humano de estar lá.”

“É a parte do perdão – essa é a chave,” ele continuou. “O METALLICA nunca foi ligado em nenhum movimento visual, mas este é uma espécie de experiência. Pessoas tem diversas opiniões sobre esta guerra, e estamos tentando acabar com tudo isso. A política e a religião tendem a separar as pessoas, e o que estamos tentando fazer é tentar trazê-lo junto com o traço comum do ressentimento e perdão.”

A versão grega do MTV “Headbangers Ball” é apresentada por Orpheus Spiliotopoulos e Vanessa Christodoulou e vai ao ar todas as terças-feira a meia-noite. O programa também pode ser visto pelo site da MTV Grega na seção “Video Galleries”.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de abril de 2014
Post de 01 de maio de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa185 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1996

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice5000 acessosCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta5000 acessosStryper: um brutalmente honesto trecho da bio de Michael Sweet5000 acessosSlash: rejeitado por banda depois do GNR por usar calça de couro

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online