Antidemon: A eterna luta pelo Metal e pela fé

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel, Fonte: Witheverytearadream
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tive o prazer de entrevistar, no agora já distante Novembro de 2012, pela primeira vez o Baixista/Vocalista Batista, da banda Antidemon. E agora novamente tenho esse privilégio, justamente num momento especial para a banda, que estará realizando, no próximo dia 30 de Janeiro de 2016, o show comemorativo aos 22 anos de carreira, longevidade que poucas bandas de Metal possuem em nosso país. E esse evento, que será realizado no Manifesto Bar (SP), tem tudo para ser histórico, não somente para Batista, Juliana (Bateria) e Marcelo Soldado (Guitarra), mas para todos os presentes, que estarão vivendo um evento único. Confiram...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Dia 30/01 a banda estará comemorando 22 anos de carreira, em um show especial no Manifesto Bar. Qual a expectativa para este evento tão especial para a Antidemon?

Batista - As expectativas são incríveis! Poder reunir pessoas que ao longo desses 22 anos estiveram apoiando esse trabalho por si só já é o máximo pra nós! Pessoas vindas de várias partes do País... Caravanas... Gente até de outros países se mobilizando, lutando pra juntar uma grana para pode vir. Isso tudo nos presenteia e nos fez desejar que esse dia chegasse logo. A outra situação que nos enche de expectativas é o fato de voltarmos a tocar na cidade de São Paulo depois de dois anos e pela primeira vez no Manifesto Bar.

Vicente - Fizemos uma entrevista em 2012. Após isso a banda já teve a oportunidade de tocar em vários países e regiões do Brasil. Como tem sido esses anos para a banda?

Batista - Sim! Muita coisa boa aconteceu. Agora completamos mais de trinta países visitados e de 2012 pra cá retornamos ao México pela quarta vez... Um tour incrível por Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica... Depois na América do Sul tivemos um incrível tour de 10 shows em 10 dias na Bolívia... Depois Chile, Argentina e Uruguai. E a em 2013 a nossa quinta tour pela Europa... Onde participamos de festivais e eventos incríveis, pela Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Itália onde além de Milão e Torino fomos pela primeira vez a Sicília onde nos apresentamos em Sta.Margherita di Belice e Castellammare del Golfo. Depois Espanha, Portugal e pela primeira vez em países como a Hungria e Sérvia e a distante e impressionante Rússia onde nos apresentamos em Moscou, Tver, Saint Petersburg onde tocamos no Soundstorm Fest, e ainda Novgorod, Ivanovo e Dmitrov. E em terras brasileiras fomos de norte a Sul de leste a oeste... onde dos 26 estados brasileiros só nos resta ainda um a ser visitado, que é o Alagoas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - E vocês têm agora em sua formação o guitarrista Marcelo Soldado (ex-Korzus, Treta). Como tem sido tocar com o cara?

Batista - Desde agosto de 2012 o amigo Marcelo Soldado tem nos ajudado em muitos compromissos e sempre marcou nossas apresentações como sua incrível presença, carisma e muita habilidade. Nesses anos por levar a frente sua banda o "Coração de Herói", nem sempre tem podido estar conosco, mas sempre que nos ajustamos em questão de datas ele tem completado o time e para nós é sempre uma alegria tocar com ele.

Vicente - A referida entrevista de 2012 trouxe a tona uma série de discussões, visto ainda ser difícil para alguns a ideia de uma banda cristã tocar música extrema. Após estes anos acredita que esse quadro mudou, ou tudo continua a ser da mesma forma de antes?

Batista - Realmente acho que isso sempre será assim. Muitos ainda tem se colocado contra nós sem antes tentarem nos conhecer e saber nossos reais propósitos. Mas já estamos acostumados e firmes que nada poderá nos fazer desistir. Muitos novos amigos foram conquistados na cena, independente de serem Cristãos ou não, curtirem Black Metal ou o que for e mesmo assim podermos ser amigos, parceiros e nos ajudarmos, dividirmos o palco e lutarmos juntos. É realmente muito bom quando podemos ser amigos, independente de ideologia, e isso têm acontecido. Afinal como sempre digo: A Música, seja o Heavy metal ou qualquer outro estilo de som, deve ser feita para expressar o que cada um tem dentro de si e o que fala mais alto em seus sentimentos. Seja amor ou ódio, cultura ou religião, politica ou natureza, Deus ou o Diabo. Cada um expresse o que mais sente. Então porque, sentindo com tanta força Deus presente em meu coração e sentimento não posso expressar isso através da minha música?

Vicente - Quais são os cinco discos que marcaram sua vida, o fazendo enveredar para o mundo da música?

The Crucified - The Crucified - 1989
Seventh Angel - The Torment - 1990
Mortification - Scrolls of the Megilloth - 1992
Calvário - Ixoye - 1993
Metanoia- In Darkness or in Ligth - 1995

Vicente - E, para finalizar, deixe um recado e um convite a todos que quiserem participar do grande show no Manifesto Bar.

Batista - Obrigado Vicente por mais uma vez nos apoiar e estar no front conosco...
Queremos convidar a todos para estarem no dia 30 de janeiro de 2016 para uma apresentação Histórica com o Antidemon. Os motivos são infindáveis para uma grande festa com todo o público que nos acompanha nessa saga a mais de duas décadas ininterruptas de muito trabalho e amor pelos nossos propósitos.
Chegou o dia de comemorar cada vitória alcançada, o tour bem sucedido por mais de 30 países e os acontecimentos incríveis que nos marcaram, relembrando juntos sons dos quatro álbuns lançados e já um prenúncio do que vem pela frente. Então dia 30-01-16 estamos te esperando no "Manifesto Bar" em uma noite única para todos que lá estiverem. Não haverá bandas de abertura, permitindo assim um "Set List" que certamente será memorável e violento ao mesmo tempo.
O Antidemon conta com a presença de tantos que pediram por essa festa e estiveram conosco batalhando nesses anos de estrada, e que foram e são muito importantes para que o Antidemon chegasse até aqui.
Dessa forma e com toda essa força o Antidemon quer marcar esse dia ao lado de todos que o apoiam e continuar escrevendo essa história, na certeza de mais décadas de vida pela frente.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Antidemon"


Antidemon: Não queremos nunca encobrir que somos CristãosAntidemon
"Não queremos nunca encobrir que somos Cristãos"

White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeitoWhite Metal
10 bandas do estilo que merecem respeito


Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometerBandas Iniciantes
11 cagadas que vocês NAO podem cometer

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280