Save Our Souls: gravações do primeiro álbum em reta final
Por Rafael Lescano
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 06 de fevereiro de 2014
A Save our Souls está na reta final das gravações do seu primeiro álbum, o trabalho se chamará "Soul Domination" e está sendo gravado no estúdio UFO em Capão da Canoa.
O Blog dos Feras bateu um papo com a vocalista Melissa Ironn para saber as novidades sobre esse tão aguardado álbum.
Como está o processo de gravação do álbum "Soul Domination"?
Podemos considerar que já estamos na metade do processo de gravação. Devido à disponibilidade de horários dos integrantes da banda para se deslocar até o UFO Estúdio que fica em Capão da Canoa, sendo que todos moramos na grande Porto Alegre, estamos já em oito meses de gravação entre pré-produção e gravação. Mas agora em fevereiro vamos concluir de fato as gravações e aí serão mais dois meses para mixagem e masterização. No momento estamos concluindo guitarras e teclados para em seguida iniciar a gravação dos vocais, tudo neste mês, por isso está bastante corrido.
Em que data será lançado esse trabalho?
Como disse na pergunta anterior, o processo de gravação está bem corrido mesmo, isso se deve por que há muita coisa que envolve o lançamento de um álbum. Estamos trabalhando fortemente em produção mesmo, construindo um material sólido e completo, não apenas no que se refere à música propriamente dita, mas também inclui sessões de fotos e toda a arte gráfica do CD que está ainda em desenvolvimento, além de outros tipos de material de divulgação e merchandising, entre outras questões mais burocráticas que tomam mais tempo. Na última reunião que tivemos sobre o lançamento do CD definimos um cronograma que envolve muitas coisas legais que futuramente serão apresentadas ao grande público, mas por enquanto não podemos revelar (risos)... Mas tudo isso requer tempo e investimento! E o principal é a maneira como vamos lançar esse trabalho, pois estamos em busca de selo, distribuidora e afins. Em resumo, com tanto o que se fazer e dentro do planejado, vamos lançar o Soul Domination até outubro de 2014. Pensamos que se queremos entrar algo realmente bom para nossos fãs, teremos que estender o prazo do lançamento, passando do primeiro para o segundo semestre de 2014.
O que pode ser adiantado sobre as composições que estarão no "Soul Domination"?
O Soul Domintaion não é um álbum conceitual, mas coincide que todas as composições e toda a temática desenvolvida a cerca disso, se referem à coisas humanas subjetivas, a sentimentos, pensamentos, personalidade... Em geral, as músicas que vocês vão ouvir no Soul Domination falam realmente de coisas da alma humana, não que defenda que isso exista ou não e também não se trata de questões religiosas, mas sim daquilo que somos, da maneira como agimos diante de situações diversas. Falamos de ódio, inveja, ganância, amor, esperança, dentro de algo realmente abrangente que é o ser humano e como ele desenvolve sua personalidade.
Quando compomos, buscamos mesclar a personalidade de cada um dos integrantes e assim criamos uma atmosfera única que é o que define a Save Our Souls. Mas conduzimos o processo de composição de modo muito natural, mas sempre pensando que a música propriamente dita deve condizer com a mensagem que queremos transmitir... Por isso, podem esperar uma grande variedade de riffs, andamentos e elementos criados especialmente para cada música, para cada mensagem... As músicas estão bem variadas, pois não acreditamos em uma fórmula de composição... fazemos o que a música pede! Temos músicas mais rápidas e pesadas e outras em que predominam as orquestrações mais intensas, mas se perder a força. Acho que conseguimos mesclar o peso e os elementos mais sinfônicos de forma a não cair na mesmice que encontramos em diversas bandas com vocal feminino por aí... Isso é um grande desafio que aceitamos desde sempre e esperamos que isso seja percebido no Soul Domination.
Certamente esse primeiro trabalho da Save our Souls é um dos álbuns mais esperados desse ano, como é lidar com essa "pressão"?
Bem, a pressão que sofremos é mais interna do que externa, pois a esperança de uma boa aceitação por parte do público só é possível se estamos comprometidos em entregar o melhor possível para o público, pois é por eles que fazemos isso, desenvolvemos um trabalho para que fosse ouvido pelas pessoas. Essa motivação nos torna mais críticos e sim, causa bastante ansiedade, afinal nós somos os que mais querem ouvir esse trabalho pronto, acreditem (risos)!!! É uma questão de primeiramente nós mesmos estarmos realmente satisfeitos com o nosso trabalho, temos que pensar que esse registro será para a vida toda, vai nos marcar para sempre! Pensamos que esse é o primeiro passo para um trabalho de qualidade, o senso crítico e a maturidade! só assim podemos esperar uma boa aceitação do público.Mas estamos muito satisfeitos com o resultado que aos poucos está aparecendo e estamos muito otimistas em relação ao público e ao mercado musical como um todo.
Sobre a divulgação, o que pode ser contado?
Não há muita coisa que possa ser revelado, se não estraga a surpresa! (risos) Além disso, o sigilo é necessário para manter a integridade do trabalho, pois isso é valorizado pelas gravadoras e é isso que queremos conquistar. Esperamos poder representar nosso país ao lado de grandes nomes da música promovendo uma distribuição em escala mundial do nosso trabalho. No momento, estamos desenvolvendo um grande processo de produção para que tudo isso seja possível e já estamos negociando o lançamento do CD.
O Blog dos Feras agradece a atenção, deixe um recado aos fãs:
Nós agradecemos, mais uma vez, pelo espaço cedido pelo Blog dos Feras! É sempre um prazer poder compartilhar nosso trabalho com vocês!
E aos fãs, queremos agradecer a todos pelo imenso carinho que temos recebido! Nós realmente sentimos que não estamos sozinhos nessa luta porque tem muitas pessoas nos apoiando e torcendo pelo sucesso da Save Our Souls! O nosso primeiro álbum já tem fãs ansiosos pelo lançamento e isso é muito gratificante, significa que nosso primeiro trabalho de estúdio, a EP "Find the Way" continua rendendo frutos mesmo depois desse tempo...
Estamos preparando um álbum que seja realmente digno de toda essa expectativa, que não é pouca! (risos) Estamos trabalhando para entregar o melhor a vocês!
Mais uma vez, obrigada pela atenção!
CONTATOS
https://www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
https://twitter.com/save_our_souls
http://saveoursouls.com.br/site/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



