Noturnall: Underground Newz entrevista Fernando Quesada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formada pelos integrantes da banda Shaman juntamente com o renomado baterista Aquiles Priester, a banda Noturnall é a nova sensação do heavy metal mundial! Com o primeiro álbum auto intitulado, a banda se solidifica no mercado da música pesada, e conta com:

Paul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da históriaKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

-Thiago Bianchi - Vocal
-Léo Mancini - Guitarra, Vocais de Apoio
-Aquiles Priester - bateria
-Junior Carelli- teclado

E com muito prazer, pra fechar o line up Fernando Quesada, um dos melhores baixistas da cena mundial!

Fernando Quesada com muita honra é o entrevistado da vez aqui na UNDERGROUND NEWZ!

UNDERGROUND NEWZ - É UMA HONRA E UM PRAZER IMENSO PODER DIVIDIR COM OS LEITORES DO UNDERGROUND NEWZ UM POUCO DA SUA HISTORIA! COMO SE SENTE NUM MOMENTO TAO IMPORTANTE EM SUA CARREIRA JUNTO AO NOTURNALL?

FERNANDO QUESADA- É o melhor momento da minha carreira com certeza! Me sinto muito feliz, realizado e dono dos nossos próprios passos! Estou com sangue nos olhos e uma vontade imensa de não parar e conseguir alcançar todos os nossos objetivos! Estou ligado no 220V e pretendo passar essa energia para as pessoas ao meu lado! A NOTURNALL fez eu acreditar novamente no heavy metal, na música, na venda de CDs, no público, e principalmente que vale a pena correr atrás do sonho.

UNDERGROUND NEWZ - O ÁLBUM DO NOTURNALL ESTÁ SENDO MUITO BEM RECEBIDO PELA CRITICA E FAS, VOCÊ ESPERAVA TANTA RECEPTIVIDADE POR PARTE DOS FAS INCLUSIVE DO SHAMAN?

FERNANDO QUESADA - Realmente eu DESEJAVA essa receptividade, mas quando soltamos algo, não sabemos o que esperar! Ficamos muito felizes com a reação das pessoas, e por conseguirmos divulgar esse álbum em tão pouco tempo! Ver as pessoas cantando as músicas é um sinal ótimo de que essa distribuição está sendo bem feita e que a receptividade está boa! Fico muito feliz a cada palavra carinhosa do público e da crítica obre o álbum! Ele foi feito com muito carinho e dedicação!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - POR FALAR NO SHAMAN, O QUE SIGNIFICOU FAZER PARTE DESTA GRANDE BANDA E O QUE DIFERENCIA NOTURNALL DO SHAMAN NA SUA OPINIAO?

FERNANDO QUESADA - O Shaman não acabou. Está em Stand By, e nunca se sabe o que pode acontecer! Realmente tivemos um desgaste grande e uma vontade de dar uma pausa, mas tivemos muitos bons momentos e quem sabe o que pode acontecer no futuro né? Trabalhar no Shaman e com o Ricardo Confessori foi uma Pós Graduação em Música! Aprendi MUITO e devo muito do que sei hoje ao Shaman e ao trabalho ali feito! Viajar o mundo tocando, conhecer um público que reconhece o trabalho, ir em tvs, rádios, jornais, canais de mídia, ter empresário, assessor e por aí vai.....foram algumas das situações vividas que me ensinaram muito e me preparam para ter algo hoje como o NOTURNALL! A diferença entre as duas bandas não é só o baterista! Aliás, vai muito além disso! A NOTURNALL é sangue novo, cara nova, portanto ninguém espera um estilo determinado, o que nos dá mais chance de seguir nosso instinto nas músicas. A NOTURNALL é mais madura, com uma organização empresarial muito maior do que era o Shaman. Além disso, é uma banda que podemos utilizar tudo o que aprendemos no Shaman para não fazer alguns erros e conseguir alcançar os objetivos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE, VOCÊS FIZERAM UM SHOW PARA A GRAVAÇAO DO DVD DA BANDA. COMO FOI O SHOW E O QUE SENTIU POR PARTE DO PUBLICO ALI PRESENTE?

FERNANDO QUESADA - O show foi INACREDITÁVEL! As pessoas conheciam e cantavam TODAS as músicas do álbum, o que foi uma surpresa para nós! Ficamos muito felizes em poder estar ao lado do público novamente fazendo o que mais amamos no mundo, que é tocar e sentir a adrenalina do palco! Tivemos um trabalho enorme na produção do show e um cuidado muito grande com cada detalhe de palco, luz, som e por aí vai! Mas valeu muito a pena! Gostaria de agradecer muito todos os envolvidos e todas as marcas e empresas que contribuíram para isso acontecer!

UNDERGROUND NEWZ - O SHOW TEVE A PARTICIPAÇAO DE RUSSEL ALLEN. COMO É A RELAÇAO ENTRE VOCÊS E O QUE SOMA ESSA TROCA DE EXPERIÊNCIA COMO MUSICOS?

FERNANDO QUESADA - O Russel acabou virando um grande amigo nosso! Nós conhecemos ele em alguns shows fora do país com o Shaman e tivemos a chance de nos revermos no Metal Open Air aqui no Brasil. Depois disso fomos gravar juntos uma música do disco e a partir daí uma amizade muito legal se formou! Trabalhar com ele é um prazer! Ele é um cara muito gente fina, agradável, simples e humilde! Fora a voz que é de outro mundo! - Ficamos muito felizes quando aceitou o convite para o show! Realmente ele fez diferença no evento e todos vão poder conferir isso no DVD!

UNDERGROUND NEWZ - FERNANDO, MUITO OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA. SABEMOS QUE SUA AGENDA ESTÁ CORRIDA, E MESMO ASSIM NOS ATENDEU! DEIXE UM RECADO PARA OS FAS E ADIMIRADORES DO SEU TRABALHO!

FERNANDO QUESADA - Imagina! O prazer é sempre meu! A agenda ocupada mostra que tudo está no caminho certo! Queria agradecer a vocês pela oportunidade e dizer que a NOTURNALL está muito feliz de participar com a entrevista! Nos vemos no melhor lugar do mundo, que é na estrada dos shows! Abraços!!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Noturnall"Todas as matérias sobre "Shaman"


Separados no nascimento: Ricardo Confessori e Hansi KurschSeparados no nascimento
Ricardo Confessori e Hansi Kursch

Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal NacionalCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional


Paul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da históriaPaul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famososKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280