Livro: relato de um fã para os fãs dos Rolling Stones
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 26 de março de 2012
O mercado editorial tem focado bastante nas biografias de grandes bandas e ídolos do Rock. Nas prateleiras podemos encontrar uma infinidade de títulos. Apesar de toda essa variedade, alguns trazem somente o mais do mesmo. Quando se trata de Rolling Stones, isso é quase uma regra.
Nos últimos tempos, quase nada de realmente novo foi lançado e as prateleiras continuam a ser abarrotadas com as mesmas historias de sexo drogas e Rock and Roll. Ao ler "Under Their Thumb" tive uma deliciosa surpresa ao me ver de frente de um material completamente novo a respeito dos Stones.
Sim, lá estão as drogas, as groupies e os Stones, mas este não é um livro sobre eles, e sim, sobre um fã. É um relato sincero e apaixonado escrito por um fã que conseguiu realizar o sonho de seguir seus ídolos ao redor do mundo e entrou em contato com o lado bom e ruim da fama e se deu conta de que eles não são deuses.
Rolling Stones - Mais Novidades
O autor, Bill German, quando adolescente, criou em seu quarto um fan zine chamado "Beggars Banquet", que era vendido por poucos centavos para seus amigos na escola. Com um apurado faro jornalístico, Bill conseguiu contatos e aos poucos foi entrando em contato com os Stones, principalmente Keith Richards e Ronnie Wood. Bill não esperava, mas em pouco tempo, seu pequeno fan zine se tornou o jornal oficial do fã clube da banda.
Não espere relatos detalhados de escândalos sexuais, abusos de drogas e etc. Evidentemente que não dá para fugir desse assunto quando se fala dos exímios usuários de entorpecentes como os Stones, mas este não é o foco do livro, que mostra principalmente as aventuras e desventuras de um jornalista atrás do seu sonho.
A narrativa é envolvente e de fato, parece que Bill bate um papo descontraído com seus amigos que gostam da mesma banda. Além dos fãs de plantão, o livro é uma leitura interessante para jornalistas que aspiram seguir no ramo da música.
O livro, lançado pela Editora Nova Fronteira, tem 444 páginas, possui algumas fotos de Bill com a banda no final de cada capítulo.
Boa leitura;)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps