Grey Wolf: apresentação no Rising Metal Fest; confira entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com letras épicas e lendárias, a banda mineira Grey Wolf ergue a bandeira do Heavy Metal Tradicional com sua sonoridade digna de admiração. Prestes a lançar o seu segundo álbum de carreira, o Grey Wolf é uma das bandas que integram o cast do 14º Rising Metal Fest, que acontece em 14 de março em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista a Anderson Sabazinho, da Sabazim Produções, o frontman Fábio Paulinelli falou sobre a carreira do Grey Wolf, a sua repercussão, seu próximo álbum e as expectativas para se apresentar em Lafaiete. A entrevista na íntegra pode ser conferida abaixo:

Anderson Sabazinho: Primeiramente, faça um histórico da banda e comente sobre a proposta musical do GREY WOLF:

Fábio Paulinelli: Bem, inicialmente era só um projeto de um homem só, iniciado em janeiro de 2012, no qual eu compunha as músicas e pedia aos amigos para gravar as linhas de guitarra para mim - pois como sabe, eu sou um mau baixista só cantei para não depender de mais uma pessoa. E de uns 6 meses pra cá, virou banda (risos). A proposta musical é e sempre será o Heavy Metal Tradicional com temáticas épicas em sua maioria.

Anderson: Como foi o processo de gravação do primeiro CD, lançado ano passado?

Fábio: O primeiro álbum, assim como todas as seis demos, foi gravado em casa. A bateria eu mesmo compus as linhas e programei. Foram utilizados os mesmos programas que são usados em estúdios - são bons programas, uma placa de áudio boa, dos quais obtivemos um resultado satisfatório em termos de qualidade.

Anderson: E como está a repercussão e distribuição desse trabalho?

Fábio: Bem melhor do que eu esperava.Sinceramente nunca esperei essa repercussão que está tendo. E, pra te falar a verdade, eu pensei muito durante uma semana se lançava oficialmente ou se apenas faria umas cópias em CDR para passar aos amigos e tal, pois tinha receio de que pudesse ficar com caixas e caixas de CDs guardados aqui em casa por uns 10 anos (risos).Mas como ficou com uma qualidade até razoável, eu resolvi arriscar e acabou dando tudo certo. Foram mil cópias, das quais só tenho umas 360 aqui comigo agora - ou seja, é muito satisfatório pra mim e já aproveito para agradecer a todos que nos apoiaram.

Anderson: De onde vem a inspiração para escrever letras tão épicas?

Fábio: Principalmente das HQs do Conan, personagem que já acompanho há mais ou menos trinta anos. Sou apaixonado por temas épicos medievais, tenho uma coleção de filmes épicos.Uma coisa que sempre digo é que se existe esse lance de reencarnação, eu provavelmente já vivi naquela época (risos).

Anderson: O que pode nos adiantar sobre o segundo CD que será lançado em breve?

Fábio: Bem,seguirá a mesma linha de som, mesmo porque são composições que foram criadas na mesma época. Se chamará "We Are Metalheads", e tirando uma música em especial,na qual escrevi uma letra meio fantasia épica misturada com contemporâneo, o resto do álbum manterá os temas épicos. Será disponibilizado em um show de lançamento no dia 14 de Fevereiro, no Espaço Rock Bar, e a primeira cópia será vendida somente lá na hora.

Anderson: Quais bandas influenciaram diretamente no som do GREY WOLF?

Fábio: Basicamente Iron Maiden,Running Wild, Manowar e Grave Digger.

Anderson: O GREY WOLF está confirmado na próxima edição do RISING METAL FEST, dia 14 de março, em Conselheiro Lafaiete (MG). Qual a expectativa para esse evento e o que sabe sobre os festivais dessa região?

Fábio: A expectativa é grande para conhecer a cidade, e por sempre ter ouvido falar bem desses fests da cidade, e será uma honra para nós apresentar o trabalho pra galera daí.

Anderson: Quais materiais da banda estarão à venda no RISING METAL FEST?

Fábio: Os dois álbuns, bottons, patchs e vou tentar agilizar umas camisas até lá.

Anderson: Espaço livre para suas considerações finais:

Fábio: Bem,gostaria de agradecer a você pelo convite, agradecer a todos que apoiam o Grey Wolf e que, de alguma maneira, puderam nos ajudar - e dizer que estaremos juntos para levar a bandeira do Heavy Metal Tradicional que é a nossa verdadeira raiz. Hail!

Entrevista por Anderson Sabazinho (Sabazim Produções)

A 14ª edição do Rising Metal Fest acontece no dia 14 de março (sábado), na Boate do Clube Santa Cecília (Rua Tavares de Melo, 395, Centro), em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Mais informações podem ser conferidas a seguir:

Evento: Rising Metal Fest
Data: 14/03/2014 (sábado)
Horário: 19 horas
Bandas:
HATEFULMURDER - Thrash/Death Metal
RIZZI - Gothic Metal
NECROBIOTIC - Death Metal
GREY WOLF - Heavy Metal
NOISE MORE BLEED - Thrash/Groove Metal

Ingresso antecipado: 25 reais
Postos de Venda: Bar Do Banha(Lafaiete) e 3G Underground Store(Congonhas)
Ingresso na portaria do evento: 30 reais
SORTEIOS DE CAMISAS,CDs,DVDs e LPs
INFORMAÇÕES: (31) 8883-3052




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Grey Wolf"


Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cenaMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena


Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasGuitarras e Baixos
Perguntas e Respostas

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor