Hendrix por Hendrix: Entrevistas e Encontros com Jimi Hendrix
Por Nelson de Souza Lima
Fonte: Press release
Postado em 27 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Muita coisa já foi escrita sobre Jimi Hendrix. O icônico guitarrista, compositor e cantor americano, morto em 18 de setembro de 1970, teve a vida esmiuçada de várias maneiras. O Voodoo Child sempre será tema polêmico tendo sua trajetória, vida e morte expostas em livros, documentários, filmes e exposições.
As dezenas de biografias do maior guitarrista da história lotam estantes de livrarias, escritas por toda sorte de pessoas com intuito de capitalizar e descolar um troquinho em cima do cara. Mas se você achava que tinha visto de tudo sobre ele, se engana pois uma nova obra traz o próprio Hendrix falando.
Explico. Não se trata de um livro psicografado e sim com entrevistas, conversas e depoimentos do guitarrista para jornais, revistas e programas de rádio e TV entre 1966 e 1970, período em que Jimi Hendrix sacudiu o planeta. As entrevistas foram compiladas pelo historiador e pesquisador Steven Roby e estão reunidas em "Hendrix por Hendrix – Entrevistas e encontros com Jimi Hendrix", Edições Ideal.
Nem precisa dizer que Roby é apaixonado pelo trabalho de Jimi Hendrix pesquisando a vida do artista por mais de quarenta anos. "Primeiramente, sua música me atraiu, mas eu fiquei ainda mais fascinado ouvindo-o falar sobre uma variedade de tópicos. Espero que leitores considerem esta coleção de entrevistas e artigos uma representação do que estava na cabeça do homem e do que ele teve que aguentar sendo um dos artistas do rock mais bem pagos do fim dos anos 60. Também espero que este livro se prove uma valiosa referência em muitos anos por vir", atesta Steven Roby.
Para adquirir o livro:
www.edicoesideal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa


Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A resposta de Prince quando chamavam ele de "novo Jimi Hendrix"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio


