RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ian Hill conta o que sentiu na primeira vez que ouviu Rob Halford cantando

Iggor Cavalera ficou surpreso com público do primeiro show que Sepultura fez fora do Brasil

As diferenças existentes entre James Hetfield e Lars Ulrich, os líderes do Metallica

Os astros da música que deixaram o jovem Kirk Hammett nervoso

O detalhe em capa de disco do Kiss que chamou a atenção do jovem (e peralta) Dave Mustaine

O dia que dupla fez cover bizarro do Queen e tirou Regis Tadeu do sério

O clássico imortal dos Beatles que foi regravado por Agnaldo Timóteo

Münzner perde a paciência e também acusa o líder do Obscura de roubo e plágio

Torture Squad presta bonita homenagem a Cristiano Fusco; "Headbanger até o osso"

Felipe Andreoli posta cover de clássico do Nevermore e seguidores se empolgam

Morre Cristiano Fusco, do Distort e fundador do Torture Squad

Steve Harris revela sua inspiração para a letra de "Run to the Hills" e seu baixo galopado

Como integrantes originais do Black Sabbath fizeram Kirk Hammett perceber que era um Rockstar

Bruno Sutter ensina truques para facilitar doações via Pix e reflete sobre sua carreira

Por que letras do Ira! quase não têm rimas, segundo Edgard Scandurra


Stamp
Bangers Open Air

Dennis Willcock: "Eu não preciso de apoio do Iron Maiden"

Por Adriano Ribeiro
Fonte: Dennis Willcock
Postado em 21 de julho de 2014

Dennis Willcock ficou conhecido como "o homem que quase acabou com o IRON MAIDEN", mas esta é a história contada pelo próprio Iron Maiden. Todos sabem que toda história têm duas versões, e até agora só podemos ouvir o que um dos lados envolvidos tem a dizer. Até agora! Após 30 anos afastado da cena musical, Dennis está de volta, com sua nova banda GIBRALTAR V1, e promete chutar bundas!

Antes, dois rápidos comunicados. O primeiro: Dennis começou, há algum tempo, a publicar fotos de sua época no Iron Maiden em seu perfil no Facebook. Muitas pessoas usaram as imagens em sites e revistas sem sua autorização. Isso o chateou, e ele passou a publica-las com marca d'agua. Por este motivo, nenhuma dessas imagens será publicada para ilustrar a entrevista. O segundo: a quem possa interessar, foi criada uma página no Facebook para agrupar essas fotos e também para discutir sobre a formação de 1977 e a nova banda de Dennis, GILBRALTAR V1. Chama-se Maiden77
https://www.facebook.com/pages/Maiden77/341144199371675?fref=ts

Iron Maiden - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você esteve no Smiler com Steve Harris. Foi então que você o conheceu?

Dennis Willcock: Sim. Eu entrei no Smiler, que tinha Steve Harris e Doug Sampson na bateria!

Como aconteceu sua entrada no Iron Maiden?

Dennis Willcock: Minha versão é a seguinte, não tão igual à que foi escrita: eu conhecia o Steve Harris do Smiler e estava ciente de que ele tinha uma nova banda. Ele me pediu para vir até ao estúdio Allen Gordons para assistir à audição de vocalistas para o Iron Maiden. Fui com meu amigo Vic Vella, que sempre esteve envolvido comigo em bandas. Depois de terem testado todos os candidatos, Steve perguntou a minha opinião e, em seguida, perguntou se eu gostaria de cantar um pouco com a banda, para ver como seria. Depois ele perguntou se eu consideraria me juntar ao Iron Maiden e, após consultar Vic, eu aceitei o emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ron Matthews disse, sobre você, no DVD "The Early Days": "Ele chegou com a fama de ter causado a separação das bandas em que estivera. O Maiden não escapou, ele escangalhou tudo. Ele conseguiu despedir todos, incluindo eu, Bob Sawyer, Dave Murray, fomos todos". Eu gostaria de saber a sua versão desta história

