2 Cards of 25: Hard Rock com uma pegada latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Miranda, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de hard rock 2 CARDS OF 25 recentemente lançou seu primeiro EP intitulado "Lone Ranger" que tem sido bem recebido tanto quanto no Reino Unido como no resto da Europa e Colômbia. A banda conta com uma mistura de músicos europeus e sul-americanos e foi formada em Londres pelo colombiano Diego Gutierrez em 2012. E é com o vocalista/ guitarrista Diego com quem conversei sobre o que está rolando com a banda neste momento que ainda conta com Dan Baune (guitarra), Ash Milburn (baixo) Ivan Ortega (teclados) e Pete Buckmaster (bateria).

AC/DC: A origem do nome da bandaPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entrevista e tradução por João Miranda

Antes de começarmos, parabéns pelo EP! E para que possamos nos familiarizar mais com vocês, por favor, nos diga quando a banda começou e como?

Muito obrigado! Bom, isso nos leva ao início de 2012, quando eu estava terminando a minha graduação e pensando em montar uma banda de rock. Eu já estava tocando com alguns dos caras da universidade e sempre tive uma boa química com o Pete. Então nós começamos a trabalhar em algumas idéias para músicas, o que foi muito natural, e as canções foram escritas muito rápidas. Daí Ash entrou em cena e fomos gravar as músicas. Uma vez que tinhamos o material, nós decidimos gravar o nosso primeiro vídeo clipe e foi quando Dan se juntou a nós e a nossa formação estava completa.

Como o trabalho foi recebido pelos fãs e crítica?

Estamos muito gratos, porque todo o conceito da 2 CARDS OF 25 tem sido muito bem recebido em todo o mundo, desde a Colômbia até a Itália, e da Grécia ao Reino Unido para ambos os fãs e crítica.

Vocês estiveram na Colômbia no ano passado, onde fizeram uma aparição em TV nacional, que é muito impressionante para uma banda relativamente nova. Você poderia nos contar um pouco sobre isso?

Nós estávamos divulgando o nosso EP na Colômbia poucos dias antes do nosso show de lançamento em Bogotá e recebi um telefonema de uma estação de TV que nos ouviu no rádio e queria nos entrevistar, tudo foi muito épico, e não tinhamos idéia que era para TV nacional!

Qual é o significado por trás do nome 2 CARDS OF 25?

2 CARDS OF 25 é uma anedota. Há 27 anos meu pai foi para Amsterdam tentar a sorte. Eu havia acabado de nascer e ele queria ligar para minha mãe na Colômbia para ter notícias de mim. Ele pediu a um amigo colombiano para ajudá-lo a comprar cartões de telefone, mas como o seu amigo não poderia levá-lo até uma loja, esse amigo lhe disse para ir e apenas dizer "2 cards of 25". Desde que meu pai não falava ingles, ele tentou memorizar essa frase simples e quando chegou ao balcão o cara não entendeu o que ele disse até que finalmente percebeu o que ele queria. Meu pai me contou essa história e eu gostei do som de "2 cards of 25" e do significado por trás dele.

E sobre suas influências, ou o que tenha influenciado a banda mais?

Nós temos uma gama muito ampla de influências, mas principalmente bandas dos anos 70 e 80 como GUNS N' ROSES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN, entre outras. Nós amamos todos os solos e coisas como SLASH, PAUL GILBERT, STEVIE RAY VAUGHAN...

E nos conte sobre a turnê que farão este ano no Reino Unido como suporte das bandas MONUMENT e OUTLOUD?

Será em abril e vamos tocar em todo o Reino Unido e não vemos a hora de cair na estrada com essas bandas. Estamos muito empolgados em poder dividir o palco com eles e finalmente tocar essas músicas ao vivo em todo o país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando é hora de escrever o material, como as diferenças culturais dos membros trabalham juntas?

Eu componho a maioria das músicas e, basicamente, escrevo as idéias e as mostro para o Ivan. Uma vez que elas estão mais materializadas, a banda toda entra em cena. É muito bom ver os caras tocando alguns ritmos colombianos, algo que eles não conhecem, e a facilidade que eles aprendem e dominam esses ritmos.

Como a sua música evoluiu desde o início da banda? Sempre houve a idéia de levá-la a sério?

Bom, eu não vejo isso como levando a sério mas como algo que você faz de coração. A partir do momento em que você começa a "fabricar" música é quando isso não é mais música, mas sim barulho. Tudo é um processo e nós fazemos o nosso melhor para escrever boas músicas, mas sempre de coração.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muito obrigado pelo seu tempo, e eu vou deixar este espaço aqui pra você, caso tenha algo a mais a dizer para os fãs brasileiros, que são (como você provavelmente sabe), uns dos fãs de rock/metal mais leais do planeta!

Bom, obrigado. Queremos comprimentar todos os nossos fãs no Brasil, nós estamos ansiosos para vê-los em breve para agitar o seu mundo!

Links relacionados:
https://www.facebook.com/2CardsOf25
http://www.2cardsof25.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "2 cards of 25"


AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


Sobre João Miranda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280