Livro: relato de um fã para os fãs dos Rolling Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Lucas Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O mercado editorial tem focado bastante nas biografias de grandes bandas e ídolos do Rock. Nas prateleiras podemos encontrar uma infinidade de títulos. Apesar de toda essa variedade, alguns trazem somente o mais do mesmo. Quando se trata de Rolling Stones, isso é quase uma regra.

798 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

Nos últimos tempos, quase nada de realmente novo foi lançado e as prateleiras continuam a ser abarrotadas com as mesmas historias de sexo drogas e Rock and Roll. Ao ler “Under Their Thumb” tive uma deliciosa surpresa ao me ver de frente de um material completamente novo a respeito dos Stones.

Sim, lá estão as drogas, as groupies e os Stones, mas este não é um livro sobre eles, e sim, sobre um fã. É um relato sincero e apaixonado escrito por um fã que conseguiu realizar o sonho de seguir seus ídolos ao redor do mundo e entrou em contato com o lado bom e ruim da fama e se deu conta de que eles não são deuses.

O autor, Bill German, quando adolescente, criou em seu quarto um fan zine chamado “Beggars Banquet”, que era vendido por poucos centavos para seus amigos na escola. Com um apurado faro jornalístico, Bill conseguiu contatos e aos poucos foi entrando em contato com os Stones, principalmente Keith Richards e Ronnie Wood. Bill não esperava, mas em pouco tempo, seu pequeno fan zine se tornou o jornal oficial do fã clube da banda.

Não espere relatos detalhados de escândalos sexuais, abusos de drogas e etc. Evidentemente que não dá para fugir desse assunto quando se fala dos exímios usuários de entorpecentes como os Stones, mas este não é o foco do livro, que mostra principalmente as aventuras e desventuras de um jornalista atrás do seu sonho.

A narrativa é envolvente e de fato, parece que Bill bate um papo descontraído com seus amigos que gostam da mesma banda. Além dos fãs de plantão, o livro é uma leitura interessante para jornalistas que aspiram seguir no ramo da música.

O livro, lançado pela Editora Nova Fronteira, tem 444 páginas, possui algumas fotos de Bill com a banda no final de cada capítulo.

Boa leitura;)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

798 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify255 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc151 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park752 acessosMick Jagger: irmão acha que ele fará uma vasectomia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Johnny DeppJohnny Depp
Ele nunca mais deve beber em noitadas com Keith Richards

Logos de BandasLogos de Bandas
Blog elege o Top 10 dos mais bonitos

Donald TrumpDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online