Dennis Willcock: Só posso pensar que Ron estava à procura de fama quando disse isso! Ele provou ser um mentiroso em muitas coisas que disse. Eu gostaria de pedir a ele para citar as bandas que eu terminei! Eu saí do Smiler depois do Steve e não os separei! Como posso demitir pessoas na banda de Steve? Sim, é a banda dele! Por que Ron tocou, depois, no Gibraltar, se ele achava isso?! Tenho medo de mentirosos e ele é um deles! Eles foram demitidos mas, obviamente, Steve teria que concordar com isso, não uma, mas muitas vezes. De fato, eu saí depois de Dave ter ido, e em momento nenhum eu acabei com o Maiden. Eu também saí porque eu senti que a banda não iria a lugar nenhum e, claro, naquela época não iria!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Qual a sua versão sobre a saída de Dave Murray?

Dennis Willcock: O problema com o Dave, que já era um guitarrista muito competente, foi a sua namorada louca, Clare. Como resultado de suas palhaçadas, decidimos que já tinha dado, e ele estava fora! Ela também foi responsável pela saída de Bob Sawyer, mas ninguém jamais vai mencionar isso!

O que Clare fazia que te chateava tanto?

Dennis Willcock: Ela não era mentalmente estável e acreditava que minha amizade com Bob era apenas para tentar expulsar Dave da banda. Por que eu traria dois grandes guitarristas e então me livraria deles?! Lixo! Ela costumava ficar na frente do palco, nos shows, me xingando todo o tempo. Não é o que faria uma pessoa normal e equilibrada. Ela foi uma das principais razões de minha saída do Iron Maiden. Eu tinha que me preocupar com muitas pessoas não importantes de fora pensando que eram maiores do que a banda... Hora de dizer adeus!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Thundestick declarou que não foi convidado para participar da gravação do DVD "The Early Days". Assim, ele nunca teve a oportunidade de dar sua própria versão para os fatos que o envolveram. Você também não foi chamado para participar do DVD?

Dennis Willcock: Não, não houve nenhum contato. É sempre assim: eles querem conversar somente com pessoas que "não balançam o barco". Neste país nós os chamamos de "lambe cú", porque é isso que eles fazem!

Existe algum contato entre você e os integrantes do Iron Maiden? E com os ex integrantes, especialmente os que estiveram na banda enquanto você esteve?

Dennis Willcock: Nenhum. A banda não fez nenhuma tentativa de contato, assim como nenhum ex integrante. Eu acho que eles estão com medo por alguma razão! Eles também demitiram Vic Vella e eu suponho que o proibiram de falar comigo! Tudo o que essas pessoas têm feito é mentir e escrever lixo a meu respeito, porque achavam que seria difícil me encontrar. Pois bem, eu estou de volta. Aqui estou eu, e procurando vingança para as merdas que eles despejaram. (risos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se o Iron Maiden resolvesse fazer um show especial, provavelmente de despedida, com todos os ex integrantes vivos cantando/tocando as músicas de suas épocas na banda e te convidasse, você aceitaria?

Dennis Willcock: Não. Agora eu pretendo fazer as minhas próprias versões das músicas do Iron Maiden com as minhas letras originais. Somente Paul Di'anno e Blaze Bayley aceitariam. Eu não preciso de apoio do Iron Maiden e sempre fiz as coisas à minha maneira. Eventualmente eu lançarei o DVD "Maiden77" com a minha versão da história!

Fãs do Iron Maiden sabem que nem todas as músicas de Steve Harris são realmente de Steve Harris. Eles sabem que Paul Day é o autor de "Strange World", ou que Thunderstick é co-autor de "The Ides of March", por exemplo. Alguma música sua foi creditada a Steve Harris?

Dennis Willcock: Eu não sei e não procurei saber. Mas olhando os nomes das músicas, "Charlotte", "Transylvania", "Phantom", "Iron Maiden", e algumas mais, fui eu quem as nomeou. Eu presumo que as letras foram alteradas sob ordens, mas certas frases permanecem até hoje. Entenda, eu sempre escrevi letras e tenho feito isso em todas as bandas pelas quais passei. Assim, por que eu iria cantar 10 ou mais músicas se nenhuma é minha? Faz você pensar que sim?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com certeza! Mas... você está me dizendo que até mesmo "Iron Maiden" teve um dedo seu?! Ok, eu sei que você e Steve se conheciam e compunham desde o Smiler... Mas até mesmo "Iron Maiden"?!

