Symphony X: nossos fãs sempre esperam o melhor de nós

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nosso convidado de hoje é baixista em uma das bandas mais importantes do metal progressivo, o Symphony X, e também um grande músico do metal mundial! Com muita humildade, Mike Lepond nos concedeu essa entrevista, contando um pouco sobre o Sympnhony X e planos para o futuro. Confiram!

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

INTERVIEW GROUND
Por Edilson Luiz Piassentini

UNDERGROUND NEWZ - OLÁ MIKE. PRIMEIRAMENTE É UM GRANDE PRAZER PODER ENTREVISTÁ-LO. VOCÊ É CONSIDERADO POR MUITO UM DOS MELHORES BAIXISTA DO METAL MUNDIAL. COMO SE SENTE COM ISSO E COMO COMEÇOU SEU INTERESSE PELA MÚSICA? QUAIS SUAS INFLUÊNCIAS?

MIKE LEPOND - Olá e obrigado pela entrevista. Tive sorte em ser tão bem abençoado e conhecido no mundo do metal. É um sonho que se tornou realidade. Durante meu crescimento, as minhas influências vieram de todo o Heavy Metal. Judas Priest, Black Sabbath e muitos outros.

UNDERGROUND NEWZ - O QUE VOCÊ ACHA DA CENA MUSICAL DE HOJE EM DIA? SABEMOS QUE VOCÊ TOCA EM UMA DAS MAIS IMPORTANTES BANDAS DA CENA DO METAL MUNDIAL, POREM VOCÊ TOCA OUTRO TIPO DE MÚSICA?

MIKE LEPOND - A única cena musical que me interessa é o metal, e agora é incrível. Tantos estilos de metais que tem agora. E eu gosto realmente de folk metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - ALGUMAS NOVIDADES COMEÇARAM A SURGIR NO FACEBOOK DO SYMPHONY X SOBRE UM NOVO ÁLBUM SOLO SEU. VOCÊ JÁ TEM O MATERIAL PRONTO. TEM ALGO QUE POSSA NOS COMENTAR? O ESTILO MANTIDO TEM HAVER COM O SYMPHONY X?

MIKE LEPOND - Sim, nós estamos escrevendo músicas e o CD está bem próximo do Symphony X. Ele será lançado no próximo ano. E então, vamos percorrer o mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


UNDERGROUND NEWZ - EM 1999 VOCÊ ENTROU NO SYMPHONY X PARA AS GRAVAÇÕES DO ÁLBUM THE DIVINE WINGS OF TRAGEDY. COMO VOCÊ VÊ A EVOLUÇAO DA BANDA ATÉ O ÚLTIMO ÁLBUM ICONOCLAST DE 2011?

MIKE LEPOND - Eu entrei na banda em 1999. Naquela época, tínhamos um estilo neo-clássico. Como o passar dos anos, nos tornamos mais pesado e mais obscuros.

UNDERGROUND NEWZ - AS MÚSICAS DO SYMPHONY X SOAM TAO BEM AO VIVO QUANTO EM ESTÚDIO. QUAL O SEGREDO PARA A BANDA MANTER O NÍVEL DE QUALIDADE SEMPRE ALTO?

MIKE LEPOND - Nossos fãs sempre esperam o melhor de nós, por isso sempre tem que dar 100%. Por isso que demoramos tanto tempo para liberar nossos CDs. Eles tem que ser perfeito.


UNDERGROUND NEWZ - PARA MIM, A BANDA POSSUI UM DOS MELHORES VOCALISTAS DO MUNDO, RUSSEL ALLEN. PARA VOCÊ, COMO É SER PARCEIRO DE BANDA DE UM GRANDE MÚSICO COMO RUSSEL?

MIKE LEPOND - Russell é um cantor incrível e eu sou muito sortudo de estar em uma banda com ele.

UNDERGROUND NEWZ - SABEMOS QUE RUSSEL É UM CARA MUITO ATAREFADO E QUE PARTICIPA DE VÁRIOS PROJETOS E BANDAS. ATÉ QUE PONTO ISSO CHEGA A AFETAR A AGENDA DO SYMPHONY X?

MIKE LEPOND - Seus projetos não nos afetam. Quando precisamos dele para gravar ou excursionar, ele sempre está lá. Ele é um verdadeiro profissional.

UNDERGROUND NEWZ - NO FINAL DE 2013 FOI DIVULGADA UMA NOTA POR UM REPRESENTANTE DA BANDA QUE DIZIA QUE VOCÊS ESTAVAM COMPONDO ALGUMAS COISAS NOVAS. ATÉ CHEGOU A PERGUNTAR O QUE OS FAS GOSTARIAM DE TER. UM NOVO ÁLBUM DO SYMPHONY X, ALGUM MATERIAL SOLO, ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE OU SE EXISTISSE ALGUÉM EM PARTICULAR QUE GOSTARIAM DE VER COLABORANDO COM A BANDA. O QUE PODEMOS ESPERAR DE NOVIDADE?

MIKE LEPOND - Sim, nós estamos escrevendo material novo e nosso CD vai sair no próximo ano. E também tenho um álbum solo que sai em setembro.

UNDERGROUND NEWZ - EM 2011 VOCÊS PASSARAM PELO BRASIL. COMO FOI ESSE PERÍODO EM NOSSO PAÍS? QUAIS AS LEMBRANÇAS QUE VOCÊ POSSUI DESTES SHOWS? PODEMOS TER O SYMPHONY X POR AQUI EM BREVE?

MIKE LEPOND - Eu amo tocar no Brasil mais do que em qualquer outro lugar no mundo. Os fãs são os melhores e sempre permanecem fiéis.

UNDERGROUND NEWZ - QUAL O SEU CONHECIMENTO SOBRE O METAL NO BRASIL?

MIKE LEPOND - O Brasil é a capital do mundo do metal e eu conheço muitas grandes bandas e músicos de lá.

UNDERGROUND NEWZ - MIKE, NOVAMENTE MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA, E DEIXE UMA MENSAGEM AOS FAS. SUCESSO!

MIKE LEPOND - Para nossos fãs brasileiros: Obrigado por serem incríveis, leais e pelo apoio. Nós amamos vocês e nos vemos em breve!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Symphony X"


Symphony X: Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos compararSymphony X
"Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"

Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero


Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280