Orphaned Land: Somos todos iguais, independente da nossa religião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com fortes e intensas influências da tradicional música do oriente médio, a banda israelita Orphaned Land nasceu no ano de 1991 e nos brinda com a sua particularidade e originalidade musical!

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com 5 álbuns lançados, a banda se torna uma referência para inúmeras bandas mundo a fora. O álbum All Is One (2013), nos remete ao nível máximo no que se refere a música refinada!

A equipe da Underground Newz, como grande fã da banda, teve a honra em entrevistar o guitarrista Chen Balbus, que nos atendeu com muita humildade e simplicidade.

Confiram essa exclusiva entrevista aqui na Underground Newz!

UNDERGROUND NEWZ - CHEN, PRIMEIRAMENTE NÓS DO UNDERGROUND NEWZ COMO FAS DO ORPHANED LAND AGRADECEMOS MUITO PELA ENTREVISTA. APÓS UM ANO DO LANÇAMENTO DO EXCELENTE ÁLBUM ALL IS ONE, COMO ESTAO AS ATIVIDADES DA BANDA?

CHEN BALBUS - Eu e o Orphaned Land agradecemos! É um prazer. Estamos sem parar com a turnê no mundo todo, alcançando novos lugares que a banda jamais foi, tudo graças ao All Is One, e a banda só está crescendo e se tornando um grande fenômeno mundial.

UNDERGROUND NEWZ - ALL IS ONE É CONSIDERADO POR MUITOS COMO UMA OBRA-PRIMA DA BANDA. COMO FOI O PROCESSO DE COMPOSIÇAO DO ÁLBUM, E QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊS BUSCARAM PASSAR ATRAVÉS DO ÁLBUM?

CHEN BALBUS - Foi um processo muito fácil em comparação com álbuns anteriores. Este álbum foi feito para ser mais fácil de ouvir e menos complexo com as estruturas, títulos das músicas e assim por diante. Eu, Kobi & Uri sentamos no meu estúdio e no estúdio de Matan por apenas dois meses de forma intensa e o álbum estava pronto para ser gravado. É claro que a mensagem de All Is One é tão simples quanto o título - Acreditamos que somos todos iguais, não importa qual é a nossa religião, cultura ou qualquer outra coisa. Não há nenhuma necessidade de lutar uns contra os outros e queremos criar a paz usando o poder da nossa música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - O ORPHANED LAND JÁ ESTÁ TRABALHANDO NUM NOVO ÁLBUM? DEVIDO AO ALL IS ONE SER CONSIDERADO POR MUITOS UM ÁLBUM PERFEITO, ACREDITA QUE O TRABALHO PARA UM PRÓXIMO ÁLBUM SERÁ AINDA MAIS INSPIRADOR? QUAIS SERIAM AS FACILIDADES E DIFICULDADES PARA COMPOSIÇAO?

CHEN BALBUS - Sim! já estamos reunindo idéias para o novo álbum como uma turnê pelo mundo. Pretendemos lançá-lo em 2016. Acredito que o novo álbum será mais uma jornada musical para Orphaned Land e vamos quebrar ainda mais os limites para o Orphaned Land do que All Is One. Orphaned Land hoje encontrou a formação perfeita com os membros que eu acredito que vamos conseguir trazer algo maior ainda do que All Is One.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - EM 2011 A BANDA LANÇOU O BELÍSSIMO DVD THE ROAD TO OR-SHALEM. PENSAM EM LANÇAR UM NOVO DVD COM MÚSICAS DE ALL IS ONE OU PENSA QUE AINDA NAO É O MOMENTO?

CHEN BALBUS - Por enquanto não temos quaisquer planos para um DVD, mas podemos lançar um DVD de um dos nossos shows acústicos.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ ACHA QUE A MÚSICA DO ORPHANED LAND PODE SE TORNAR REFERENCIA PARA MUITAS OUTRAS BANDAS, PRINCIPALMENTE PELA MISTURA DE ESTILOS MUSICAIS LOCAIS?