Dennis Willcock: Eu tenho gravações de 1977 comigo no vocal, e no momento apropriado eu as lançarei. Eu adoraria que os fãs de Iron Maiden pudessem ouvir como minha versão de 77 era diferente!

Eu ouvi rumores de que "Transylvania" teve uma letra algum dia. Você sabe algo a esse respeito?

Dennis Willcock: Não, seria muito difícil encaixar esta música com alguma letra. É por isso que é instrumental e sempre foi.

Paul Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden, recentemente participou de alguns shows com Paul Di'Anno e Blaze Bayley na Austrália. Como um fã de Iron Maiden, eu fiquei bastante animado, mas infelizmente foi algo que ficou restrito a esse país. Você concordaria em participar de um show assim, ou seja, todos os ex vocalistas do Iron Maiden cantando as músicas do Iron Maiden? E se fosse uma turnê inteira?

Dennis Willcock: Não, eu sou forte o suficiente para fazer isso por conta própria e não ganharia nada se me unisse a eles. Como eu disse eu não gosto desses dois caras e eu realmente não quero fazer o renascimento do Heavy Metal. Eu sou mais original do que eles, como será visto. Eu tenho mais teatralidade e não preciso de um Eddie... eu era o Eddie em 1977!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso gera duas perguntas. A primeira delas: (o historiador) Ricardo Lira já havia me falado que você foi o responsável por introduzir o Eddie no Iron Maiden. Isso é verdade?

Dennis Willcock: Eu usava uma máscara para cantar "Prowler". Quando saí do Iron Maiden, Dave Lights continuou a utilizar a máscara como tema. Mais tarde esta máscara tornou-se o Eddie, como você conheceu, por causa dos desenhos de Derek Riggs... por isso eu digo "SIM"!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda pergunta: se, então, o Gibraltar V1 viesse ao Brasil, ou a qualquer outro lugar do mundo, você não gostaria de ser anunciado como "o ex-vocalista do Iron Maiden"?

Dennis Willcock: Eu não tenho problemas com isso, porque é o que sou. Mas nós somos uma banda muito mais criativa do que o Iron Maiden, com um contato estreito com os fãs e adoramos divertir... Somos como Alex Harvey ou "The Tubes", mas com uma pegada heavy rock!

Em 1994, após a saída de Bruce Dickinson, o Iron Maiden promoveu uma competição mundial na busca por seu substituto. Você concorreu ou considerou concorrer à vaga?

Dennis Willcock: Não. Eu nem sabia sobre isso, mas eu não participaria se soubesse. Steve já conhece o meu estilo, ele só tinha que entrar em contato se quisesse. Esta certamente foi uma decisão de Steve Harris, assim como todas as outras até hoje. Gestão maior que a banda!

[an error occurred while processing this directive]

Você gostou do trabalho de Blaze Bayley? Muitos fãs do Iron Maiden não gostaram de sua passagem pelo Iron Maiden, mas muitos gostam de sua carreira solo...

Dennis Willcock: Ainda não ouvi nada com o Blaze ou com Paul Di'anno. Não tenho nenhum interesse neles e acredito que somos pessoas muito diferentes. Eu nunca vivi nas costas do Iron Maiden... até agora!

Você é um fã do Iron Maiden? Ou seja, você comprou CDs, foi aos shows, etc?

Dennis Willcock: Eu sou um fã do que o Iron Maiden alcançou e gosto de pensar que de alguma forma eu fiz a minha parte, mas infelizmente não, nunca comprei um CD ou fui a um show. Mas posso entender porque vocês amam! Talvez vocês amem o Gibraltar V1 também! Tenho, na verdade, a honra de ter sido parte do Iron Maiden, quase no ano de sua fundação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos falar um pouco sobre as suas outras bandas. Gibraltar e V1 foram suas bandas no passado. Sua nova banda chama-se Gibraltar V1. Isto significa que devemos esperar músicas de ambas as bandas nesta nova fase? Como estão os ensaios? E sobre o line-up, você nos dizer alguma coisa?

