Pearl Jam: entrevista com o primeiro baterista da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de maio de 2017
O PEARL JAM foi introduzido no Rock’n Roll Hall of Fame no dia 07/04/17, e o 1º baterista da banda, Dave Krusen, estava entre os membros induzidos. Krusen trouxe um grande som de bateria para o PEARL JAM enquanto eles estavam gravando o álbum de estreia, "Ten" (1991), e antes num porão durante os primeiros dias de banda. Depois que ele deixou o grupo após gravar o disco, mais de 25 anos depois de sua partida o som da sua bateria continua sendo uma parte fundamental neste clássico álbum.
Krusen reuniu-se com o PEARL JAM para executar a canção "Alive" na cerimônia de indução do Hall of Fame, e como Krusen disse em entrevista exclusiva ao Alternative Nation: "parecia que o tempo não havia passado".
Segue a entrevista na íntegra logo abaixo:
Jornalista: Como é que a banda chegou em você sobre a ideia de tocarem juntos no Hall of Fame?
Dave Krusen: Matt Cameron (baterista) foi o primeiro a falar comigo, e depois Jeff Ament (baixista). Eu fiquei tão feliz quando eles falaram sobre a ideia de tocarmos juntos, então Eddie Vedder (vocalista) me ligou e foi ótimo recuperar o atraso, tudo se tornou real para mim.
Jornalista: Como você se sentiu quando se viu novamente com a banda nos ensaios?
Krusen: Era como se nenhum tempo tivesse passado, me senti muito bem e eles foram muito legais. Sem contar que estou sóbrio, então, foi uma experiência melhor do que antigamente.
Jornalista: Do que vocês falaram?
Krusen: Nós conversamos sobre um monte de coisas, que obviamente eu não posso falar. Talvez numa outra entrevista onde eu possa me alongar no tempo.
Jornalista: Foi fácil obter a química musical de volta quando vocês começaram a tocar? Você notou alguma diferença no seu próprio manuseio ou em algum membro da banda? Como vocês se combinaram na música "Alive"?
Krusen: Nós temos um certo som quando tocamos juntos e parecia que todas as coisas consideradas ainda estavam lá. A grande diferença é que estamos todos melhores no que fazemos e foi incrível...
Jornalista: Alguma história legal sobre encontrar alguém no Hall of Fame? David Letterman fez o discurso, eu vi o ator Michael J. Fox (da trilogia "De Volta Para o Futuro") com Eddie e claro, os membros das outras bandas induzidas como o JOURNEY, RUSH, YES e de todos os outros indicados.
Krusen: O meu filho conheceu Michael J. Fox quando tinha ido ao banheiro. Eu sou um grande fã desse cara.
Jornalista: Como você se sentiu quando chegou ao palco para dar o discurso e se apresentar? Você deu um discurso curto, mas formidável, além do seu desempenho que foi incrível!
Krusen: Obrigado, cara! Eu não sei o que eu disse, estava assustado... Eu estava de pé atrás da bateria e vi o meu nome no telão e foi como uma merda sagrada! Espero ter agradecido a todos.
Jornalista: Como foi ter estado com os outros bateristas do PEARL JAM na cerimônia, Matt Cameron e Jack Irons? Foi ótimo ver você e Jack lá, e de Eddie ter citado Dave Abbruzzese e Matt Chamberlain em seu discurso.
Krusen: Era tão reconfortante ter aquelas lendas da percussão ao meu lado na cerimônia. Todos gentis cavalheiros.
Jornalista: Jeff estava vestido com uma bela camisa cheia de grandes artistas e bandas que não estão no Hall of Fame. Alguém que você gostaria de ver entrar?
Krusen: O SOUNDGARDEN e o THE SONICS! Eu sempre voto neles todos os anos e acredito nisso.
Jornalista: Qual vai ser o seu próximo compromisso musical? Talvez um pouco mais de PEARL JAM como convidado ou colaborações com outros artistas/bandas?
Krusen: Eu trabalho com tantas pessoas talentosas e diferentes que eu odeio esquecer alguém, basta verificar as minhas mídias sociais. Sou tão grato por essa experiência, sabe? Sou um cara de sorte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O guitarrista clássico "incrível" que Eddie Vedder colocou no mesmo nível de Jimmy Page
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