CHEN BALBUS - Eu acho que Orphaned Land é a referência perfeita para uma banda que usa muitas coisas a partir de sua cultura e raízes a fim de trazê-las para a música junto com guitarras do metal moderno.

UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ VE A CENA DO METAL NO MUNDO ATUAL? VEMOS MUITAS BANDAS QUE COMEÇARAM NUM ESTILO E DURANTE SUA TRAJETÓRIA MUDARAM COMPLETAMENTE. ALGUMAS TÊM GRANDE ACEITAÇAO, OUTRAS NAO. VOCÊ ACREDITA QUE AS BANDAS DEVEM MUDAR SEU ESTILO QUANDO SE SENTIREM SEGURAS?

CHEN BALBUS - Acredito que as pessoas simplesmente crescem e amadurecem no mundo da música. Como músico sua jornada nunca termina - você sempre descobre coisas que te excitam e como você vai crescendo não quer apenas criar a mesma coisa de novo e de novo. Alguns podem aceitar e alguns podem dizer que você se vendeu. Eu, pessoalmente, não iria me sentir animado se cada álbuns de bandas soassem como os outros.

UNDERGROUND NEWZ - PARA USAR COMO EXEMPLO, PODEMOS APONTAR OS INGLESES DO ANATHEMA. NO INICIO DA BANDA O ESTILO ERA UM DEATH/DOOM METAL, E HOJE TOCAM UM ROCK PROGRESSIVO COM UMA GRANDE ATMOSFERA RICA EM ARRANJOS. HOJE SAO APONTADOS COMO UMA REFERENCIA MUSICAL. VOCÊ CONHECE OU ACOMPANHA OS SONS DA BANDA? VOCÊ VE COM BONS OLHOS BANDAS COMO ANATHEMA QUE COMEÇAM A ENTRAR NO MAINSTREAM?

CHEN BALBUS - Eu, pessoalmente, gosto de todas as versões do Anathema. Eu realmente não me importo quais são as razões para a mudança dentro de estilos, desde que se pareça puro. Quando você é um músico, é muito natural que você queira evoluir para algo que se encaixe melhor com o seu tempo de vida, e eu não vejo nenhum problema com a entrada no mainstream, contanto que não seja somente por dinheiro e sim por amor à música. Algumas pessoas pensam que Orphaned Land fez de tudo para entrar no mainstream. Errado! Depois de dois álbuns de heavy metal muito complexos queríamos algo mais fácil de fazer e encantador para nós. Isto é o que faz nos sentir bem agora.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS JÁ VIERAM DUAS VEZES PARA O BRASIL. QUAIS AS LEMBRANÇAS VOCÊ TEM DO PAÍS, E QUANDO O ORPHANED LAND RETORNARÁ PARA CÁ? E SOBRE A NOSSA CENA, QUAIS BANDAS CONHECEM DAQUI?

CHEN BALBUS - Nós nos apaixonamos com o Brasil e com a América Latina em geral, desde a nossa última turnê por lá. Fãs muitos amorosos que nos dão uma grande quantidade de presentes, muito amor e um muito povo acolhedores. (Também tem uma comida incrível) Estamos tentando vir neste mês de outubro de 2014, e se isso não vir a dar certo, espero que no ano que vem.

UNDERGROUND NEWZ - CHEN DEIXE UMA MENSAGEM PARA TODOS OS BRASILEIROS E LEITORES DO UNDERGROUND NEWZ QUE CURTEM O SOM DO ORPHANED LAND. E QUE VOCÊS POSSAM NOS PRESENTEAR SEMPRE COM BELOS ÁLBUNS. AGRADECEMOS PELA HUMILDADE EM NOS ATENDER. ABRAÇOS E SUCESSO.

CHEN BALBUS - Estamos todos aguardando para vê-los em breve. Ainda carregamos em nossas memórias as visitas anteriores no Brasil e não podemos esperar pela próxima vez. Seja bons e todos somos iguais!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Orphaned Land"


Originalidade: 10 Bandas ou Projetos InusitadosOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Headbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidadeHeadbanger
Mostre que você é true em qualquer oportunidade


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280