Dennis Willcock: Sim, o Gibraltar V1 é uma junção de mim mesmo com músicas do V1 e do Gibraltar para formar uma versão atualizada do antigo Gibraltar. Haverá muito para ver, mas você terá que esperar. Um CD e a edição limitada em vinil serão lançados no outono pela gravadora RH, provavelmente com 3 músicas de cada banda. Haverão músicas de ambas as bandas, mas o show ao vivo será a coisa para ver!

[an error occurred while processing this directive]

Sobre o V1: como o line-up foi montado?

Dennis Willcock: O V1 foi formado depois que eu saí do Iron Maiden, com Terry Wapram e 3 outros músicos. Você poderá ouvir o som quando o álbum for lançado. Era uma banda de rock muito profissional e Steve e Dave costumavam vir a cada show! Steve também ouviu a demo do V1... o resto é história!

Onde o V1 tocou, e com que outras bandas?

Dennis Willcock: O V1 fez vários shows em Ruskin Arms, Bridgehouse, Bandwagon e outros locais em Londres! (O historiador Ricardo) Lira tem o histórico completo, por isso pode valer a pena você entrar em contato com ele... dizem que é OK! (nota do entrevistador: farei isso, e esse assunto voltará a tona oportunamente)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você poderia me falar um pouco sobre o Gibraltar? Como a banda foi formada, onde tocou e, especialmente, por que chegou ao fim? Eu ouvi as faixas da demo-tape, e gostei muito.

Dennis Willcock: O Gibraltar foi uma banda que teve um grande momento no leste de Londres, especialmente com Hells Angels. Não era heavy metal, mas hard rock com atitude. Era uma banda composta de talentos individuais. Ninguém sabe realmente porque terminou, mas eu me tornei um designer gráfico de sucesso novamente e amei esse estilo de vida. Foi formada por 4 rapazes que tinham admiração musical recíproca e resolveram formar uma banda, compondo novas músicas, mas acima de tudo amando o que faziam. Nós amávamos o público e os envolvíamos o tempo todo. Vou te mostrar um comentário sobre banda que é capaz de nos explicar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

"Eu trabalhei no The Ruskin há 30 anos, quando Joe Lucy comandava com seu Lonsdale Belt acima do bar. Havia muitas bandas, mas a minha favorita se chamava Gibraltar, que eram celebridades menores na época. Tiwas era muito popular lá, e foi uma das piores brigas - a extrema dor de se ter espuma de barbear nos olhos! O baixista sempre armando barracos, o guitarrista solo era excelente, e o vocalista me lembrara muito Robert Plant. O show deles na noite de Natal foi muito esperado. Eles foram tão bons, que até fui a um outro show, no Norte de Londres, na minha noite de folga, e o vocalista me deu uma carona em seu Ford Capri. Minha música favorita era algo como 'Mrs. Marshall', que tinha uma incrível linha de guitarra. Eu fico pensando no que pode ter acontecido a eles e à garota do Heathrow que andava com eles, que eu sempre tive vergonha para convidar pra sair comigo." Brian Walsh (Janeiro 2012)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Nestes últimos 30 anos, você não se envolveu com a música de alguma forma, nem mesmo em uma banda cover?

Dennis Willcock: Por 30 anos eu não me envolvi com nada relacionado à música até que, em dezembro de 2013, alguém me mostrou algo que escreveram sobre mim e eu não fiquei feliz com isso. Eu pesquisei e encontrei todas as outras bobagens que já disseram sobre mim. Então agora eu vou arrumar as coisas e me apresentarei com o incrível GIBRALTAR V1 no final do ano, mas pela primeira vez teremos o álbum! Esta será uma banda para se ver e se divertir. Todas as noites será uma festa, como costumava ser!

Dennis, obrigado pelo seu tempo e atenção.

Dennis Willcock: Legal, Adriano. Foi um prazer. Boa sorte e obrigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Mandraz


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.
Mais matérias de Adriano Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS