Noturnall: Underground Newz entrevista Fernando Quesada
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 07 de junho de 2014
Formada pelos integrantes da banda Shaman juntamente com o renomado baterista Aquiles Priester, a banda Noturnall é a nova sensação do heavy metal mundial! Com o primeiro álbum auto intitulado, a banda se solidifica no mercado da música pesada, e conta com:
-Thiago Bianchi - Vocal
-Léo Mancini - Guitarra, Vocais de Apoio
-Aquiles Priester - bateria
-Junior Carelli- teclado
E com muito prazer, pra fechar o line up Fernando Quesada, um dos melhores baixistas da cena mundial!
Fernando Quesada com muita honra é o entrevistado da vez aqui na UNDERGROUND NEWZ!
UNDERGROUND NEWZ - É UMA HONRA E UM PRAZER IMENSO PODER DIVIDIR COM OS LEITORES DO UNDERGROUND NEWZ UM POUCO DA SUA HISTORIA! COMO SE SENTE NUM MOMENTO TÃO IMPORTANTE EM SUA CARREIRA JUNTO AO NOTURNALL?
FERNANDO QUESADA- É o melhor momento da minha carreira com certeza! Me sinto muito feliz, realizado e dono dos nossos próprios passos! Estou com sangue nos olhos e uma vontade imensa de não parar e conseguir alcançar todos os nossos objetivos! Estou ligado no 220V e pretendo passar essa energia para as pessoas ao meu lado! A NOTURNALL fez eu acreditar novamente no heavy metal, na música, na venda de CDs, no público, e principalmente que vale a pena correr atrás do sonho.
UNDERGROUND NEWZ - O ÁLBUM DO NOTURNALL ESTÁ SENDO MUITO BEM RECEBIDO PELA CRITICA E FÃS, VOCÊ ESPERAVA TANTA RECEPTIVIDADE POR PARTE DOS FÃS INCLUSIVE DO SHAMAN?
FERNANDO QUESADA - Realmente eu DESEJAVA essa receptividade, mas quando soltamos algo, não sabemos o que esperar! Ficamos muito felizes com a reação das pessoas, e por conseguirmos divulgar esse álbum em tão pouco tempo! Ver as pessoas cantando as músicas é um sinal ótimo de que essa distribuição está sendo bem feita e que a receptividade está boa! Fico muito feliz a cada palavra carinhosa do público e da crítica obre o álbum! Ele foi feito com muito carinho e dedicação!
UNDERGROUND NEWZ - POR FALAR NO SHAMAN, O QUE SIGNIFICOU FAZER PARTE DESTA GRANDE BANDA E O QUE DIFERENCIA NOTURNALL DO SHAMAN NA SUA OPINIÃO?
FERNANDO QUESADA - O Shaman não acabou. Está em Stand By, e nunca se sabe o que pode acontecer! Realmente tivemos um desgaste grande e uma vontade de dar uma pausa, mas tivemos muitos bons momentos e quem sabe o que pode acontecer no futuro né? Trabalhar no Shaman e com o Ricardo Confessori foi uma Pós Graduação em Música! Aprendi MUITO e devo muito do que sei hoje ao Shaman e ao trabalho ali feito! Viajar o mundo tocando, conhecer um público que reconhece o trabalho, ir em tvs, rádios, jornais, canais de mídia, ter empresário, assessor e por aí vai.....foram algumas das situações vividas que me ensinaram muito e me preparam para ter algo hoje como o NOTURNALL! A diferença entre as duas bandas não é só o baterista! Aliás, vai muito além disso! A NOTURNALL é sangue novo, cara nova, portanto ninguém espera um estilo determinado, o que nos dá mais chance de seguir nosso instinto nas músicas. A NOTURNALL é mais madura, com uma organização empresarial muito maior do que era o Shaman. Além disso, é uma banda que podemos utilizar tudo o que aprendemos no Shaman para não fazer alguns erros e conseguir alcançar os objetivos.
UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE, VOCÊS FIZERAM UM SHOW PARA A GRAVAÇÃO DO DVD DA BANDA. COMO FOI O SHOW E O QUE SENTIU POR PARTE DO PUBLICO ALI PRESENTE?
FERNANDO QUESADA - O show foi INACREDITÁVEL! As pessoas conheciam e cantavam TODAS as músicas do álbum, o que foi uma surpresa para nós! Ficamos muito felizes em poder estar ao lado do público novamente fazendo o que mais amamos no mundo, que é tocar e sentir a adrenalina do palco! Tivemos um trabalho enorme na produção do show e um cuidado muito grande com cada detalhe de palco, luz, som e por aí vai! Mas valeu muito a pena! Gostaria de agradecer muito todos os envolvidos e todas as marcas e empresas que contribuíram para isso acontecer!
UNDERGROUND NEWZ - O SHOW TEVE A PARTICIPAÇÃO DE RUSSEL ALLEN. COMO É A RELAÇÃO ENTRE VOCÊS E O QUE SOMA ESSA TROCA DE EXPERIÊNCIA COMO MUSICOS?
FERNANDO QUESADA - O Russel acabou virando um grande amigo nosso! Nós conhecemos ele em alguns shows fora do país com o Shaman e tivemos a chance de nos revermos no Metal Open Air aqui no Brasil. Depois disso fomos gravar juntos uma música do disco e a partir daí uma amizade muito legal se formou! Trabalhar com ele é um prazer! Ele é um cara muito gente fina, agradável, simples e humilde! Fora a voz que é de outro mundo! - Ficamos muito felizes quando aceitou o convite para o show! Realmente ele fez diferença no evento e todos vão poder conferir isso no DVD!
UNDERGROUND NEWZ - FERNANDO, MUITO OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA. SABEMOS QUE SUA AGENDA ESTÁ CORRIDA, E MESMO ASSIM NOS ATENDEU! DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS E ADIMIRADORES DO SEU TRABALHO!
FERNANDO QUESADA - Imagina! O prazer é sempre meu! A agenda ocupada mostra que tudo está no caminho certo! Queria agradecer a vocês pela oportunidade e dizer que a NOTURNALL está muito feliz de participar com a entrevista! Nos vemos no melhor lugar do mundo, que é na estrada dos shows! Abraços!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
O único guitarrista do mundo que realmente impressionou Yngwie Malmsteen


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



