2 Cards of 25: Hard Rock com uma pegada latina
Por João Miranda
Postado em 07 de março de 2015
A banda de hard rock 2 CARDS OF 25 recentemente lançou seu primeiro EP intitulado "Lone Ranger" que tem sido bem recebido tanto quanto no Reino Unido como no resto da Europa e Colômbia. A banda conta com uma mistura de músicos europeus e sul-americanos e foi formada em Londres pelo colombiano Diego Gutierrez em 2012. E é com o vocalista/ guitarrista Diego com quem conversei sobre o que está rolando com a banda neste momento que ainda conta com Dan Baune (guitarra), Ash Milburn (baixo) Ivan Ortega (teclados) e Pete Buckmaster (bateria).
Entrevista e tradução por João Miranda
Antes de começarmos, parabéns pelo EP! E para que possamos nos familiarizar mais com vocês, por favor, nos diga quando a banda começou e como?
Muito obrigado! Bom, isso nos leva ao início de 2012, quando eu estava terminando a minha graduação e pensando em montar uma banda de rock. Eu já estava tocando com alguns dos caras da universidade e sempre tive uma boa química com o Pete. Então nós começamos a trabalhar em algumas idéias para músicas, o que foi muito natural, e as canções foram escritas muito rápidas. Daí Ash entrou em cena e fomos gravar as músicas. Uma vez que tinhamos o material, nós decidimos gravar o nosso primeiro vídeo clipe e foi quando Dan se juntou a nós e a nossa formação estava completa.
Como o trabalho foi recebido pelos fãs e crítica?
Estamos muito gratos, porque todo o conceito da 2 CARDS OF 25 tem sido muito bem recebido em todo o mundo, desde a Colômbia até a Itália, e da Grécia ao Reino Unido para ambos os fãs e crítica.
Vocês estiveram na Colômbia no ano passado, onde fizeram uma aparição em TV nacional, que é muito impressionante para uma banda relativamente nova. Você poderia nos contar um pouco sobre isso?
Nós estávamos divulgando o nosso EP na Colômbia poucos dias antes do nosso show de lançamento em Bogotá e recebi um telefonema de uma estação de TV que nos ouviu no rádio e queria nos entrevistar, tudo foi muito épico, e não tinhamos idéia que era para TV nacional!
Qual é o significado por trás do nome 2 CARDS OF 25?
2 CARDS OF 25 é uma anedota. Há 27 anos meu pai foi para Amsterdam tentar a sorte. Eu havia acabado de nascer e ele queria ligar para minha mãe na Colômbia para ter notícias de mim. Ele pediu a um amigo colombiano para ajudá-lo a comprar cartões de telefone, mas como o seu amigo não poderia levá-lo até uma loja, esse amigo lhe disse para ir e apenas dizer "2 cards of 25". Desde que meu pai não falava ingles, ele tentou memorizar essa frase simples e quando chegou ao balcão o cara não entendeu o que ele disse até que finalmente percebeu o que ele queria. Meu pai me contou essa história e eu gostei do som de "2 cards of 25" e do significado por trás dele.
E sobre suas influências, ou o que tenha influenciado a banda mais?
Nós temos uma gama muito ampla de influências, mas principalmente bandas dos anos 70 e 80 como GUNS N’ ROSES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN, entre outras. Nós amamos todos os solos e coisas como SLASH, PAUL GILBERT, STEVIE RAY VAUGHAN…
E nos conte sobre a turnê que farão este ano no Reino Unido como suporte das bandas MONUMENT e OUTLOUD?
Será em abril e vamos tocar em todo o Reino Unido e não vemos a hora de cair na estrada com essas bandas. Estamos muito empolgados em poder dividir o palco com eles e finalmente tocar essas músicas ao vivo em todo o país.
Quando é hora de escrever o material, como as diferenças culturais dos membros trabalham juntas?
Eu componho a maioria das músicas e, basicamente, escrevo as idéias e as mostro para o Ivan. Uma vez que elas estão mais materializadas, a banda toda entra em cena. É muito bom ver os caras tocando alguns ritmos colombianos, algo que eles não conhecem, e a facilidade que eles aprendem e dominam esses ritmos.
Como a sua música evoluiu desde o início da banda? Sempre houve a idéia de levá-la a sério?
Bom, eu não vejo isso como levando a sério mas como algo que você faz de coração. A partir do momento em que você começa a "fabricar" música é quando isso não é mais música, mas sim barulho. Tudo é um processo e nós fazemos o nosso melhor para escrever boas músicas, mas sempre de coração.
Muito obrigado pelo seu tempo, e eu vou deixar este espaço aqui pra você, caso tenha algo a mais a dizer para os fãs brasileiros, que são (como você provavelmente sabe), uns dos fãs de rock/metal mais leais do planeta!
Bom, obrigado. Queremos comprimentar todos os nossos fãs no Brasil, nós estamos ansiosos para vê-los em breve para agitar o seu mundo!
Links relacionados:
https://www.facebook.com/2CardsOf25
http://www.2cardsof25.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
Site britânico exalta álbum de estreia d'Os Mutantes como "uma obra-prima"
A canção de rock nacional que fez o radicalismo roqueiro de Regis Tadeu escorrer pela calça
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



